Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Henriq43

Posts Recomendados

O que estou querendo dizer relatando isso .... o que eu senti cheguei... um mero e simples desprezo, mais um que irá começar e com certeza parar. Se fosse eu o dono da academia ... um cara empreendedor... abriria a catraca, pegaria na mão do cara, chamaria para conhecer a academia, chamaria o máximo de instrutores apresentando, me importaria, demostraria interesse, mais não foi isso que aconteceu e o que acontece.

Há um grande preconceito, sobre a pessoa que não esta no padrão físico idealizado por muitos, não vou conseguir escrever tudo que penso aqui agora... mais a discriminação e muito maior....cara eu senti isso ontem e lembrei de cada dia que passei no inicio, via o gordinho mendigando suporte, olhando desconfiado, sem saber para onde ir. Passei perto dele e cumprimentei, o cara ficou assustado me cumprimentando.... se você não esta no padrão, você esta fora, seja na academia, na rua, no trabalho.

Eles não pensam que, pelo fato do cara estar ali, já é um vencedor, pois se for ver, tem muitos que não tem motivação pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que estou querendo dizer relatando isso .... o que eu senti cheguei... um mero e simples desprezo, mais um que irá começar e com certeza parar. Se fosse eu o dono da academia ... um cara empreendedor... abriria a catraca, pegaria na mão do cara, chamaria para conhecer a academia, chamaria o máximo de instrutores apresentando, me importaria, demostraria interesse, mais não foi isso que aconteceu e o que acontece.

Há um grande preconceito, sobre a pessoa que não esta no padrão físico idealizado por muitos, não vou conseguir escrever tudo que penso aqui agora... mais a discriminação e muito maior....cara eu senti isso ontem e lembrei de cada dia que passei no inicio, via o gordinho mendigando suporte, olhando desconfiado, sem saber para onde ir. Passei perto dele e cumprimentei, o cara ficou assustado me cumprimentando.... se você não esta no padrão, você esta fora, seja na academia, na rua, no trabalho.

É foda mesmo, cara...eu já tô meio calejado em relação a esse "manual de sobrevivência em academias".

Tenho uma história +/- assim...Quando voltei aos treinos no inicio do ano, o instrutor veio cheio de arrogância já (depois descobri que ele se acha dono da academia) perguntando se eu tinha feito avaliação e que ele ia me passar um treino para "secar e ganhar massa", sem nem perguntar meu objetivo.

Respondi que ele podia guardar os quinhentos exercícios isoladores para outras pessoas e que eu já tinha meu treino...ficou aquele clima escroto

dois meses depois calhou de eu ir treinar no horário que ele tava lá...coincidentemente era dia de tirar RM. Coloquei, na época, 120kg na barra para fazer o levantamento terra.

Ele veio, futucando no celular e mandou "vai se machucar aí, magrinho" ...sem olhar pra ele, respondi: "vou te pedir um favor, não me desconcentre na hora do treino"

fui lá, levantei a carga com excelencia e saí com cara de "fuck yeah" hahahah bem escroto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show o Veio e o Espelho e a Conclusão perfeita!!!!

Entao pq nao fazer o supino inclinado? pela dor nos ombros ou outro motivo?

Sabia q tava faltando relato aqui kkkk

Fala Neo, cara muitas pessoas falaram sobre o supino inclinado, inclusive alguns posts atras o Iceman também, já estava com aquela sensação de dor nos ombros, acho que sobrecarga por causa da natação... assim achei melhor acatar as dicas e evitar... acho que vai ser melhor do que me lesionar... qto ao relato saiu na hora hein....hehheh valeu!

Esse dono da academia é muito cabaço mesmo,é por isso que muitos dos que começam,acabam parando ;/

pela falta de instrução ;/

Se eu fosse depender dos instrutores la da academia,eu tava ferrado auhsaushauhsa

Faabs, sim pode ser falta de experiência, comunicação ou a demanda é grande fora o preconceito... valeu!

Eles não pensam que, pelo fato do cara estar ali, já é um vencedor, pois se for ver, tem muitos que não tem motivação pra nada.

TheKing, vencendor é quem consegue treinar em casa com uma barra pregada na porta...isso sim é motivação...:)

Sim, o cara que chega ali, é pq alguma coisa ta mudando, seja magro, gordo todos querem evoluir... ... um cara com sobrepeso já chegou ao limite, seu instinto ta dizendo...vou morrer...vou morrer... tenho que fazer algo...tenho que fazer algo... ou você se entrega para a carne e vai morrendo aos poucos ou você vence ela e sobrevive, uma luta diária. O ciclo é vicioso, a velha frase "a carne é fraca" faz todo o sentido! A constância é a chave....

Valeu...obrigado pelo manual!

É foda mesmo, cara...eu já tô meio calejado em relação a esse "manual de sobrevivência em academias".

Tenho uma história +/- assim...Quando voltei aos treinos no inicio do ano, o instrutor veio cheio de arrogância já (depois descobri que ele se acha dono da academia) perguntando se eu tinha feito avaliação e que ele ia me passar um treino para "secar e ganhar massa", sem nem perguntar meu objetivo.

Respondi que ele podia guardar os quinhentos exercícios isoladores para outras pessoas e que eu já tinha meu treino...ficou aquele clima escroto

dois meses depois calhou de eu ir treinar no horário que ele tava lá...coincidentemente era dia de tirar RM. Coloquei, na época, 120kg na barra para fazer o levantamento terra.

Ele veio, futucando no celular e mandou "vai se machucar aí, magrinho" ...sem olhar pra ele, respondi: "vou te pedir um favor, não me desconcentre na hora do treino"

fui lá, levantei a carga com excelencia e saí com cara de "fuck yeah" hahahah bem escroto

Então gaguri, tem alguns que nem olham na minha cara... me olham de cima em baixo... eu continuo lá treinando e evoluindo e isso incômoda muita gente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino Quarta-feira - 02/04/2014
05:45 - Refeição: 1 colher de aveia + 3 claras de ovo + 1 banana
06:00 - Natação
07:05 - Refeição: 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de Peru (não tomei o BCAA to querendo dar um tempo)
  • * 500 ml de hibisco
09:00 - Refeição: 01 banana + 01 maça (maça por minha conta) + 3 castanhas
12:00 - Refeição: almoço - 1 filé de frango + salada a vontade (sem arroz e feijão)
  • * 500 ml de hibisco
15:00 - Refeição: 1 scoop whey + (vitamina C, zinco, colágeno) + 1 maça
18:00 - Refeição: 1 filé + salada
19:00 - 1 caps. Leucina
20:00 - Treino
15:00 esteira
  • Barra Fixa: 4x3
  • Remada Baixa: 4 x 12 60kgs
  • Puxada alta pronada: 4 x 12 65kgs
  • Puxada Cavalinho: 4 x 10 40kgs
  • Encolhimento sentado: 6 x 15
  • Peck Deck invertido: Não fiz
  • Agachamento Livre: 6 x 10 (sem pesos somente com a barra, banco de apoio)
  • Leg Press: 6 x 15 200kgs
  • Cadeira extensora: 6 x 15 (todos pesos aparelho)
Treino Quinta-feira - 03/04/2014
07:00 - Refeição: 01 banana + 1 colher de aveia
  • * 500 ml de hibisco
09:00 - Refeição: 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de Peru
12:00 - Refeição: almoço - 1 colher arroz + 1 colher feijão +1 filé de frango
  • * 500 ml de hibisco
15:00 - Refeição: 1 scoop whey + (vitamina C, zinco, colágeno) + 1 maça
18:00 - Refeição: 1 filé + salada
19:00 - 1 caps. Leucina
20:00 - Treino
  • 15:00 esteira
  • Paralelas 4x - Foram 1x4 - 1x2 - 1x4 - 1x4
  • Triceps barra w - 20kgs - 4 x 12
  • Triceps Pulley - 65kg - 4 x 12
  • Triceps Corda - 45kg - 4 x 10
  • Triceps Frances - 16kgs - 4 x 10
  • Panturrilha no Legpress - 6 x 15 - 230kgs
  • Panturrilha smith - Nem tento fazer
  • Abdominais funcionais - Infla sufla
Véio Taxado: Fui taxado... encomenda esperando nos correios, CLA + L-carnitina + Omega ... dessa vez vou fazer o certo, segunda no retorno com a nutricionista levo e mostro para ver se dá para incorporar na dieta, se não der guardo... antes tomei o bulge (com creatina) e blue (com l-carnitina) (saudade dos dois), jogava até uma dextrose depois do treino sem conhecimento dela.... acho q isso pode ter me prejudicado...
Véio no Vazio: Li muita gente falando sobre projeto de verão, que as academias esvaziavam bastante depois do verão, talvez seja coincidência, estou percebendo isso desde semana passada, quarta teve momentos que a academia ficou com 7 alunos, depois subiu para 12, 15 ficava oscilando na quinta também, vejo que deu uma esvaziada boa...esta melhor para treinar... digamos que estou nadando no vazio... vamos ver na próxima semana. Bom demais!
Conclusão do Véio: A mudança no treino, esta surtindo efeito... estou sentindo bastante a barra fixa, as paralelas... além do aumento nas séries.... apesar do cansaço e dos "estralos" sinto que meu corpo esta respondendo bem... daqui alguns dias posto mais fotos. Desde o natal estava com o mesmo treino...
Hoje é bíceps... vou voltar a pedalar nos finais de semana...bike de spinning consertada... estava sentindo falta dessas pedalas aos finais de semana. Estou tentando entender uma apostila sobre exercícios calistênicos (vinde manual by TheKingGamerBr) Esta difícil tanto para ler como para tentar fazer.
Abraços e bons treinos!
Editado por Henriq43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino Quarta-feira - 02/04/2014
05:45 - Refeição: 1 colher de aveia + 3 claras de ovo + 1 banana
06:00 - Natação
07:05 - Refeição: 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de Peru (não tomei o BCAA to querendo dar um tempo)
  • * 500 ml de hibisco
09:00 - Refeição: 01 banana + 01 maça (maça por minha conta) + 3 castanhas
12:00 - Refeição: almoço - 1 filé de frango + salada a vontade (sem arroz e feijão)
  • * 500 ml de hibisco
15:00 - Refeição: 1 scoop whey + (vitamina C, zinco, colágeno) + 1 maça
18:00 - Refeição: 1 filé + salada
19:00 - 1 caps. Leucina
20:00 - Treino
15:00 esteira
  • Barra Fixa: 4x3
  • Remada Baixa: 4 x 12 60kgs
  • Puxada alta pronada: 4 x 12 65kgs
  • Puxada Cavalinho: 4 x 10 40kgs
  • Encolhimento sentado: 6 x 15
  • Peck Deck invertido: Não fiz
  • Agachamento Livre: 6 x 10 (sem pesos somente com a barra, banco de apoio)
  • Leg Press: 6 x 15 200kgs
  • Cadeira extensora: 6 x 15 (todos pesos aparelho)
Treino Quinta-feira - 03/04/2014
07:00 - Refeição: 01 banana + 1 colher de aveia
  • * 500 ml de hibisco
09:00 - Refeição: 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de Peru
12:00 - Refeição: almoço - 1 colher arroz + 1 colher feijão +1 filé de frango
  • * 500 ml de hibisco
15:00 - Refeição: 1 scoop whey + (vitamina C, zinco, colágeno) + 1 maça
18:00 - Refeição: 1 filé + salada
19:00 - 1 caps. Leucina
20:00 - Treino
  • 15:00 esteira
  • Paralelas 4x - Foram 1x4 - 1x2 - 1x4 - 1x4
  • Triceps barra w - 20kgs - 4 x 12
  • Triceps Pulley - 65kg - 4 x 12
  • Triceps Corda - 45kg - 4 x 10
  • Triceps Frances - 16kgs - 4 x 10
  • Panturrilha no Legpress - 6 x 15 - 230kgs
  • Panturrilha smith - Nem tento fazer
  • Abdominais funcionais - Infla sufla
Véio Taxado: Fui taxado... encomenda esperando nos correios, CLA + L-carnitina + Omega ... dessa vez vou fazer o certo, segunda no retorno com a nutricionista levo e mostro para ver se dá para incorporar na dieta, se não der guardo... antes tomei o bulge (com creatina) e blue (com l-carnitina) (saudade dos dois), jogava até uma dextrose depois do treino sem conhecimento dela.... acho q isso pode ter me prejudicado...
Véio no Vazio: Li muita gente falando sobre projeto de verão, que as academias esvaziavam bastante depois do verão, talvez seja coincidência, estou percebendo isso desde semana passada, quarta teve momentos que a academia ficou com 7 alunos, depois subiu para 12, 15 ficava oscilando na quinta também, vejo que deu uma esvaziada boa...esta melhor para treinar... digamos que estou nadando no vazio... vamos ver na próxima semana. Bom demais!
Conclusão do Véio: A mudança no treino, esta surtindo efeito... estou sentindo bastante a barra fixa, as paralelas... além do aumento nas séries.... apesar do cansaço e dos "estralos" sinto que meu corpo esta respondendo bem... daqui alguns dias posto mais fotos. Desde o natal estava com o mesmo treino...
Hoje é bíceps... vou voltar a pedalar nos finais de semana...bike de spinning consertada... estava sentindo falta dessas pedalas aos finais de semana. Estou tentando entender uma apostila sobre exercícios calistênicos (vinde manual by TheKingGamerBr) Esta difícil tanto para ler como para tentar fazer.
Abraços e bons treinos!

ta gangorrando ainda nas paralelas?

vc ja faz mas repetiçoes nas paralelas do que meu vizinho UHASUHSAUHASUH boa !!!

Esse projeto verao realmente existe,deixa chegar outubro pra o senhor ver,a academia dobra na quantidade de alunos ;/ uahauhauhau

Mas depois esvazia denovo,pq os mesmos nao aguentam seguir com os treinos :laughingsmiley:

e essa taxação ai.nao tem como recorrer? eu lembro que tinha um tópico falando que os correios nao podem taxar compras com menos de 100 dolares..

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta gangorrando ainda nas paralelas?

vc ja faz mas repetiçoes nas paralelas do que meu vizinho UHASUHSAUHASUH boa !!!

