CHACALLL Postado Agosto 26, 2009 às 14:08 Postado Agosto 26, 2009 às 14:08 De qualquer maneira nao qro ter problemas mais tarde por conta de um vacilo, so mais ir na farmacia e manipular sem vit B12 e sem vit A maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12?
LuPo Postado Agosto 26, 2009 às 14:10 Postado Agosto 26, 2009 às 14:10 O custo x beneficio em se pensando em ganho(fisicos ou em desempenho) sao poukissimo ingerindo Vit A! Vai correr o risco a troco de PRATICAMENTE nada?! Amigo, estamos falando de Vit A em excesso ALTERAR O DNA! COMPATILHAMOS MAIS DE 50% O DNA COM RATOS! E ja tem sim casos DE CANCER NO FÍGADO em humanos NAO SEDENTARIOS e com um dia-a-dia saudavel onde foi PROVADO cancer DEVIDO SIM A VITAMINA A SUPLEMENTADA! ENTAO VC Q GOSTA DE NADAR CONTRA A MARÉ PODE ME RESPONDER UMA COISINHA.... Me diz ai o q mudou no seu corpo ou no seu desempenho por causa da vitamina A??????!! E se mudou alguma coisa pra melhor, o q nao acredito, valeu o risco??? * to na espera da resposta. cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O). vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio? intoxicação aguda por vitamina A geralmente ocorre com doses de 25.000 UI/kg, com intoxicação crônica ocorrendo em 4.000 UI/kg diários por 6-15 meses. Porém, a intoxicação do fígado pode ocorrer em níveis de 15.000 UI por dia a 1,4 milhões UI por dia, sendo que a dose de toxidade média é de 120.000 UI por dia. Em pessoas com insuficiência renal, 4.000 UI pode causar dano substancial. Adicionalmente, ingestão excessiva de álcool pode elevar a toxidade. Aguda = 25.000 UI/kg onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab. beeeem distante né? nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso. Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes. bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao".
Akanux Postado Agosto 26, 2009 às 14:10 Postado Agosto 26, 2009 às 14:10 maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12? Pq ele tem pele oliosa, e não quer piorar, isso foi o proprio autor que pediu sem a b12, ai agente aconselho sem a A também.
Puchalski Postado Agosto 26, 2009 às 14:44 Postado Agosto 26, 2009 às 14:44 cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O). vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio? Aguda = 25.000 UI/kg onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab. beeeem distante né? nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso. Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes. bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao". Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu! Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!! Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!!
Akanux Postado Agosto 26, 2009 às 14:49 Postado Agosto 26, 2009 às 14:49 http://saude.hsw.uol.com.br/vitamina-a3.htm Alimento Batata-doce assada sem casca Quantidade: 1 média Vitamina A, em UI: média 28.805 Equivalentes de retinol (ER) 2.881 http://www.rgnutri.com.br/alimentos/vitaminas/vitamina-a.php Alimento: Cenoura crua Quantidade de vitamina A (UI) por 100g: 12036 Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g: 602 Alimento: Batata-doce crua Quantidade de vitamina A (UI) por 100g: 14187 Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g: 709 Agora come isso ai, e suplementa mais vitamina A.... não alcança os 25.000 UI não? LEMBRANDO: Só tem problema na suplementação, na alimentação o corpo nao quebra o Beta caroteno em retinol. LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil... Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso....
LuPo Postado Agosto 26, 2009 às 15:07 Postado Agosto 26, 2009 às 15:07 Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu! Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!! Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!! Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum? como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel.... vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas? suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo. eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente. LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil... Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso.... 25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda.
Puchalski Postado Agosto 26, 2009 às 15:10 Postado Agosto 26, 2009 às 15:10 Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum? como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel.... vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas? suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo. eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente. 25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda. Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia. Existem outras maneiras de polivitaminizar sem ser obrigado a tomar vitamina a. Meu querido, ve la o video(da BBC) q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou!
trindade.pirahy Postado Agosto 26, 2009 às 15:12 Postado Agosto 26, 2009 às 15:12 deichem as vitaminas por conta de frutas e verduras pra q gasta com multivitaminico c pode comer uma bela de uma fruta ou comer uma boa salada abraço
Puchalski Postado Agosto 26, 2009 às 15:17 Postado Agosto 26, 2009 às 15:17 deichem as vitaminas por conta de frutas e verduras pra q gasta com multivitaminico c pode comer uma bela de uma fruta ou comer uma boa salada abraço Salada ainda tem fibras q AJUDAM ABSURDAMENTE absorsão das proteinas!!! Sou a favor da suplementaçao de vitaminas, gastar dinheiro com isso! Mineiras entao, nem vou comentar. ... C, E, B(s)... Eu nao suplementar vitamina A nao vai mudar em nada minha rotina, meus ganhos ou minha saude!
LuPo Postado Agosto 26, 2009 às 15:22 Postado Agosto 26, 2009 às 15:22 Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia. Meu querido, ve la o video q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou! nao vi o video pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa baixo e vejo sem problemas, depois eu posto aqui. PS: Vit. A esta contida na maioria dos multi-v entao(...), multivitaminicos se encaixam como suplementação, ok? A vit. A(como betacaroteno) tem varios beneficios: antioxidante, beneficia a visão noturna(cegueira noturna é sintoma de deficiencia), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, etc.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora