Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Isso ocorre por causa da distancia q vc ta deixando entre suas pernas. A direcao dos seus pes tbm influencia. Tenta colocalos para fora.

Mais q isso, existem 2 tipos de agacho, ATG (olimpico) e o powerlifter. No ATG, onde a distancia entre as pernas eh menor, eh recomendado usar um sapato proprio, q possui um tipo de salto, que faz com q o calcanhar nao saia do chao (ja q ele ja esta levantado pelo uso do sapato). Ja o powerlifter as pernas ficam mais abertas e o sapato eh normal.. Qual tipo vc tem feito?

Postado (editado)

Se alonga todos os dias de que forma?

Se for só aquele estica e puxa maroto que todo mundo faz, não vai resolver, tem que fazer mobilização.

E mobilização é chato, dolorido e o progresso é lento.

Isquiostibiais e panturrilhas encurtadas. Pode ser que algum flexor de quadril também esteja encurtado, mas o mais provável é que sejam aqueles dois mesmo.

Tem que mobilizar, leia o artigo que traduzi sobre agachamento e faça aqueles exercícios que é certeza de resolver.

Li o seu artigo mas não ficou muito claro o que são essas Psoas... Aliás, estou fazendo isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CGe36jc-2DM&feature=player_embedded

O que eu sinto é somente uma forte tensão e extensão do músculo na minha coxa, é isso mesmo que é para sentir ?

Obs: tb não consigo agachar sem tirar o calcanhar do chão...

Edit: PUTA QUE PARIU. Acabei de fazer este alongamento, não sei se era pra sentir a coxa, mas eu senti e muito, que dor do caralho foda ! Doeu muitooooo minha coxa no começo, achei que o músculo ia estourar, mas nos minutos finais a dor foi amenizando... A propósito, no artigo diz 2 a 3 min de cada lado, mas quantas vezes devo repetir isso ?

Editado por Chahade
Postado

Quando agacho e QUASE chego num angulo de 90º eu levanto o calcanhar e se eu firmar o calcanhar no chão pra não levantar eu caio de costas pra trás.

A primeira coisa que vem à cabeça de quase todo mundo nessa situação é falta de flexibilidade. Mas pode ser que você esteja dando muito pouca ou nenhuma inclinação no seu tronco, de modo que se você o inclinasse mais pra frente, você poderia tranquilamente apoiar o peso nos calcanhares e não cairia pra trás nem que quisesse.

Você diz que sempre fez agachamento com anilha embaixo do pé, isso muda toda a angulação natural da sua estrutura, e quanto maior o calço, menos inclinada sua coluna precisa estar pra equilibrar o peso. Talvez você tenha adquirido um vício de ficar com a coluna quase vertical, e quando tira o calço, não consegue mais se ajustar.

O ideal seria acompanhar você pessoalmente, mas o mínimo que você pode fazer é postar vídeos.

Postado (editado)

Falta de flexibilidade posterior de coxa e panturilha, femur muito cumprido e alta estatura é o que está provocando sua dificuldade no agachamento. tenha em mente uma quanto mais alto vc for menos eficiente é o agachamento livre pra hipertrofia. Tem pessoas que não tem uma estrutura boa pra agachar e não há o que fazer pra mudar isso Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por Visitante
  • 2 anos depois...
Postado

Boa noite mestre, 

Eu tinha o mesmo problema, achava que era simplesmente impossível. Porém é um simples problema de mobilidade, 2 coisas simples provavelmente irão lhe possibilitar agachar direitinho, Terminando com o risco de lesão (que agachando estilo cachorro cagando vai ocorrer certamente uma hora ou outra) e te proporcionando aproveitar esse exercício composto imprescindível pra ficar com um shape foda (principalmente pra quem é natural). 

Primeiro vamos lembrar o basicão, tanto pro agachamento frontal quanto para o agachamento padrão.

- Os glúteos passam abaixo do joelho, utilizando todo o movimento, meia repetição coloca mta tensão no seu joelho e vai acabar causando danos.

- Os pés ficam retos ou levemente apontando para às 11:30 e 00:30 para que seja possível estabilizar a ACL, proporcionando torque. (é aceitavel até apontando às 11:00 e 01:00, quanto mais "pé de pato", menos torque, maior risco de lesão.).

- Vértebras totalmente encaixadas, coluna estabilizada, não é enxer o pulmão e trancar respiração, isso superextende sua coluna siga a seguinte rotina:

1º Alinhe os pés.

2º contraia os gluteos (alinhando o quadril6 com o joelho.) 

3º contraia o diafragma estabilizando a coluna.

4º caixa torácica alinhada com o quadril

5º ombros rotacionados para tras confortavelmente.

6º orelhas alinhadas com os ombros, ombros com a caixa torácica, caixa com o quadril, quadril com o joelho, joelho com o calcanhar e voilá, coluna no lugar. Treina mto isso que é vital pro terra e pro agachamento.

Agora vamos pro teu problema.

Tu não vai acreditar, mas faz oq eu vo te dizer.

com os pés alinhados com o ombro, apontando para frente, só com o peso do corpo, agaixe totalmente, sem tirar o calcanhar do chão.

Se for impossível, se segure no marco da porta, e faça agaixe totalmente.

Mantenha a posição final do agachamento por 10 minutos.

Faça isso 1 vez por dia, durante uma semana, e já eras, vai agachar poderosamente com os pés ferrados no chão como deve ser.

Me avisa se funcionou para você também, ok?

Postado
1 minuto atrás, Jaraqui disse:

Há chances de que nesses dois anos e três meses que se passaram da época em que o rapaz narrou essa dificuldade pra agora que ele já tenha corrigido o problema.

poucas chances, HUAHUSAHUSA"!

Postado
23 minutos atrás, guiacauan disse:

Fiquei com a consciência pesada. Agora que vi que foi seu primeiro post. A gente perde a amizade mas não perde a brincadeira, parceiro. Seja bem-vindo ao fórum. Obtive bastante ajuda aqui de colegas com iniciativas parecidas com a sua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...