Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

AH cara, vocês reclamam muito de instrutor, na real, ou vocês são muito azarados ou eu sou o cara mais sortudo do mundo.

Treino em uma academia fitness, de nome, etc e nunca tive problema.

Até eu começar a fazer os básicos, nunca tinha visto ninguém fazendo um agachamento livre, um terra, nada.

Comecei a fazer, pedi pra ficarem de olho na execução e etc e deu boa, ninguém reclamou, e pelo contrário, muitos aderiram isso no treino.

Umas 3x por semana eu treino junto com 2 instrutores, converso, até ajudei eles a montar seus treinos.

É só saber conversar, quando eles discordarem leve uma evidência científica, alguém importante falando, não ache que você entende alguma coisa por ler meia dúzia de tópicos do hipertrofia.

90% do pessoal que posta aqui não tem conhecimento, só repete o que X ou y falam, mas se perguntar o porque do que está dizendo não vai saber explicar

Publicidade

Postado

AH cara, vocês reclamam muito de instrutor, na real, ou vocês são muito azarados ou eu sou o cara mais sortudo do mundo.

Até eu começar a fazer os básicos, nunca tinha visto ninguém fazendo um agachamento livre, um terra, nada.

Comecei a fazer, pedi pra ficarem de olho na execução e etc e deu boa, ninguém reclamou, e pelo contrário, muitos aderiram isso no treino.

Umas 3x por semana eu treino junto com 2 instrutores, converso, até ajudei eles a montar seus treinos.

É só saber conversar, quando eles discordarem leve uma evidência científica, alguém importante falando, não ache que você entende alguma coisa por ler meia dúzia de tópicos do hipertrofia.

90% do pessoal que posta aqui não tem conhecimento, só repete o que X ou y falam, mas se perguntar o porque do que está dizendo não vai saber explicar

Exatamente!

Eu mesmo, também treino com um instrutor la da gym, e um mestre de Jiu...

a convite deles.

e o que voce disse a respeito dos " Ctrl C + Ctrl V " do forum, pura verdade kkkkkk

Postado

simples meu camarada, se eles continuam não concordando, é que pra eles você não provou nada! ;)

então por que depois de tudo que eu aprendi, não só de treino... mas outras coisas também, ninguém vem dar pitaco no que faço, e sim pedir dicas? estranho né?

Só se for pra eles q são cegos e surdos e retardados , q pros alunos é mais q obvio q o q faço funciona e muito bem.

Vc teve sorte amigo, treina onde os instrutores são a exceção, agradeça a Deus, venha a treinar aki em BH em qualquer academia e faça outra coisa q não seja Weider pra vc ver se alguém vai aprovar seu treino ;)

Postado

muito bom!

Postado

Com certeza vc é sortudo, não tenha nenhuma dúvida disso.

Eu depois dos meus resultados com o 5x5 e posteriormente com o 531 achei q ia convencer alguém...pura ilusão, mesmo meus resultados sendo excelentes (pra um natural é claro) ninguém concorda com nada q falo e faço só os alunos q comentam q realmente o treino parece ser bom mesmo visto meus resultados em força e hipertrofia mas mesmo assim eles tem medo de fazer e machucar .

Não adianta meu caro amigo ...90% dos instrutores NÃO dão crédito ao q alunos dizem mesmo se vc citar grandes nomes de mestres na área eles não vão dar crédito as suas palavras...em todas as minhas discussões com eles sempre citavam grandes nomes como Ivan Abajiev...Dave Tate...Louie Simmons...John Broz... e outra infinidade de mestres renomados e eles simplesmente diziam q não era assim não, q eles haviam estudado e não era assim e soltavam um monte de merda e não acreditava em nada do q dizia mesmo vc comprovando na teoria e prática q era verdade.

John Broz mesmo...comentei sobre as tecnicas dele (essas aprendidas com Antonio Krastev q foi treinado pelo grande Ivan Abadiev) dele ... sobre os agachos frequentes...volume...técnica, e ainda comentei sobre os alunos e tal...sobre o Pat Mendes...e os retardados daqui diziam q tava errado (lol) , cara imagina isso...uns bostas q NUNCA formaram nenhum atleta, pelo contrário , os caras q eles treinam a maioria nem parece q levanta algum peso ...discordar e falar bobagem e dizer q um treinador q formou e forma atletas Elite está errado...e de cair o cú da bunda vc não acha????

Infelizmente não tem essa de saber conversar, se o instrutor for bitolado e ignorante (95% deles são) não adianta nada vc levar evidencias científicas e nem tampouco mostrar resultados científicos e práticos q eles vão discordar de vc, falo isso porque foi o q aconteceu comigo várias e várias vezes , por isso nem perco mais meu tempo...só respondo o q me perguntam e só mantenho discussões com esse 1 instrutor exceção q é mente aberta , o resto tá lá achando q mandar o aluno fazer séries de 5~1 repetições em tudo é treino de força...q agacho no smith é melhor e mais seguro do q livre...q terra só serve pra dar problemas de coluna...q dá pra ficar bom no agacho livre fazendo leg press somente (lol) ...q só com extensora e flexora dá pra ficar com coxas gigantes...q supino descendo até a barra encostar no peito é lesivo...q ponte lombar no supino é errado...q o angulo de 90 graus é sempre o mais seguro e nunca deve ser feita amplitude maior...q amplitude completa é altamente lesivo...q abd faz perder barriga...q treino de força não hipertrofia...q máquina e exercício livre dão os mesmos resultados...

