Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Publicidade

Muita gente aqui reclama que academias nao deixam fazer treino de fora... Me pergunto realmente quantas dessas pessoas realmente tem conhecimento para fazer e executar um treino corretamente...

Nao estou me referindo ao autor do tópico... Só um comentário mesmo...

Pq eh meio que moda aqui no fórum criticar treino dos professores e que só sou "hard core" se fizer meu treino sozinho... E ele tiver agachamento e terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente aqui reclama que academias nao deixam fazer treino de fora... Me pergunto realmente quantas dessas pessoas realmente tem conhecimento para fazer e executar um treino corretamente...

Nao estou me referindo ao autor do tópico... Só um comentário mesmo...

Pq eh meio que moda aqui no fórum criticar treino dos professores e que só sou "hard core" se fizer meu treino sozinho... E ele tiver agachamento e terra...

fato.

Link para o comentário

Realmente concordo que muitas pessoas não tem conhecimento suficiente pra montar seu proprio treino, mas voce tem que ver que a maioria dos instrutores passa o mesmo treino pra todo mundo, não quer nem saber o biotipo, qual o objetivo, se quer emagrecer eles pedem pra fazer milhões de repetições, eu acho que o melhor metodo pra encontrar o treino ideal é atraves da tentativa
x
erro, fazendo varios tipos de treino diferentes ate achar um que agrade, (coisa que instrutor iria passar o mesmo treino a vida toda).
Link para o comentário

Sem dúvidas, a pessoa que melhor conhece você, é você mesmo. Portanto, sempre você saberá o que melhor funciona, testando, aprendendo e etc...Seja na musculação, como em qualquer outra coisa.

Porém, se as academias fossem formadas por instrutores profissionais, competentes e dispostos a auxiliar "de fato" na busca dos objetivos de cada pessoa, então ninguém precisaria montar treino próprio. Já que teria alguém devidamente designado para essa função.

É como ir a um médico por uma dor de cabeça forte, e ele não avaliar corretamente. Passar o medicamento padrão e te mandar embora.

O que garante que isso resolveu o problema? O que garante que o treinamento passado para todos, será o adequado pra você?

É por isso, que muitos desistem. Porque um mesmo método não funciona para todos.

Isso acaba sendo assim, porque infelizmente, boa parte desses profissionais (sem generalizar), está se importando mais com tirar medidas das meninas, jogar conversa fora e ignorar o fato de cada pessoa ser diferente.

Por isso indicam essas rotinas básicas, sem nexo e intermináveis. Devido isso, pessoal acaba treinando errado, e consequentemente não tendo os resultados esperados. Além da grande taxa de desistência.

Não estou atribuindo o fator resultado somente ao erro de treinamento indicado. Porque muitas pessoas tem resultados mesmo treinando errado, mas pelo fato dos outros princípios básicos estarem sendo aplicados corretamente ou perto disso. Ou seja, não são só os instrutores que são culpados. O aluno também é.

Mas os instrutores de hoje em dia, normalmente passam treino padrão para iniciantes e depois esquecem que o aluno existe. Muitos são estudantes de Educação Física e não se dão nem ao bom senso de falar da importância do aluno ir a um nutricionista e etc..

Por tudo isso, com os anos, aprendi que a independência se tratando de musculação, é a melhor forma de se ter resultados satisfatórios e aprender de verdade. Buscando informações credíveis como nesse e outros fóruns influentes e documentos de atletas e profissionais comprovadamente competentes.

Sei que existem academias com profissionais qualificados, mas infelizmente, pelo que sabemos, na maioria delas não! Uma pena.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Pessoal, é só eu ou vocês também sofrem com a certa falta de profissionalismo de instrutores na academia?

Fico indignado com isso.... a gente malha, paga a mensalidade e quando vai pedir instrução para os orientadores, eles ficam com cara de bosta...e isso não é só comigo. É impressionante como ficam de papo com as gostosinhas da academia e esquecem que estão lá TRABALHANDO!

Eu fico puto com esse tipo de coisa.... nego esquece que está recendo para isso, não para ficar o tempo todo de papo.

Enfim, só um desabafo do que me deixa mais puto quando se trata de academia.

Link para o comentário

pode crer

os instrutores de onde eu treino tb sao td chinelo

hj eu me arrebentando no supino com 80kg

quase morrendo com aquela tremedeira no braço e a barra quase caindo no peito e o cara de conversa com as mina no aeróbico.. tive que sentar e jogar a barra no banco, se n quebrava minhas paleta

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...