Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Publicidade

Recebem mal (graaaande maioria), daí acreditam que devem fazer um trabalho meia-boca para 'compensar' o baixo salário. E claro, falta de qualidade no ensino superior e falta de interesse/paixão pela profissão.

E não, ser instrutor de academia não deixa mais burro.

Se o cara fizesse bem o serviço (e cuidar do corpo), cedo ou tarde ia aparecer alguem pra fazer particular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Tópico meio desabafo, meio mimimi, meio troca de experiências.

Muito simplesmente: como discordar do seu instrutor?

Talvez para os caras grandes, que trazem visivelmente a 'experiência' que possuem, não seja difícil.

Talvez para os caras que são conhecidos pois já fazem academia há tempos no mesmo lugar com as mesmas pessoas, também não seja difícil.

Mas quando você é pequeno e novo na academia, é tenso. No meu caso, estou na mesma academia, mas troquei totalmente o horário e nessa nova rotina sou como um novato lá(outra galera, outro instrutor)

Meu instrutor começou a embaçar comigo já na primeira semana...

Dá pra contar numa mão quantos fazem agachamento livre ali na academia, e eu sou um deles. E ele veio me dizer que sem cinto a coluna fode e sem apoio do calcanhar o joelho fode(já li coisas dizendo que as coisas não são bem assim).

Dá pra contar em meia mão quantos fazem terra, e ele também veio embaçar dizendo que o terra nunca pode ser feito sem cinto.

Claro, um cara novo, pequeno, fazendo isso, chama atenção...

Na segunda semana, de novo no meu pé: "porra, mas de novo agachamento?" Aì expliquei que to fazendo um treino só de compostos, um FB3x. Ele olhou pra mim com aquele sorriso de quem não entendeu uma piada.

Agora, um mês já, era um dia frio pacas e fui fazer 5 minutos caminhando(aquela caminhada ligeira) na esteira, só pra incrementar o aquecimento. Ele passa e manda acelerar. Eu falei: é só aquecimento, já já to saindo. E ele fez cara de desconfiado. Depois, eu começando o treino ele passa e fala que vai ficar de olho em mim, no meu aquecimento e nesse meu treino(num tom de professor de quarta série dando esporro em aluno mal criado)

(ok, terminei o mimimi)

Sempre que ele fala as coisas, eu presto atenção, realmente ouço as dicas dele. Certamente ele, profissional formado(suponho que seja), sabe mais do que eu e minhas leituras em fóruns e sites, e vídeos de YouTube. Mas algumas coisas dá pra ver que ele tá ligeiramente equivocado, e noutras fica claro que é marcação do tipo 'esse novato não pode saber o que tá fazendo'.

Enfim, não devo ser o único nesse draminha diplomático de academia: como discordar de seu instrutor sem criar um caso?

Ali mesmo, na academia que vou, já vi casos de pessoas mudando de horário só para não topar com tal instrutor, ou ainda pior, aquelas panelinhas de instrutor e seus 'amigos' falando mal de fulano que não aceita dicas.

Tudo bem, ninguém vai na academia buscando ser o Sr.Popularidade que agrada geral(ou ao menos não deveria), mas é o tipo de desgaste que preferiria evitar...

Link para o comentário

Eu treino há uns 3 anos na mesma academia, sou amigo dos caras e tal, chego, faço meu treino e vou embora. Troco ideia com uns brothers mas ninguém fica me perguntando "qual treino tais fazendo?" os instrutores sabem que eu treino desse estilo com poucas reps e eles ajudam quando peço, acho que é questão de você argumentar com eles, fala que para um dia ser forte e grande você precisa ter uma base forte, executando os principais exercicios e blablabla, talvez ele entenda, e se não entender, foda-se, continua fazendo teu treino e não dê satisfação! Sabe porque eles ficam em cima? Porque se tu se machucar, tiver uma lesão grave, a culpa cai sobre eles! Mas vai no papo... lá onde faço os próprios instrutores ( dois deles ) apoiam meu pensamento de que TEM que agachar, TEM que fazer terra pesado etc.. inclusive teve um que esses dias falou assim "tinha umas meninas fazendo elevação pélvica achando que vão ter coxas e bundas grandes... falei pra elas, quer ter perna e bunda, VAI AGACHAR!!"

Faça amizades ;)

Abs

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário

Tópico meio desabafo, meio mimimi, meio troca de experiências.

Muito simplesmente: como discordar do seu instrutor?

Com argumentos, assim como discordar de qualquer outra pessoa.

Dá pra contar numa mão quantos fazem agachamento livre ali na academia, e eu sou um deles. E ele veio me dizer que sem cinto a coluna fode e sem apoio do calcanhar o joelho fode(já li coisas dizendo que as coisas não são bem assim).

Procure essas coisas que voce leu, veja qual embasamento ( se tem algum estudo por tras) imprima ou manda por email para ele.

Agora, um mês já, era um dia frio pacas e fui fazer 5 minutos caminhando(aquela caminhada ligeira) na esteira, só pra incrementar o aquecimento. Ele passa e manda acelerar. Eu falei: é só aquecimento, já já to saindo. E ele fez cara de desconfiado.