Eu posso explicar completamente o q faço...o q sigo...a execução...a técnica...o método q sigo...e até porque de fazer X ou Y exercício...mas nenhum instrutor sabe explicar porque passou tal exercício...repetição ou amplitude ;) eles passam Weider pra TODO mundo e nem sabem disso rsrrss, pense nisso, acha q compensa confiar cegamente neles???

Tive tendinite e estagnei em 86 Kgs e cargas ridículas graças a eles, e desestagnei em hipertrofia e me tornei o cara mais forte das academias q passei graças a Ivan Abajiev...e companhia limitada de mestres q sempre procuro ler sobre seus métodos e técnicas ;)

Postado

Eu imprimi a postagem do SL 5x5, pedi para o instrutor dar uma lida e falei que queria fazer aquele treino.
Nessa época eu tinha 2 a 3 meses de academia.

Ele deixou de boa e faço até hoje!

Fora que ele admira a minha busca por conhecimento, incentiva e tal!
Quando eu mostrei pra ele a execução correta do supino, ele ficou abismado! Disse que foi enganado durante toda a faculdade dele! hauahuahuahua

Faço de boa, sem problemas.

Postado

Engraçado, o garoto tentando começar com um treino que diversas vezes é defendido aqui como um dos melhores pra iniciantes (e eu absolutamente concordo que seja) e pedindo ajuda pra evitar o instrutor que por aqui diversas vezes é ressaltado que nunca sabem de porcaria nenhuma (e na imensa maioria das vezes não sabem mesmo), e recebe um monte de críticas?

Quem dera eu com 3 meses eu já tivesse me interessado por treinos diferentes do "padrão" de instrutor de academia.

Acho que a melhor dica foi a do Domínio L, como você é novo e tem pouca experiência, tente conversar com o instrutor e explicar pra ele como funciona o treino SL 5x5 e pergunte se ele pode te ajudar com a execução dos exercícios que você vai fazer. Mas pra isso você precisa entender realmente sobre o treino e ter bons argumentos pra explicar o porque que acha ele o melhor pra você, e não querer fazer só porque é uma espécie de "modinha" aqui do fórum. Isso também claro considerando que o instrutor não seja um completo boçal, porque se for esse o caso, aí realmente as coisas ficam complicadas pra você.

A situação é um pouco diferente, na verdade.

Uma coisa é você vir aqui, ler que sl 5x5 é um excelente treino, ainda mais quando se fala em iniciantes etc.

Com base nesse conhecimento superficial você pode:

- seguir, sem indagar

- indagar e pesquisar os motivos

Os resultados estéticos/desempenho serão os mesmo, indagando ou não, desde que siga o treino a risca.

Agora, se você deseja discutir o tem com alguém, você precisa ter conhecimento para tanto. Por mais errado que o instrutor esteja, se você chegar nele e falar "aewlz, 3x8 é os carai, vo faze 5x5 rsrssss", é obvio que vai ir da sua cara.

Pra falar a verdade, eu não sei nada a respeito desse instrutor, acho que não foi exposta muita coisa aqui a respeito dele, certo? Portanto, a única pessoa que vejo "dando pitaco", por aqui, é o nosso fellowbrother criador do tópico.

Não sou contra o treino, muito pelo contrário. Mas sempre vejo uma galera reclamando dos instrutores sem nunca ter conversado com o cara direito, seja pq nao sabe oq falar pra ele, seja pq lê aqui que instrutor e newba e aplica esse preconceito na prática.

Concordo com o -falange. Atualmente treino na academia do meu prédio, então não tenho problema com instrutor. Mas, pelos 4 anos que treinei em academias distintas, nunca tive problema com instrutor, basta saber conversar, e não chegar falando "aewlz, é meu direito, eu faço oque quiser kkkk", primeiro que não é seu direito porcaria nenhuma, segundo que não é assim que se resolve as coisas.

Postado

Agora, se você deseja discutir o tem com alguém, você precisa ter conhecimento para tanto. Por mais errado que o instrutor esteja, se você chegar nele e falar "aewlz, 3x8 é os carai, vo faze 5x5 rsrssss", é obvio que vai ir da sua cara.

Pra falar a verdade, eu não sei nada a respeito desse instrutor, acho que não foi exposta muita coisa aqui a respeito dele, certo? Portanto, a única pessoa que vejo "dando pitaco", por aqui, é o nosso fellowbrother criador do tópico.

Argê, on 10 Oct 2013 - 12:45, said:snapback.png

tente conversar com o instrutor e explicar pra ele como funciona o treino SL 5x5 e pergunte se ele pode te ajudar com a execução dos exercícios que você vai fazer. Mas pra isso você precisa entender realmente sobre o treino e ter bons argumentos pra explicar o porque que acha ele o melhor pra você, e não querer fazer só porque é uma espécie de "modinha" aqui do fórum.

Isso também claro considerando que o instrutor não seja um completo boçal, porque se for esse o caso, aí realmente as coisas ficam complicadas pra você.

Não vejo em que ponto a gente discordou...

Postado (editado)

Aposto que se vc se parecesse com alguem que tem certo conhecimento, tanto de aparencia mesmo quanto de forma de exercução, ele não te encheria o saco.
Tem um cara aqui magrinho, nem parece que treina, mas que faz terra e agachamento com execução perfeita (e pouco peso, óbvio). O instrutor nunca reclamou com ele. Já outros um pouco mais fortezinhos mas que fazem tais movimentos errados, ele não deixa fazer... E se chegar um cara realmente grande, pode fazer qualquer merda que ninguem vai ligar
Enquanto vc não chegar em pelo menos um desses níveis, seguir o que o instrutor passa é o melhor caminho. A não ser q o cara seja uma mula, mas pelo menos o básico eles normalmente sabem...

Editado por BeRJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...