Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Publicidade

Concordo contigo Quenca e iria até falar sobre isso, mas a alimentação e a assimilação de nutrientes correspondem a quanto % se comparada aos outros fatores q vc mencionou. De tudo isso que estamos falando: endocrinologia, treino, nutrição (suplementação), corpo humano e o desenvolvimento do esporte, qual na sua opinião tem um impacto maior no volume muscular que estamos vendo nos BB de hoje ?

Não existe nenhuma diferença absurda nos esteroides e outros ergogênicos se vc pegar de 20 anos pra cá, treinos também não teve nada de absurdo, apenas detalhes, desenvolvimento do esporte estimula a competitividade, mas não te dá massa muscular.

Já ouvi entrevistas do Coleman e do Cutler dizendo que o grande salto que eles tiveram foi através de nutrição e a evolução dos suplementos. Eles comentam que o valor biologico das proteínas hj é absurdamente maior do que há 5, 10 anos atrás. Varios fatores contribuem para essa massa monstruosa dos BB atuais, porém, imagine um cara que há 10 anos atrás tomava 80g de proteina por refeição, sendo 4 delas liquidas ingerindo uma de VB 100 e hoje com proteinas de VB 159. Isso que estou abordando apenas as proteínas.

Gostaria de saber o que vc pensa a respeito, mas explane um pouco mais, respeito sua opinião.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo topico.

quem fala que suplemento nao serve pra nada, que nao gasta dinheiro com suplemento, e pq comecou agora e nao tem objetivos grandes.

igual os que falam que nao tomam anabolizantes, e criticam qm toma.

povo cabeca fechada.

acho que suplemento sozinho nao resolve o problema de ninguem. agora coloca um cara com uma dieta otima, do lado de um cara com outra dieta otima + suplementacao basica.

aposto que os ganhos do segundo vao ser bem maiores e mais rapidos do que o primeiro, tanto quanto no fisico quanto no mental.(placebo > all)

nao sei como ainda existem pessoas que acham que suplemento nao e nada. num simples relato de no por exemplos, vc ja ve uma diferenca brutal, creatina entao...

Link para o comentário

JB,

Ou melhor, existe, mas seu indice de gordura no corpo será enorme.

O que o uso ou não de suplementos tem haver com o % de gordura no corpo? Isto tem haver com dieta errada.

Outro aspecto é que, se vc fizer uso de ergogênicos (hormonios)sem suplementar, estará jogando seu dinheiro fora, pois é justamente aí que o cara tem que usar uma porrada de suplementos, para aproveitar toda a disponibilidade de captação de nutrientes que os EA te dão.

Quem concorda e assina embaixo com isto são os fabricantes de suplementos, por quê na pratica sua afirmação não tem lógica. Se usar EAs basta ajustar a dieta para eles, podendo ser com suplementação ou não. Seu corpo não sabe o que é whey protein, ele sabe oq é proteina.

Para finalizar, creio que você esteja confundindo ANVISA com FDA, molha a mão da ANVISA pra ver se eles não liberam efedrina, precursores hormonais e outros.....hehehehehe..... vc tá no Brasil meu irmão ! Faça um exame de dosagem de nutrientes com qualquer laboratório daqui do Brasil para ver se tem na embalagem o que está escrito no rótulo.

Você acha que a probiotica entre outras lideres do ramo já não tentaram fazer isto com a Anvisa? Rola Bilhoes de reais por ano, concerteza já tentaram comprar alguem de lá. Foi uma luta para liberar creatina!

Desculpa se expliquei errado sobre a FDA, nao quis dizer que ela é liberal, e sim que a politica lá é diferente, qualquer fabricante lança o que quiser, é a FDA que tem que fiscalizar.

Frango_13,

quem fala que suplemento nao serve pra nada, que nao gasta dinheiro com suplemento, e pq comecou agora e nao tem objetivos grandes.

igual os que falam que nao tomam anabolizantes, e criticam qm toma.

