Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor


Jiromba Assassina

Posts Recomendados

É claro que não existe, todo atleta de ponta é patrocinado, pode usar o que quiser de graça.. O quanto cada coisa pode ajudar e bem discutível.. Mas nunca disse que as coisas ajudavam 0%..

Aliás, algumas noções de seu post são questionáveis tb.. Mas não vou promover mais a discussão aqui que o tópico já está saindo fora do foco.

Só saiba que vc está supervalorizando o VB das proteínas e algumas outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que existem mais alunos ruins do que instrutores ruins

Essa moda de forum de musculação cria uma seita no qual é dificil tirar alguns topicos lidos aqui, da cabecinha deles

O outro me falou que antes de dormir não pode ingerir carbo pq leu no forum e quase infartou quando soube que como arroz cozido na ceia

O outro falou que serie de costas estava fraca pq não tinha o terra no programa

Tudo que se vê na academia hj é errado, desde a montagem de series feitas pelos instrutores, passando pela forma de administrar dos donos de academia e chegando nos alunos que acham que pq leram no forum o topico "saiba tudo sobre musculação" já podem montar um programa

Ao meu ver, é um triste fim para essa profissão .

verdade, por aqui sempre aparece essas crianças de forum que agem como se fossem Nutricionistas Esportivos Prós Graduados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pengo

aehauehaeu mais alunos ruins do que profissionais nao da ne pengo. haeuhaeuea

e verdade que muita gente acredita em uma ou duas frases que le na net, ou geralmente interpretam errado.

mas ja passei por varias academias, e nunca nenhum instrutor me aconselhou a tomar um whey protein pra ajudar na dieta, ou mudar de treino de dois em dois meses pra tentar obter um resultado melhor, ou me passaram menos de 4 exercicios pra musuculo grande e menos de 3 pra musuculo pequeno. ou se quer ouviram falar em treino 5x5 ou 3x5 ou paralelas.

a grande maioria dos instrutores manda o basico de 3x10 ou 3x12 por 4 meses, depois agente ve oque faz. super serie? bi-set? dificil de ver por ai tbm. e nunca, mas nunca ouvi nenhum falando que pra perder barriga tinha que correr. aehuheauhua

vc fala que quer perder a barria nego manda se fazer 300 abdominais, isso e o q mais tem. acho absurdo.

nao que eu ache q nao existem profissionais bons por ai, mas sao raros, e e mais facil agente procurar na net sobre tudo, interpretar e comecar a testar, do que ficar indo em onda de instrutor meia boca de academia. pelo menos assim penso.

abraço

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pengo,

Eu acho importante voce mostrar a versão do instrutor nessa novela entre aluno/instrutor.Mas ao meu ver, falta mais paciencia entre os instrutores e falta de ensinamento/didática. Simplesmente existem alguns instrutores que passam a serie e nao explicam o que tao fazendo a um novato, e eu acharia isso muito importante para o aprendizado do aluno, para que voce depois nao possa se preocupar em montar a serie ja que nao tem paciencia pra montar pra N alunos.

Todo mundo sabe que terra é um exercício excelente para costas, mas existem professores que falam que é pra coxa,sim é pra coxa tambem, mas seria um grande construtor de costas.

Na minha opinião pengo, eu acho que faltou certa paciencia da sua parte com o seu aluno, poderia deixa-lo fazer estimulando o mesmo ou ir tentando ajudar-lo para ver que ele mesmo nao conseguiria fazer sozinho e depois explicar a situação,CONQUISTAR A CONFIANÇA DO ALUNO isso seria o mais importante.

E alguns instrutores fazem brincadeirinhas sem graça, como por exemplo , da aquela risadinha sacarstica porque o aluno nao consegue levantar 8kg no supino, ou 5 kg na rosca direta e por ai vai, ou fica chamando de frango,chassi de grilo.

E existem casos de alunos que querem resultado porque simplesmente estao sofrendo certo preconceito por causa do corpo,ja que o esteriotipo da sociedade é um corpo fitness.Entao ele ja vai auto-estima baixa e isso causa mais distancia entre prof/aluno, quando o professor faz esse tipo de brincadeira. Bem,sao varias os motivos, eu so citei alguns que me recordo. Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existem mais alunos ruins do que instrutores ruins

Essa moda de forum de musculação cria uma seita no qual é dificil tirar alguns topicos lidos aqui, da cabecinha deles

A mais pura verdade. Parece que quanto mais idiota a idéia mais fácil gruda na cabeça das criaturinhas...

Tem vários exemplos aqui no fórum mesmo, como você falou.

O outro me falou que antes de dormir não pode ingerir carbo pq leu no forum e quase infartou quando soube que como arroz cozido na ceia

O outro falou que serie de costas estava fraca pq não tinha o terra no programa

Pois é. O cara vê a foto do Jay Cutler comendo batata frita já fica revoltado achando que é photoshop, que isso que aquilo, etc.

E ainda são insistentes, se acham os donos da verdade, se o cara come carbo de noite já está fazendo "tudo errado", agora explicar minimamente o porquê não sabem.

