Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- Sem duvida estamos atrasados em relação as paises onde nosso esporte é bem mais evoluido, mas boa parte de vocês contribuem para isto. Pois boa parte das pessoas aqui critica dietas feitas por profissionais conceituados e com resultados comprovados, simplesmente porque o cara não receitou Whey no pós-treino, entre outras coisas ditas como "verdades absolutas".

Profissionais ruins existem em todo lugar do mundo. Mas profissionais bons também existem, só devemos perder um pouco o preconceito e testar.

O problema é que hoje em dia a pessoa paga 200 reais por uma consulta, chega na hora da mesma, ela te diz tudo que tu sabe, não te fala nenhuma novidade, entende? Por isso está fazendo falta profissionais que realmente saiam do básico e te dê explicações mais afundo.

Você não tá pagando ele para te dar instruções ou explicações. Você está pagando para ter resultados efetivos.

Publicidade

Postado (editado)

- Sem duvida estamos atrasados em relação as paises onde nosso esporte é bem mais evoluido, mas boa parte de vocês contribuem para isto. Pois boa parte das pessoas aqui critica dietas feitas por profissionais conceituados e com resultados comprovados, simplesmente porque o cara não receitou Whey no pós-treino, entre outras coisas ditas como "verdades absolutas".

Profissionais ruins existem em todo lugar do mundo. Mas profissionais bons também existem, só devemos perder um pouco o preconceito e testar.

Você não tá pagando ele para te dar instruções ou explicações. Você está pagando para ter resultados efetivos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muito bem respondido.

A culpa disso é da internet.

Hoje em dia é praticamente impossível acreditar que dá para hipertrofiar sem a Whey.

E se qualquer leigo for a um nutricionista com esse objetivo e o cara não passar whey, fica taxado como mal profissional.

Tem muito frango maldito que lê coisas na internet e vê um cara grande fazendo algum exercício... e se o professor da academia não lhe prescrever algo do tipo, é taxado como fraco, burro...

Então a análise é muito subjetiva.

Só aceitaria críticas embasadas, tanto na forma teórica, quanto na empírica.

Opinião de frango que lê baboseiras na internet não me afetam, por exemplo.

Então, galera, muita calma ao julgar alguém.

Tem gente ruim no mercado? Tem e muita..

Mas nada justifiga julgar uma classe inteira.

Abraço !!!!

Editado por Darth
Postado

Exatamente Darth. Geralmente a primeira coisa que um nutricionista esportivo faz é cortar TODOS os suplementos que você está usando, pelo simples fato que nem sempre é necessário suplementar para hipertrofiar. Mas como toda a industria de suplementos nos induz a acreditar que sem eles nunca seremos nada, o profissional é criticado pelo fato, pois "todo mundo" tem "certeza" que sem suplementos não seremos nada.

Estou tendo otimos ganhos a tempos e com dieta de nutricionista esportivo. Sou criticado até hoje porquê meu pós-treino é hipercalórico + leite desnatado...

Postado

Hoje em dia só fazem faculdade pra ter diploma, e quando fazem ainda (a grande maioria, nao todos). E quando terminam, nao pesquisam mais nada e ficam de mente fechada, é lamentavel isso, o que voce pode fazer é pesquisar por conta propria ou faz uma acessoria com o Pengo :D

Postado

Exatamente Darth. Geralmente a primeira coisa que um nutricionista esportivo faz é cortar TODOS os suplementos que você está usando, pelo simples fato que nem sempre é necessário suplementar para hipertrofiar. Mas como toda a industria de suplementos nos induz a acreditar que sem eles nunca seremos nada, o profissional é criticado pelo fato, pois "todo mundo" tem "certeza" que sem suplementos não seremos nada.

Estou tendo otimos ganhos a tempos e com dieta de nutricionista esportivo. Sou criticado até hoje porquê meu pós-treino é hipercalórico + leite desnatado...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu pós treino é um shake (aveia, nescau e albumina), só porque não dá pra eu fazer uma refeição após o treino.

Já usei o whey, e quando parei, não senti diferença alguma.

Sou muito mais meu sanduiche integral, meus ovos cozidos, peito de frango... do que qualque pote de "farinha" supervalorizado que se compra por aí.

Não gasto dinheiro com essas porcarias. Pra mim o bom é caro demais... o resto é farinha.

Postado

Me perdoe Darth,

Mas acho q vc está exagerando.

Todo e qualquer atleta profissional ou que quer alcançar resultados acima da média, independente do esporte que pratica, tem que suplementar. Você mesmo suplementa e te digo mais, você não ficaria sem suplemento, você pode mudar uma albumina por um whey, mas não deixará de suplementar, seu corpo irá pedir e se você não der, sua performance vai cair, isso é matemático.