Sabe oq é interessante? Eu estou aqui contra este fanatismo quase religioso contra os suplementos, e eu faço uso dos mesmos! Agora qual a diferença? Eu tenho a plena certeza que a malto, hipercalorico, creatina, etc estão apenas complementando (suplementando, dae o nome) a minha dieta e não fazendo milagres como muitos aqui acreditam. Boa parte de vocês até incetivam os iniciantes aqui no fórum a usar os "básicos"! Que porra é esta? Suplementos básicos? Whey, albumina na ceia, dextrose? Se não usa-los vou ser um medíocre? Não... Não é assim.

Frango_13, treino a 3 anos, tenho grandes objetivos, como o de estrear em competições daqui a 2 anos se tudo der certo, e adivinha? Não sou fanático por suplementos e parei de me iludir com os frascos bonitos e nomes robustos, SuperThermoFire Hardcore Darkness, olha a composição: guaraná em pó! Rsrsrsr não gastem seu dinheiro com isto, quer algo melhor? Pague um médico do esporte e começe com EAs.

Link para o comentário

Eu impliquei com seu comentário pois nunca nesse mundo se dá para comparar efeitos de suplementos com anabolizantes... muitas pesquisas já mostraram que simplesmente de usar eles já se aumenta a massa muscular, não precisa nem treinar..

Aliás, em uma pesquisa se mostrou que usando esteróides se tem um resultado parecido com só treinar. Treinar + esteróides rendeu o dobro do que só treinar naturalmente... Triste, mas é a realidade.. E não, não eram doses cavalares..

Concordo contigo Quenca e iria até falar sobre isso, mas a alimentação e a assimilação de nutrientes correspondem a quanto % se comparada aos outros fatores q vc mencionou.

JB, em % eu não sei te falar, mas com certeza suplementos é um fator muito valorizado hoje e os poucos que fazem alguma coisa fazem pouca coisa... eu não se daonde veio isso de assimilação dos nutrientes, mas o nosso corpo sempre foi capaz de digerir grande parte do que comemos, e geralmente quem precisa de algo para assimilar o que come é doente, possui algum problema enzimático, no pâncreas, ou está fazendo uma dieta bem carente...

Não existe nenhuma diferença absurda nos esteroides e outros ergogênicos se vc pegar de 20 anos pra cá, treinos também não teve nada de absurdo, apenas detalhes, desenvolvimento do esporte estimula a competitividade, mas não te dá massa muscular.

Podem até não ter surgido muitos tipos diferentes nesse tempo, mas os conhecimentos e entendimento de como usá-los eles aumentaram e muito, não dá nem para comparar...

Varios fatores contribuem para essa massa monstruosa dos BB atuais, porém, imagine um cara que há 10 anos atrás tomava 80g de proteina por refeição, sendo 4 delas liquidas ingerindo uma de VB 100 e hoje com proteinas de VB 159

O fato é que mesmo o VB importando em várias situações, quando vc já tem um VB decente e consome proteínas altas ele acaba nem fazendo diferença no final, pois nosso corpo vai enxergar uma porrada de aminoácidos de qualquer jeito, então na prática não muda muita coisa

[nunca acredite na palavra de um BB patrocinado, ele sempre falará que é suplementos e trabalho difícil (como 90% do forum já faz), tem muitas outras variáveis e, aliás, nem esteróides eles admitem usarem...]

É claro que suplementos foram um avanço daquele tempo para cá e tem sim uma parcela pequena de ajuda no shape dos BB profissionais.. Mas nós ainda estamos engatinhando levemente nessa área, é só observar como o próprio mercado de suplementos é uma coisa ainda instável (e comercial) e são poucos os suplementos que tiveram alguma comprovação científica e que se sustentaram no tempo...

Portanto, olhar por essa perspectiva (ainda mais para pessoas que já passaram e muito do limite natural) sem olhar para todos os outros avanços que podem ter conseqüências ainda muito maiores (hormônios, nutrição, descobertas científicas, treino, dedicação, acompanhamento profissional, maior popularização do esporte, mais gente competindo) é simplista demais.

Editado por quenca333
Link para o comentário

A discussão está ficando boa...

