Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Jiromba Assassina

Posts Recomendados

"Sempre que ele fala as coisas, eu presto atenção, realmente ouço as dicas dele. Certamente ele, profissional formado(suponho que seja), sabe mais do que eu e minhas leituras em fóruns e sites, e vídeos de YouTube. Mas algumas coisas dá pra ver que ele tá ligeiramente equivocado, e noutras fica claro que é marcação do tipo 'esse novato não pode saber o que tá fazendo"

Cara, eu garanto a você que com suas leituras de fóruns como este aqui (principalmente este) e vídeos de youtube, com o simples fato de querer ir atrás e pesquisar sobre coisas desse tipo, não aceitar as coisas que são empurradas a você sem questionar, só por isso, você já deve saber muito mais coisas do que diversos (des)instrutores espalhados pelas academias do Brasil.

Digo isto porque eu mesmo já mudei muitas opiniões minhas sobre a musculação desde que conheci este forum. Dentre elas o mito da "janela de oportunidade".. comer de 3 em 3h, essas coisas clássicas que estão arraigadas na cabeça de muuuuuita gente que aceita o que lhes é transmitido sem questionar, sem pesquisar.. Enfim, como tem na assinatura de um usuário aqui do forum: No Brain, No Gain. Continue pesquisando, buscando conhecimento, se aprimorar de modo geral.

Quanto ao teu instrutor, chega pra conversar com ele numa boa.. se tu não estiver mt disposto, faça como o Ice falou: diz que treina pra força e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendo essa galera aqui, parece que não tem voz, não tem palavra, não conseguem nem defender a si mesmos, é até vergonhoso ver isso em um fórum de musculação.

A questão não é nem ignorar, se o instrutor tá corrigindo algo é porque ele acha que está errado. Se ele está errado (ou você acredita que está certo), tem que se impor cacete, ele tem o poder de discordar mas não proibir, seja sutil e não arrogante, explique o porque de você está fazendo daquela maneira, mas, como muitas vezes isso não adianta, se responsabilize por seus atos, deixe ele tranquilo e despreocupado, ele não vai ter razão nenhuma pra pegar no teu pé. A única razão é da maioria dos instrutores mandar colocar cinto e coisarada é porque se tu se arrebentar a culpa não é dele, ele te instruiu e você não confiou nele, nesse caso a culpa é toda sua, então, o melhor a fazer é se responsabilizar pelos seus atos, assine um termo de responsabilidade, que seja, mas não fique ignorando e virando a cara que isso é coisa de bebezão imaturo.

Como tentei colocar no post original, imposição não é o que estou buscando.

Primeiro pela desvantagem: vai ser muito fácil o instrutor reagir se impondo com diploma e tempo de experiência. Vai ser 2x0 pra ele logo de partida.

Segundo pela minha intenção: sim, porque (imagine só!) tem gente que prefere dialogar de boa ou achar alternativas que não envolvam alguém ser superior a alguém e com isso criar tensões interpessoais num ambiente que deveria ser somente focado em treino(não um ambiente de picuinhas tipo Big Brother e afins).

Então, você falar essas coisas sobre não ter voz, não ter palavra, ser vergonhoso, sobre não conseguir se impor, sobre ser coisa de bebê imaturo é sair da intenção do tópico, uma intenção DIPLOMÁTICA. E foram coisas gratuitamente ofensivas que não contribuíram em nada para a discussão(talvez para o ego de alguns sim, mas não para a discussão).

Além do que, já pensou o que acontece se o instrutor também achar que a saída é se impor sobre seus alunos que não seguem suas sugestões?

De todo modo, agradeço a todas as sugestões da galera. Já dá pra fazer umas tentativas da próxima vez rs.

Link para o comentário

Certamente ele, profissional formado(suponho que seja), sabe mais do que eu e minhas leituras em fóruns e sites, e vídeos de YouTube.

Não tenha tanta certeza disso.

de longe eu via o grilo diplomado e o resto do bambuzal

:D

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

A questão é: você sabe realmente o que está fazendo? se sabe, vai lá e se impõe.

Se ele vier falar mais alguma coisa, diz pra ele não se preocupar que você está bem e não precisa de ajuda.