Você pode construir um físico muito bom sem utilizar suplementos, desde novembro não estou usando nenhum, apenas alimentação, porém, tenho objetivos ousados para os proximos meses e não conseguirei atingí-los sem suplementar.

Ou você vai me dizer que campeões olímpicos e atletas de ponta são construídos a base de arroz, feijão, leite, carne, ovos, nescau, aveia e farinha lactea ??? O suplemento sempre terá que existir na dieta daqueles que querem romper a barreira da mediocridade.

Ninguém está julgando uma classe inteira, assim como em todas as áreas existem os bons e os maus profissionais, apenas o que fica muito claro diante dos profissionais de nutrição é que eles querem ganhar o dinheiro da consulta e quando o cara expõe algo mais especifico e voltado para a nutrição esportiva a maioria deles não é humilde a ponto de devolver o dinheiro e indicar um profissional que realmente saiba receitar uma dieta específica.

Abraço,

*JB*

Postado

Ou você vai me dizer que campeões olímpicos e atletas de ponta são construídos a base de arroz, feijão, leite, carne, ovos, nescau, aveia e farinha lactea ??? O suplemento sempre terá que existir na dieta daqueles que querem romper a barreira da mediocridade.

É matematica simples realmente. Quer hipertrofiar? Consuma um pouco mais do que você precisa, treine e durma. Quer definir? Consuma um pouco menos do que seu corpo precisa, treine e durma. Simples. Suplementos (os nacionais) são comidas em pó, como voces sabem a Anvisa é rigida quando a isto, então se você não tem problema com horarios e dia corrido, você não precisa suplementar, comida resolve o problema e é mais barato. Agora os suplementos importados, estes são um caso a parte, pois diferente da Anvisa, a FDA é muito liberal, e cada fabricante bota praticamente o que quiser dentro dos frascos, então o risco de estar ingerindo produtos perigosos ou hormonais é enorme, além do custo bem alto.

Agora, discordo de você quando diz que para superar a barreira da mediocridade deve-se recorrer a suplementos, se isto funcionar é por que sua dieta estava ruim. Se quer sair dos ganhos comuns e superar esta barreira, tem que partir para tratamentos hormonais e não gastar dinheiro com suplementos inúteis.

Postado

Meu amigo,

Respeito sua opinião e outra, acho que cada um sabe da sua verdade, se vc tá feliz com seu corpo, ótimo, seja feliz ! Só não venha me dizer que quando vc chegar a 45cm de braço com 8% de BF, eles foram conquistados naturalmente e uso de nenhum tipo de suplemento, que isso foi por causa da comida da nona (vovó), como diz o padre Quevedo: Isso não ecxiste ! Ou melhor, existe, mas seu indice de gordura no corpo será enorme.

Outro aspecto é que, se vc fizer uso de ergogênicos (hormonios)sem suplementar, estará jogando seu dinheiro fora, pois é justamente aí que o cara tem que usar uma porrada de suplementos, para aproveitar toda a disponibilidade de captação de nutrientes que os EA te dão.

Para finalizar, creio que você esteja confundindo ANVISA com FDA, molha a mão da ANVISA pra ver se eles não liberam efedrina, precursores hormonais e outros.....hehehehehe..... vc tá no Brasil meu irmão ! Faça um exame de dosagem de nutrientes com qualquer laboratório daqui do Brasil para ver se tem na embalagem o que está escrito no rótulo.

A FDA é um orgão extremamente rígido e se ele decidem fazer um exame de dosagem de nutrientes e ocorre algum erro de informação é fixada multa pesada, além do laboratório ter que ir a publico se desculpar e ressarcir os clientes e caso exista alguma reincidência o laboratório é fechado. O mesmo acontece aqui né, meu amigo ???

Abraço,

*JB*

Postado
Outro aspecto é que, se vc fizer uso de ergogênicos (hormonios)sem suplementar, estará jogando seu dinheiro fora, pois é justamente aí que o cara tem que usar uma porrada de suplementos, para aproveitar toda a disponibilidade de captação de nutrientes que os EA te dão.

suplementos, trazendo mais resultados que esteróides desde que inventaram o marketing

Postado

Pois é Quenca,

É só ver o tamanho do Arnold e do Lee Haney e depois comparar com Yates (que começou a pegar a fase dos suplementos mais modernos), Ronie Colleman e Jay Cutler. O diferencial não está na alimentação, nem em treino, nem em esteroides, o único diferencial nessas décadas foi a evolução da suplementação.

Abraço,

*JB*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...