Tudo que se vê na academia hj é errado, desde a montagem de series feitas pelos instrutores, passando pela forma de administrar dos donos de academia e chegando nos alunos que acham que pq leram no forum o topico "saiba tudo sobre musculação" já podem montar um programa

Pois é, pra muita gente, se não é pelo menos ABC2x já tá errado, se não tem isso tá errado, se não tem aquilo tá errado, etc, etc

Os professores também, lógico, muitos deles não tem muito conhecimento, e pecam pelo conservadorismo, sempre passando o treino mais 'arroz com feijão' possível

Pelo menos na minha academia os instrutores tem um pouco mais de 'criatividade' com meu treino (mesmo assim, garanto que 90% do fórum ia chamar meu treino de 'treino de frango')

Pengo - boa tarde, blz? posso ver sua avaliação?

aluno - blz! toma...

Pengo- ok, vamos começar com aquecimento articular no proprio exercicio, deite naquele banco e pegue 2 halteres para começarmos o treino de peitoral com supino reto

Aluno - Po, brother...li no forum que pra peito, o bom é com a barra.

Pengo- mas vc já treinou alguma vez na vida?

Aluno- não

Pengo ( com toda paciencia do mundo) explica sobre adaptação neural, mas o jovem não amolece...

Aluno- mas eu quero fazer na barra

Pengo- ok, pegue essa anilha de 5 kg e coloque ali

Aluno- Não, po...eu quero essa de 15kg

Pengo- mas vc não vai aguentar

Aluno- Cara, deixa comigo...

...

E é esse guri que vem no forum e escreve :

" falta de bons profissionais na academia"

hj fui malhar e o prof nem me ajudou quando nao aguentei o peso"

Ou daí ele chega no fórum e já escreve "Faço supino com 20kg de cada lado!!"

Se um prof chegar pro aluno e falar, faça dieta pq é tão importante quanto o treino, os preguiçosos irão sair da academia, pq acreditam que o simples fato de estarem ali, já trará resultados expressivos.

Pois é. Querem o mais fácil, o mais simples, "ah já to pagando essa merda, pra quê vou gastar mais!?" Eu sei, sou culpado dessa preguiça também muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum instrutor deve aconselhar vc a tomar whey pq não estudamos pra isso

nunca vimos isso na faculdade de educação fisica.

Isso é outra area ( nutrição que tbm fiz)

seria o mesmo que uma nutricionista montar seu programa de treinamento, é crime ( exercicio ilegal da profissão)

Quem disse que a serie deve ser trocada de 2 em 2 meses?

o corpo se acostuma com 4 sessoes de treino no maximo

Teria como trocarmos todas as series de 4 em 4 sessoes de treino do msm grupo muscular?

Se um prof chegar pro aluno e falar, faça dieta pq é tão importante quanto o treino, os preguiçosos irão sair da academia, pq acreditam que o simples fato de estarem ali, já trará resultados expressivos.

E com isso a academia perde alunos ...

vc sempre tem que ver os 2 lados da moeda

abc

sim pengo mas whey eles nao podem aconselhar, mas aconselhar vc a comer de tres em tres horas, comer carne, comer fruta. nao seria a mesma coisa?

essa de trocar de dois em dois meses e achismo meu e e o que vejo por ai.

quanto tempo vc acha ideal o cara segurar o treino?

eu vejo os dois lado pengo, e respeito pra caramba as pessoas mais velhas, com mais anos de treino, ou com mais conhecimento que eu(ou seja a maioria).

mesmo discordando de uma coisa aqui ou ali. mas tem coisas que agente ouve por ai que nao tem logica. e foda.

abraço cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera, como me livro dessas bostas la da academia? O problema é que tenho meio que uma amizade com eles/elas, chego e so comprimento e tal, mas as vezes alguem vem puxar papo comigo e etc. O que acontece é que uma vez tentei me livrar deles e eles vieram com um monte de papo que eu não ia crescer com AB-OFF-CD e etc, que esse treino é pra quem é avançado e tem mais de 5 anos de academia, aquele blablabla chato. Treino a 1 ano e 10 meses, ja poderia estar grandin se não tivesse ficado por contas dessas bostas. Cansei já, quero ficar por conta propria, até pq nao sou nenhum zé mané que nao conhece nada. Eles ficam so de zueira la, jogando aqueles alcool em gel nos outros instrutores, ja vi eles jogando bola la dentro da academia e etc, e tenho elas/eles no face, saem o fds inteiro pra beber e acham que manjam alguma coisa de academia. Como devo proceder? Hoje a instrutora chegou e falou que ia olhar a data da minha ficha pra mudar, ja faz umas 2 semanas que nem sigo a ficha mais, o que devo falar com eles pra me livar deles?

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhoo, instrutor é foda mesmo, e tem uns q na boa, nem devem ter ido pra faculdade --' mais é isso ai, aguentar eles ou mudar academia né. Se tu tiver mais de 18 pode montar seus treinos sim! Agora se for menor é dificil deixarem pq vao falar q se vc se machucar ai é responsabilidade deles e bla bla bla.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...