Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Demorei um certo tempo até começar a fazer fichas por conta , nesse tempo enquanto eu não fazia , eu ouvia os instrutores e tau .

Relaxe cara , logo logo você ta até montando fichas sozinho , é só questão de tempo pra você aprender todos os ex e etc hehe

Publicidade

Postado (editado)

Uma coisa que aconteceu comigo quando comecei a treinar é que li bastantes coisas e fiquei com aquele preconceito de instrutor. Acredito que isso esteja acontecendo contigo também. A questão é que "dispensei" o instrutor por achar que todos são malandros e que não estão nem ai para o aluno. Entretanto, percebi que, para quem está começando, um instrutor que pelo menos corrige a execução errada do aluno é uma boa. O que aprendi é que quem está começando deve buscar o meio termo.

Não adianta o cara querer começar a fazer um treino avançado colocando um monte de técnica avançada quando está começando. Simplesmente porque no início a pessoa está na etapa de adaptação neural e porque não domina os movimentos corretos. O instrutor vai ser muito útil na questão de correção de movimentos errados.

No meu caso, por exemplo, mesmo não me considerando mais iniciante, o meu instrutor já me corrigiu em alguns exercícios em que não estava realizando a execução totalmente correta. Vejo isso acontecer o tempo todo na academia. Todos nós possuímos "vícios de movimentação" e na maioria das vezes nem percebemos que estamos executando de forma errada algum exercício. Nesse sentido o instrutor pode ajudar.

É claro, existem aqueles instrutores que não tem jeito mesmo, que só sentam lá e ficam conversando com as menininhas ou ficam no celular. Mas me parece que não é o caso desse seu instrutor. Então o importante é você refletir e analisar quais são as dicas do instrutor que valem a pena e quais não. Além disso, se você quiser realmente fazer o SL 5x5, então explique isso para o seu instrutor e mostre que você sabe o que está fazendo e que já estudou sobre o assunto.

Editado por Domínio L
Postado

instrutor é foda...

semana passada na academia fui fazer o front squat e o instrutor e dono (claro) veio perguntar o porque de eu estar inventando esse movimento....e ficou dando risadinhas....

Mandei ele se informar e estudar ...mano...achei q ele ia me expulsar da academia...kikikiki

mano..ligue o foda-se e mande brasa!!!

Postado

Se o cara ficar enchendo teu saco, seja direto e diga que não quer ajuda dele e pronto, você não está PAGANDO para fazer o que os outros querem, quando era iniciante e mudava de academia, as vezes vinha algum instrutor querendo da pitaco, mas sempre valorizei primeiramente as instruções do forum, daí chegava educadamente e dizia que tenho um treino legal e dar pra fazer sem ajuda, quando ficavam pegando no pé eu simplismente concordava com o que ele dizia (ta, ok, blz) e continuava a fazer o treino do meu jeito.

Postado

parceiro, minha sugestao é para vc fazer a ficha do instrutor por uns meses, só até vc desenvolver mais um pouco de percepção corporal...pagar de sabichão é bacana, mas tem que saber o que tá fazendo (como já disseram aqui...)

Postado

Pelo menos se existisse UM que soubesse a execução correta e te ajudasse beleza, mais isso já é pedir muito :/

Pelo menos aqui é assim, ontem eu tirei uma ideia com um pia lá que só ajuda as meninas... veio m e fazer interrogatório de quem monta meu treino de onde eu achei como é que eu faço porque não peço ajuda, ai eu joguei na cara dele pelo fato de que nenhum personal que eu vejo e conheço sabe a execução ou sabe de algo, pronto ele ficou calado e foi embora. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...