Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Estrias


melo

Posts Recomendados

  • Moderador

Essa da borra de café eu já tinha visto para celulite.  Então, se for verdade, serve pra duas coisas.

 

Qto à estria, como é um rompimento da pele, hidratar ao maximo sempre melhora o aspecto geral.  Isso é básico.

 

Já a história de passar o  pente no sentido contrário, é justamente provocar a pele visando regeneração, que pode ser obtida com a hidratação fornecida pelo hipoglós.  Tudo faz sentido,  mas não milagres e para resultados tem de haver muita persistência na rotina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Publicidade

Boa tarde, bom dia ou boa noite... Tenho 19 anos e

 

Tem um tempo que frequento esse fórum e me desculpe se estou postando no local errado, mas enfim...

Tenho  pesquisado sobre estrias e tal pois estão aparecendo muitas em mim, principalmente nos biceps...

Sei que é algo que quase todo mundo que faz musculação tem e também sei as causas.

Mas, eu não treino para parecer bonito e nem feio, eu treino porque gosto de sentir o que a musculação me proporciona e eu acho muito interessante o quanto consigo modificar o meu corpo. Eu acho maneiro os músculos, veias e etc. E ver isso surgindo em mim é bem louco( no bom sentido da palavra).

Mas apareceram as estrias... ainda mais nesse ano que está terminando, pois resolvi pegar pesado mesmo, sangue nos olhos... Daí surgiram várias estrias perto do peito, biceps, costas...

Eu acho que pode ser genético porque o meu pai tem... Só que ele é gordo... E eu não sou. Na verdade já fui gordo quando criança mas eu só tive na perna perto da cintura... Nos braços não tive! surgiram só quando comecei a pegar pesado mesmo...

Treino já há 3 anos só que eu sempre entrava e saía por motivos financeiros e etc...

Ah e também eu faço Jiu jitsu e no mesmo dia eu treino, antes ou depois da aula...

O meu problema é que eu tenho estrias demais na minha opinião e isso está me incomodando muito, tirando o meu sono pois eu acho muito feio... Parece queimadura sei lá, é muito feio e não estou me sentindo bem com isso de verdade. Eu não ligo para o que os outros pensam, eu me incomodo mesmo por mim.

 

Eu quero saber que se eu parar de treinar eu não vou ter mais estrias e se eu parar de treinar existe um risco de elas piorarem?  Na verdade eu queria modificar o meu treino para me ajudar a ter mais condicionamento no jiu jitsu, ter mais força... Quero saber se as estrias vão continuar piorando e também quero saber se o Jiu-Jitsu também vai piorar as estrias e ter mais estrias em mim... ?

Tá chato isso :/

 

valew, obrigado pela atenção.

obs: Eu vou no dermatologista ver isso, eu não aguentei esperar e postei essa minha duvida aqui... abraço

 

Obrigado pela atenção...

Editado por dogg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o seu, sou alto e talvez tenha alguma propensão genética a estrias.

 

Quando comecei a treinar, apareceu nos meus ombros, bíceps e peito, e já tinha pouca no joelho (lado interno) hahahaha.

 

Eu acredito que se você parar de treinar vai piorar sim porque as minhas pioraram, porém cada corpo é de um jeito.

Creio que no seu caso assim como no meu, as estrias se deram pelo crescimento muscular, se você ''parar'' de treinar como está agora, a tendência é perder massa e pode acarretar em flacidez ! TOMARA QUE NAO ACONTEÇA COM VOCE.

 

O que eu faria, vá mesmo na dermo, pois deve existir tratamentos para amenizar a aparência e continue treinando pesado !

 

Vou acompanhar aqui, quando voltar da dermo da um alô aqui !

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas Fernandes_64079 disse:

Meu caso é parecido com o seu, sou alto e talvez tenha alguma propensão genética a estrias.

 

Quando comecei a treinar, apareceu nos meus ombros, bíceps e peito, e já tinha pouca no joelho (lado interno) hahahaha.

 

Eu acredito que se você parar de treinar vai piorar sim porque as minhas pioraram, porém cada corpo é de um jeito.

Creio que no seu caso assim como no meu, as estrias se deram pelo crescimento muscular, se você ''parar'' de treinar como está agora, a tendência é perder massa e pode acarretar em flacidez ! TOMARA QUE NAO ACONTEÇA COM VOCE.

 

O que eu faria, vá mesmo na dermo, pois deve existir tratamentos para amenizar a aparência e continue treinando pesado !

 

Vou acompanhar aqui, quando voltar da dermo da um alô aqui !

 

Boa sorte.

Entendi. A melhor coisa que eu tenho que fazer mesmo é ir na dermo msm... Pior que agora estou desanimado em treinar...

Obrigado por responder e pelo apoio!

pode deixar que vou dar um toque aqui quando eu for lá... Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.

Os adolescentes e as grávidas são os grupos com maior risco; 70% das adolescentes mulheres e 40% dos adolescentes homens desenvolvem Estrias nesta época da vida. Nas grávidas a ocorrência de Estrias é ainda maior, chegando a 90%. Quanto maior o peso do bebê, maior o risco de surgirem Estrias na barriga.[1]

 

 

Causas[editar | editar código-fonte]

180px-Squircle_belly_%2819004951%29.jpg
 
Estria na gravidez.

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

  • Efeito Sanfona
  • Crescimento rápido
  • Tempestade hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele

Como tratar e prevenir[editar | editar código-fonte]

180px-Stretch_marks_on_female_breast.jpg
 
Estria em um seio feminino.

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo.

Tratamentos estéticos para diminuir estrias[editar | editar código-fonte]

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.

Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.

Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Tratamento Natural: Existe ainda outro tipo de tratamento que é o natural, onde tudo é baseado em receitas feitas de alimentos saudáveis e que temos na nossa casa. Para saber mais como acabar com as estrias de forma natural, procure no YouTube formas e receitas de combate-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Tomando veneno pra crescer ligeiro? kkkk

 

Isso é mais genético msm 

eu passei até por um teste tomando roacutan e treinando que era a parte mais perigosa já que a minha pele ficava seca demais e não tive estrias. Depois disso sei que não terei.

Quem dera eu tivesse dinheiro pra eles...kkkkkkkk:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...