Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Eu acho que de cara você tem que seguir seu instrutor aí até pra pegar o jeito na execução dos exercícios e tal, depois você começa a mudar tudo lá...
Com bastante tempo de treino eu ainda tinha que ficar respondendo pergunta besta de instrutor e ainda tinha que ouvir deles que eu estava fazendo errado por fazer ponte no supino, agachamento até o chão bla bla bla. . A diferença é que eu tenho 10 anos a mais que você, tinha um corpo mais trabalhado do que meus instrutores e tnha tempo de academia, eles não tinham muito peito pra me dizer uma coisa dessas, proibir de fazer meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 Meses de treino, e acha que não precisa de "pitaco" do instrutor?? Cara não é bem assim "vou fazer esse treino e pronto"primeiro aprende, se informa direito, e faz a coisa certa, porque depois tu se arrebenta na academia ai o instrutor se ferra porque fica como "não te orientou!" Então sugiro aprender mais!! Atitude errada!

Link para o comentário

Se vc fosse de maior era só dizer que não precisa de ajuda e se responsabilizar por qualquer merda que aconteça,agora como vc é de menor a coisa complica,se vc se quebrar ai dentro vai dar uma tremenda merda,pior ainda se vc falar que treinava por conta,ai a academia se lasca de vez,não sei se o certo é isso,mais é bem assim que acontece.

No seu caso acho melhor seguir a ficha que ele te passou e depois de algum tempo começar a montar seu próprio treino.

Link para o comentário

Engraçado, o garoto tentando começar com um treino que diversas vezes é defendido aqui como um dos melhores pra iniciantes (e eu absolutamente concordo que seja) e pedindo ajuda pra evitar o instrutor que por aqui diversas vezes é ressaltado que nunca sabem de porcaria nenhuma (e na imensa maioria das vezes não sabem mesmo), e recebe um monte de críticas?

Quem dera eu com 3 meses eu já tivesse me interessado por treinos diferentes do "padrão" de instrutor de academia.

Acho que a melhor dica foi a do Domínio L, como você é novo e tem pouca experiência, tente conversar com o instrutor e explicar pra ele como funciona o treino SL 5x5 e pergunte se ele pode te ajudar com a execução dos exercícios que você vai fazer. Mas pra isso você precisa entender realmente sobre o treino e ter bons argumentos pra explicar o porque que acha ele o melhor pra você, e não querer fazer só porque é uma espécie de "modinha" aqui do fórum. Isso também claro considerando que o instrutor não seja um completo boçal, porque se for esse o caso, aí realmente as coisas ficam complicadas pra você.

Link para o comentário

Não confie em instrutor amigo.

Infelizmente apenas 1% dos instrutores entende de algo, maioria mal sabe a execução correta...perfeita e mais segura dos exercícios,não dá pra confiar neles achando q são a exceção.

Estude...estude muito para q fique muito bem informado e faça tudo o mais perfeito possível.

Se vc não tem 18 anos terá problemas...porque vc não pode se responsabilizar pelo seu treino, vai ter q convencer o seu instrutor q o 5x5 é infinitamente melhor do q a merda inútil do treino da academia e pra isso vai ter q ter argumentos extremamente convincentes e já adianto...as chances dele dar crédito as suas palavras é de 10% , sério mesmo.

Me tornei o cara mais forte de onde treinava com 8 meses de 5x5...e é lógico, os instrutores TODOS reprovavam o treino, achavam perigoso..., no fim ficaram espantados com os resultados em força e hipertrofia, mas mesmo assim não se convenceram q o 5x5 era melhor do as fichas deles e ainda diziam q NUNCA passariam um treino daqueles pra NINGUÉM na academia.

Não vai poder confiar neles cara, é um risco enorme q corre, e o pior é q vc não vai poder assinar um termo se responsabilizando pelo seu treino...eu hoje simplesmente digo q faço meu treino e ponto final...mas no seu caso não vai poder fazer isso sem ter excelentes motivos e explicações...vc vai ter q fingir q tá fazendo a ficha e começar a dar migué e fazer o 5x5 enquanto eles não verem...ou vai ter q se submeter a fazer o lixo de treino dele até completar seus 18 anos de idade.

Tenta conversar com o instrutor e convencer ele cara, sei q é difícil , mas vc vai ter q tentar, vc não tem muita escolha infelizmente, eu até hoje passei por 4 academias...conheci uns 40 instrutores e até hoje e somente 1 desses sabia de algo e concorda q treinos tipo o 5x5 são opções melhores do q Weider...mas ele não pode prescrever esse tipo de treino porque ele disse q a gerência da academia não permite q o instrutor passe esses treinos ''perigosos'' pros alunos , o treino q é passado é aquele aprovado pela gerencia e ele disse q se o instrutor insistir em passar coisas q fogem muito do padrão a academia pode até mandar o instrutor embora , por isso vc NUNCA ve instrutor passando levantamento terra...agacho livre...

Mas vc também tem q estudar pra fazer tudo perfeito cara, estude e procure ser bem informado na teoria e prática .

Link para o comentário

Pergunta: como fazer o professor nao dar pitaco?

Resposta: tendo mais conhecimento que ele.

obviamente, nao vem ao caso o lance de existirem muitos, muitos professores que nao sabem porra nenhuma

errado.

Eu sei mais do q qualquer instrutor q conheço e provo isso na teoria e na prática ...vai lá e pergunta pra eles se eles aprovavam meu treinos ou concordam com minhas palavras ... claro q não concordam com nada , mesmo eu comprovando na prática não concordam com nada q digo q faço, é assim q funciona.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...