Creio que ninguem tem como saber com 100% qual seu objetivo ao fazer caminhada rapida, pode-se deduzir aquecimento, mas caso seu objetivo for mais "cardiovascular", caminhar não serve para muita coisa, talvez para um obeso morbido onde a frequencia cardiaca ja fica na faixa do "objetivo" mesmo com uma caminhada. Ou caso voce faça "tiros" de X tempo e usa a caminhada so para recuperar o folego. Não sei o tom que ele usou, pode ser que ele so queria se "entrosar", mas ele poderia ter perguntando qual seu objetivo com a caminhada antes de dizer para fazer algo.

Certamente ele, profissional formado(suponho que seja), sabe mais do que eu e minhas leituras em fóruns e sites, e vídeos de YouTube. Mas algumas coisas dá pra ver que ele tá ligeiramente equivocado, e noutras fica claro que é marcação do tipo 'esse novato não pode saber o que tá fazendo'.

Não sei em qual universidade ele cursou e qual era sua grade curricular la ou para qual linha de pensamento (ou visão) seus professores ensinavam/defendiam, mas tirando como exemplo a minha, aprende-se pouco sobre "musculação", e mais mais sobre os processos que envolvem o treinamento (vias energeticas, limiares, movimentos articulares, os musculos envolvidos, desvios posturais, enfim etc), a resposta é que ele pode não saber mais ou menos, mas coisas diferentes, visões diferentes. Por exemplo, na materia que cursei de musculação, bem dizer foi uma recapitulação de cinesiologia (a parte dos movimentos articulares) e sobre tecnicas "avançadas" ( aquilo de drop-set, rest pause, falha, enfim), so me foi apresentado bem superficialmente a metodologia/protocolo Weider, e só, o proprio professor disse que não iria passar outros pq existem muitos outros (como voce pode ter notado na area de treinamento, a cada mês/semana aparece algo "novo") e por isso não teria tempo [concordo, faculdade de Ed.fisica (tanto bacharel como licenciatura) é muito curta para a quantidade de material a se estudar e aprender],e que para isso existem os cursos e tambem as pós-graduações..

Enfim, não devo ser o único nesse draminha diplomático de academia: como discordar de seu instrutor sem criar um caso?

Novamente com argumentos, se possivel não leve esses textos "mastigados" ou diga que tal usuario de tal forum disse isso, va direto na fonte, algum estudo ou artigo cientifico, ou talvez, caso não ache o estudo, um texto de algum treinador ou pessoa de renome na area. E ele pode contra-argumentar com estudo provando a visão dele ( se é que existam). Existe estudo provando ou mostrando resultados para muitas linhas de pensamento ou visões, alguns contradizendo outros estudos.

Ou faça como os colegas disseram acima, é um jeito.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário

Voltei a treinar em média de 2 meses em uma academia onde minha namorada treina.No primeiro dia,fui de manga longa e cheguei na maior educação pedindo pra me passarem um treino...estava até disposto a fazer ima fichinha pra seguir as orientações deles,mas não me deram tanto atenção e logo vendo as outras pessoas malharem vi que a instrução que eles passavam era MUITO falha a partir dai segui sozinho mesmo. Nas 2 primeiras semanas todos os instrutores ficavam só observando de longe sem falar nada,pois por eu ja ter malhado em outras épocas não tenho um corpo tão ruim.Se assustam com as cargas porque procuro treinar sempre no limite mesmo.
Hoje em dia,ja peguei amizade com a galera e ja aconteceu VARIAS vezes eles mesmo perguntarem sobre sobre algum exercício e ângulos e aplicarem.

Acho que tudo vai da conversa,se não é possível ignore de deixem eles verem seu sucesso.

Link para o comentário

Seguinte,se mandar ele ler,ele vai falar que é formado,dificilmente ele vai "se rebeixar e ser humilde" a ponto de aceitar sua dica

Tu não especificou o seu tempo de treino,você pode falar pra ele que sempre fez seu treino assim e não aconteceu nada,assim como muitas outras pessoas treinam sem cinto e não morrem por conta disso

Fala que o cara do outro horario não te enche o saco por conta do seu treino,ele ja te conhece e bla bla bla

Qual a carga do agacho? só pra poder trollar o instrutor mala

Fala que você só quer treinar e não precisa de personal(isso aqui pode deixar ele muito puto da vida)e não quer e nem precisa das dicas dele,esta pagando como todos os outros alunos e tem direito a treinar livremente

E por ai vai

acho melhor não falar com essas palavras..mas você entendeu acho

Link para o comentário

Fala que você só quer treinar e não precisa de personal(isso aqui pode deixar ele muito puto da vida)e não quer e nem precisa das dicas dele,esta pagando como todos os outros alunos e tem direito a treinar livremente

+1 auheuhae

Cara, faça seu treino de boa, e vá embora, simples. Antes faziam isso comigo, e eu, assim como você prestava atenção no que eles diziam e tal, hoje em dia eu faço meu treino, e eles ficam olhando de lado, e eu nem ai. aueh

Resumo, filtre as informações boas dadas por eles, vale a pena. :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...