Agora se você não sabe, é óbvio que ele vai ficar em cima preocupado, até mesmo porque é obrigação e responsabilidade dele ajudar os alunos, porque se alguém sofrer um acidente ali por falta de instrução, ele vai ser responsabilizado.

Se ele tocar nesse ponto, a única solução seria você fazer uma "declaração" assinada se responsabilizando pelas consequências em caso de acidentes.

Na minha cidade, felizmente (ou infelizmente) os instrutores não estão nem aí... geralmente dão atenção ao aluno que iniciou na primeira semana, mas depois deixam pra lá.

Já vi muita gente fazendo muita coisa errada, enquanto os instrutores ficam de conversa fiada ou ajudando alguma alunA... infelizmente é a realidade de muitas academias.

No meu caso, a forma que encontrei de treinar em paz foi me impondo. Tudo bem que tenho amizade com eles, mas desde o inicio eles viram que eu n pedi ajuda pra montar treino nem nada e toda vez que tentaram "cornetar" meu treino eu questionei e ai quando a coisa aperta, tem gente que afina. Muita gente que quer falar besteira mas n tem argumento válido, ou se tem são coisas ultrapassadas, conceitos que viraram mitos e tal.

Enfim, converse com ele e tente explicar a situação numa boa que será melhor pra ambos.

Link para o comentário

O objetivo do topico não é esse mas gostaria de saber se voces passariam para uma pessoa agachamento livre ou levantamento terra com intensidade, para uma pessoa que não saiba aduzir as escapulas ou mante-las aduzidas, que tenha problemas de flexibilidade, que tenha hernia de disco ou algum desvio postural que futuramente podera proporcionar uma hérnia, ou que tenha alguma "ite ou ose" em alguma articulação que participe bastante desses exercicios. Se voces se responsabilizariam por algum problema posterior e onde o objetivo da pessoa é ganhar massa muscular "rapido" ou perder gordura (SL 5X5, por exemplo, se começa com intensidade baixa e aumenta gradativamente). Sera que no primeiro mes ele tera um resultado melhor do que fazer weider (por exemplo).

Pra uma pessoa normal sim, agora uma com patologia pré existente iria estudar o caso, nunca estudei sobre exercícios pra pessoas com os tipos de problemas q vc citou, mas se a pessoa num tem nada eu já começo pelo agachamento livre numa boa, não ia fazer q nem os instrutores q passam pra TODOS só agachamento no smith...não passa o terra e 90% do treino feito em máquinas.

Link para o comentário

não ia fazer q nem os instrutores q passam pra TODOS só agachamento no smith...

E colocam as mulheres iniciantes pra fazer aquelas séries intermináveis, com drop set, bi-set, tri-set, sai do hack, pula pro leg, faz 50 repetições na flexora, vai pro smith, coloca 5x mais peso do que elas aguentam pra elas gritarem quando chega no fundo do "agachamento" (tudo isso com o desinstrutor encoxando por trás ajudando no smith)... aí depois desse circo todo, fica com a perna ardendo e acha que fez um treino foda.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

E colocam as mulheres iniciantes pra fazer aquelas séries intermináveis, com drop set, bi-set, tri-set, sai do hack, pula pro leg, faz 50 repetições na flexora, vai pro smith, coloca 5x mais peso do que elas aguentam pra elas gritarem quando chega no fundo do "agachamento" (tudo isso com o desinstrutor encoxando por trás ajudando no smith)... aí depois desse circo todo, fica com a perna ardendo e acha que fez um treino foda.

Tenho uma amiga que faz lunges na esteira a pedido / ordem do instrutor!

Link para o comentário

• Moderador

Discordar é fácil. Basta ter argumentos sólidos e defendê-los com propriedade.

Faço isso sempre. E quando me perguntam quem é que está fazendo minha série, eu respondo:

- EU!

Link para o comentário

Tenho um colega que diz pro instrutor ou quem mais se meta no treino que só ouve se o cara tem o braço no mínimo do tamanho do antebraço dele ( 42cm), claro que não funciona assim mas ele usa pra espantar entendedores sobre tudo de plantão e instrutores mau educados heuheuheu eh eh

Eu só digo que treino pra força, é diferente, parece errado mas é só diferente as vezes funciona...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...