Esse projeto verao realmente existe,deixa chegar outubro pra o senhor ver,a academia dobra na quantidade de alunos ;/ uahauhauhau

Mas depois esvazia denovo,pq os mesmos nao aguentam seguir com os treinos :laughingsmiley:

e essa taxação ai.nao tem como recorrer? eu lembro que tinha um tópico falando que os correios nao podem taxar compras com menos de 100 dolares..

abraço !

Faabs, na barra fixa ainda gangorrei... mais nas paralelas melhorou... aumentei até uma repetição..engraçado que sempre na 2 série eu falho... digamos que faço e não acredito que consegui fazer. Estou me acostumando..hehehe

Quanta a taxação, pensa numa coisa enrolada... depende de como o vendedor declarou, depende do tipo de produto etc. etc. vou dar um tempo de comprar no BB pedi um C4 no SDS .... estou aguardando vamos ver se esse não taxa...importar é risco... comprei um why da on na HD chegou sem taxar...mais mesmo taxando ainda sai mais em conta do que comprar no BR. È mole... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véio no Vazio: Li muita gente falando sobre projeto de verão, que as academias esvaziavam bastante depois do verão, talvez seja coincidência, estou percebendo isso desde semana passada, quarta teve momentos que a academia ficou com 7 alunos, depois subiu para 12, 15 ficava oscilando na quinta também, vejo que deu uma esvaziada boa...esta melhor para treinar... digamos que estou nadando no vazio... vamos ver na próxima semana. Bom demais!

Bom demais mesmo!

Lá para meados de novembro começa a encher novamente com pessoas que começam a malhar e ciclar na esperança de ficar com um shape maneiro para o carnaval...Tem burro louco pra tudo né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino Sexta-feira - 04/04/2014
05:45 - Refeição: 3 claras de ovo + 1 banana
06:00 - Natação (malditos tiros descanso 30 seg)
07:05 - Refeição: 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de Peru (não tomei o BCAA to querendo dar um tempo)
  • * 500 ml de hibisco
09:00 - Refeição: 01 banana + 01 maça (maça por minha conta) + 3 castanhas
12:00 - Refeição: almoço - 1 filé de frango + salada a vontade (sem arroz e feijão)
  • * 500 ml de hibisco
15:00 - Refeição: 1 scoop whey + (vitamina C, zinco, colágeno) + 1 maça
18:00 - Refeição: 1 filé + salada
19:00 - 1 caps. Leucina
20:00 - Treino
15:00 esteira
  • Rosca Direta: 4x12 - 30 kgs
  • Rosca Alternada: 4 x 15 - 16kgs
  • Rosca Scoot: 4 x 15 - 30 kgs
  • Rosca Martelo: 4 x 15 - 16 kgs
  • Rosca Invertida: 6 x 15 - 14 kgs
  • Stiff: 6 x 10 - 30 kgs
  • Mesa extensora: 4 x 12 - Todos pesos aparelho
  • Panturilha: 6 x 20 - 230 kgs

Véio e o Eixo de papel: Sábado fui colocar arruelas de pressão no eixo novo da bike de spinning apertei demais e a ponta do eixo quebrou dentro da porca.... pqp... nem fiz força parecia que era de papel... fiquei grilado demais.... esperando essa merda de eixo ficar pronto, depois montar... parti para os calistênicos, estou tentando ler a apostila do TheKingGamer... mais achei melhor de inicio tentar o proposto na tradução do Iceman, foram flexões, abdominais, segui mais acabei pulando os mais fáceis (contrariando o manual).... módulos com nomes bastantes sugestivos como: "os seis pacotes do inferno", "treinamento do prisioneiro" e por ai vai... foi muito bom, vou continuar... daqui alguns dias quero fixar uma barra na parede.. estudando um local ideal para não incomodar ninguém.
Conclusão do Véio: Domingo fiz novamente calistênicos, lavei carro, moto, cortei grama, clube etc. etc. etc. incrível como minha disposição é outra coisa... hoje me sinto outra pessoa, vou ao clube é fico nadando igual bobo, acho que já tenho a síndrome do fanático por malhação, como no artigo, aliais me identifico com muitos itens do artigo...
Espero que alguém que leia esse diário possa sentir, visualizar e entender, que sim vale a pena... não é fácil... mais tem que ter foco... que isso sirva também de incentivo, abster de alguns ditos prazeres, e saber a hora certa de ceder a eles, falta muita coisa... mais já consegui bons resultados até agora...sei que é questão de tempo para que eu tenha mais mudanças positivas... estou trabalhando e perseverando, em 14 de agosto fará 01 ano desde que tudo começou... se deus quiser e permitir estarei lá comemorando. "Antes eu pensava que não iria conseguir, hoje tenho certeza que sim"
Abraços e bons treinos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...