Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor


Jiromba Assassina

Posts Recomendados

concordo que treinamento e dieta existe metodos que funcionam melhor para um e não para o outro, mas todos são muito passiveis de discussão e ser for pesquisar a fundo as causas dessas diferenças, vai ver que todas podem ser explicadas cientificamente, e que no final das contam, temos mais coisas em comum do que diferentes, tbm concordo que não existe verdade absoluta, e sim meias verdades, e algumas pessoas insistem em querer defender uma coisa com unhas e dentes, e acaba virando mais disputa de ego do que discussão realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse assunto é muito debatido em foruns...e o que eu disse...sao relatos cientificos...como tb existem controversias

http://www.drsergio.com.br/fit/adole.html

aqui tem uma materia da revista isto é do coordenador do grupo de medicina esportiva da sociedade brasileira de pediatria

http://www.istoe.com.br/reportagens/83515_OS+RISCOS+DA+MUSCULACAO+NA+ADOLESCENCIA

esse programa aqui do sardinha é muito bom

e nao me lembro ter faltado com o respeito ninguem aqui...e nem usar palavras desagradaveis...pelo menos eu acho pq nao as vi!

Balela, isso num prova NADA.

fonte: arial

cara, execução errada vai causar problema, carga alta não... aqui no Brasil pode parecer estranho ( já que parece que o povo só gosta de futebol ), mas em paises com muita tradição em levantamento de peso, as pessoas começam a treinar desde cedo ( acho que com 7 anos já estão levantando peso ) claro que no começo é muita tecnica antes de colocar peso, mas mesmo assim quando eles chegam a adolescencia já tem uma carga alta... e nem por isso são anões com problema nos ossos, articulaçoes, etc...

Na Rússia e na Bulgaria é comum começar a treinar com 10 anos de idade, e muitos aos 15 ano já levantam cargas q nem nego com 10 anos de treino aki no Brasil consegue erguer. Olha o Akkaev aki com apenas 13 anos de idade e erguendo um peso q muitos daqui do fórum não levantariam:

http://youtu.be/_3fmJjKRKyA

Ergueu 120 Kgs aos 13 anos de idade ,agora olhem ele hoje, assim como Leonid Taranenko...Anatoly Pisarenko...Vasily Alekseev...Aleksander Kurlovich...Antonio Krastev e muitos outros ,ele teve problemas de crescimento por começar a treinar tão cedo e ficou nanico né?! (todos q citei tinham mais de 1.80 de altura ;) )

Não sei como ainda tem gente q acredita nessa lorota q treinar pesado limita crescimento.

Na verdade, na musculação nao existe uma verdade absoluta...

Existe sim, existe o fato de q sem progressão de carga não há grande hipertrofia pra quem não usa AEs isso é fato comprovado e inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Rússia e na Bulgaria é comum começar a treinar com 10 anos de idade, e muitos aos 15 ano já levantam cargas q nem nego com 10 anos de treino aki no Brasil consegue erguer. Olha o Akkaev aki com apenas 13 anos de idade e erguendo um peso q muitos daqui do fórum não levantariam:

http://youtu.be/_3fmJjKRKyA

Sinceramente cara?

Acho que ninguém do fórum levanta isso não sauhsahusauh

130 kg num shoulder press?Talvez uns 2, fodendo muito...Não sei não cara, acho que ngm levanta isso mesmo, não consigo imaginar ninguém hehehe

Fazendo uma conta intuitiva, aproximadamente, um cara com este levantamento, poderia fazer 1rep de 170 kg no supino(possivelmente).Levando em conta este fator, acho que tem alguns caras que conseguiriam, mas não tenho certeza absoluta.Mesmo assim, esses powerlifters do fórum, não se concentram muito em shoulders press

__.

Sobre o Clean, não sei como é este exercício, é bem mais técnica, mas como poucos são levantadores olímpicos, acho que ninguém consege fazer 130kg num clean.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não, já que nele o cara vai entrar debaixo da barra e não empurra-la com os braços

Oloko cara, só o jerk?

O Clean é precisamente como descreveu, mas o jerk é quando o cara para a barra ali no ombro e dá aquele impulso monstro, travando acima da cabeça.

Ou será que estou enganado?Quem entender poderia dar uma explicação, mas tenho quase certeza que o jerk é isto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de ler o GH15, mas o que ele tem a ensinar sobre treinamento?

Que "carga não importa, carga é pra treinar ego"?

Faça-me o favor...

E na musculação existem verdades básicas sim, você acha que tudo é relativo à individualidade? Esse pensamento não leva a nada.

eu gosto muito desse artigo aqui...ele fala sobre anabols, mas é muito mais em carater empirico..vale a pena ler apesar do texto ser enorme

http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/98155-gh15-b%C3%ADblia-do-fisiculturismo/

e acredito que a individualidade do ser humano deve etsar acima de qualquer coisa...

existem milhares de tecnicas diferentes...ate mesmo a do roubo...nós é que nao aplicamos todas para si...aplicamos as que geralmenet conhecemos e que dá mais resultadp em nós mesmo..isto tb é empirico...

e como diz o sardinha..nao existe uma verdade absoluta...quem contesta isso é pq na verdade tem alguma espécie de preconceito(ou seja, conceito antecipado sobre uma questão)

Existe sim, existe o fato de q sem progressão de carga não há grande hipertrofia pra quem não usa AEs isso é fato comprovado e inegável.

quem diz isso nao sou eu amigo

concordo que treinamento e dieta existe metodos que funcionam melhor para um e não para o outro, mas todos são muito passiveis de discussão e ser for pesquisar a fundo as causas dessas diferenças, vai ver que todas podem ser explicadas cientificamente, e que no final das contam, temos mais coisas em comum do que diferentes, tbm concordo que não existe verdade absoluta, e sim meias verdades, e algumas pessoas insistem em querer defender uma coisa com unhas e dentes, e acaba virando mais disputa de ego do que discussão realmente...

verdade isso...assino embaixo

E tb sobre a segunda parte do seu post tb concordo literalmente...ja nao tenho idade pra essas coisas...e pra ser bem franco e sincero..acho muito imaturo falar coisas que venha denegrir o outro, por em xeque, ou tentar menosprezar o outro ...AINDA MAIS PELA A INTERNET...

sinceramente e ser bem franco...acho que, estamos num debate e a educação deve estar sempre em primeira pauta...mas pena que nem todos pensam assim...creio que, quando debatem com algum colega de treino, ou algum amigo mesmo sobre qualquer outro tema, nao tomam a mesma medida que tomam pela net...isto pq pela a net é mais facil dizer as coisas, pois nao esta vendo o outro.

Bom é o que eu penso, minha opinião...pensei que isto fosse um forum de discussoes...mas no sentido de debates, as divergencias acontecem mesmo, é natural...mas nao ao ponto de querer menosprezar o conhecimento do outro...acho que falta respeito ao proximo por aqui. Quem nao tem humildade na musculação..nao tera em nenhum campo da vida!!!

Editado por Heraldo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko cara, só o jerk?

O Clean é precisamente como descreveu, mas o jerk é quando o cara para a barra ali no ombro e dá aquele impulso monstro, travando acima da cabeça.

Ou será que estou enganado?Quem entender poderia dar uma explicação, mas tenho quase certeza que o jerk é isto.

então, acredito que no jerk tbm é assim, pelo menos por videos, dá para ver que quando a barra está descansada nos ombros, o cara dá um impulso com as pernas e imediatamente se move muito rapidamente para baixo, pelo menos é o que eu percebo, mas posso estar muito enganado, não manjo quase nada de levantamento olimpico :P acho que

em slow motion mostra melhor isso

______________________

Heraldo, realmente, o legal aqui do forum é que tem muita gente disposta a debater com respeito, claro que sempre tem aquele que já entra no tópico já querendo brigar, mas felizmente uma boa parte sabe discutir respeitavelmente

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...