Bem, eu tenho (como disse o JB) 42 de braço, 8% de BF e 93kg. Estou muito feliz com o que consegui sem a "mágica" dos suplementos.

Não curto. Mas não sou contra quem faça uso.

Só que as pessoas não sabem pra que serve. Só sabe que deve-se tomar Whey pós treino com malto e albumina antes de dormir. Ponto.

A suplementação é para atingir um determinado número de Carbo e proteínas diários, só isso.

Apenas aproveita-se a famigerada "janela de oportunidades" do pós treino para suplementar.

Só que essa janela fica aberta o dia todo!!! Apenas é recomendado não demorar muito para se alimentar. E quem não pode se alimentar nesse período, faz uso dos suplementos.

E pode tomar 200g de proteína que seu organismo não vai absorver nem 1/3 disso...

Quanto aos esteróides, eles ajudam a atingir o limite do indivíduo. Lagartixa não vira jacaré !!!

Se vcocê cresceu é por que sua genética permitiu, se não, FRANGO !!!

E é assim que funciona.

Outra: Body Builder. O BB é o cara que tem uma genética privilegiada e alcança uma magnitude muscular absurda.

Você pode ir até onde der. Se a genética não ajudar, parou ali. Pode se encher do que for que não vai mas evoluir.

Hiperplasia? Só o HULK !!!!!

Editado por Darth
Link para o comentário

Só para dizer que eu não sou radical e nem parcial..

@Darth, não é bem assim..

A suplementação é para atingir um determinado número de Carbo e proteínas diários, só isso.

ok, mas existem algumas coisinhas a mais tb, né...

não que façam A diferença, mas podem ajudar um pouquinho se pensando a longo prazo.

E pode tomar 200g de proteína que seu organismo não vai absorver nem 1/3 disso...

Isso de não-absorver não existe

Quanto aos esteróides, eles ajudam a atingir o limite do indivíduo. Lagartixa não vira jacaré !!!

Esteróides ajudam principalmente PASSAR do limite genético, não só a chegar... o limite que vem depois do real limite genético é se mostrado novo a cada ano no famoso ganhador do Mr. Olímpia (não que qualquer chegasse naquele nível, longe disso - to apenas mostrando a confusão de termos)...

Editado por quenca333
Link para o comentário

Só para dizer que eu não sou radical e nem parcial..

@Darth, não é bem assim..

ok, mas existem algumas coisinhas a mais tb, né...

não que façam A diferença, mas podem ajudar um pouquinho se pensando a longo prazo.

Isso de não-absorver não existe

Esteróides ajudam principalmente PASSAR do limite genético, não só a chegar... o limite que vem depois do real limite genético é se mostrado novo a cada ano no famoso ganhador do Mr. Olímpia (não que qualquer chegasse naquele nível, longe disso - to apenas mostrando a confusão de termos)...

"Isso de não absorver não existe?!"

Então é só treinar e ir a uma churrascaria que irei sair igual ao Coleman?

Claro que existe. E o que sobra o organismo elimina...

O Coleman é um monstro. Aliás esses cara são privilegiados. Senão qualquer um poderia chegar nesse nível. É só tomar esteróides...

E não é assim.

Editado por Darth
Link para o comentário

"Isso de não absorver não existe?!"

Então é só treinar e ir a uma churrascaria que irei sair igual ao Coleman?

Claro que existe. E o que sobra o organismo elimina...

não é assim que funciona, vc está simplificando demais as coisas. Nosso corpo pode fazer muitas coisas com as proteínas. Transformar em urina não é uma delas. No seu pensamento então é só comer o máximo de proteína que der que vc vai hipertrofia legal? pense bem.

o que acontece quando se come muitas proteínas é que elas demoram a mais para ser digeridas, mas não vão sair pela urina em casos normais...

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/

O Coleman é um monstro. Aliás esses cara são privilegiados. Senão qualquer um poderia chegar nesse nível. É só tomar esteróides...

E não é assim.

eu não disse isso, leia de novo o que eu escrevi. apenas queria mostrar a confusão de termos que vc usou.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...