Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite! Comecei a fazer tem duas semanas a paralela e a barra fixa (ambas pegadas). Comecei ontem a sentir dores na caixa toraxica, como se ela fosse partir em duas. Nao acredito ser algum problema no coracao, visto que to realizando os exercicios sem me cansar, e sem o coracao acelerar mais que o normal. Sinto muito essa dor na execucao da paralela, acho que estou descendo muito, fazendo pegar mais o peito do que o triceps. Alguem poderia me dar uma luz?

Publicidade

Postado

a relação de peito e tríceps depende da sua mente utilizando o músculo e da inclinação do corpo, com o corpo reto o trabalho do tríceps é muito maior. E qual parte da caixa toraxica que está doendo?

Postado

É bem comun essa dor depois de fazer paralela,é meio que na clavicula certo?

tb tinha muito

melhorou dps que mechi um poco no tecnica, provavelmente vc ta descendo ate em baixo e jogando o ombro pra frente/dentro

na hora de descer mantem o ombro firme colado no corpo e enche bem o pulmão, dai segura e não da essa pressão toda

Postado (editado)

Cara, a dor e exatamente no centro do peito, naquela divisao entre os dois lados.

Opa, vou fazer esse teste com essa nova execucao!

Editado por tahluxo!
Postado

É que eu mudei recentemente prum bairro que tem essas academias de rua, ai vi os suportes de paralela la e comecei a fazer entao, pq na minha academia nao tinha, por incrivel que pareca.

Postado

é peito aberto...rola isso quando a pessoa ta crescendo(digo em tamanho, n em musculos) e vc deve ter associado as paralelas...

é peito aberto...rola isso quando a pessoa ta crescendo(digo em tamanho, n em musculos) e vc deve ter associado as paralelas...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vire e mexe alguém aparece com essa dúvida por aqui.

Vou dizer o mesmo que em todas as outras vezes e que os usuários disseram que adiantou pra eles:

O movimento da paralela pressiona o esterno (osso no meio do peito que seguras as costelas).

Mas para resolver esse problema tem um segredo.

Quando você estiver no movimento fundo, o pulmão tem que estar cheio de ar, o pulmão expandido segura o esterno no lugar e não deixa os músculos o esmagarem.

Na hora de descer puxe o ar,

No momento mais profundo esteja com o ar preso

Na hora de subir pode começar a expelir o ar (ou então segurar ele e só soltar em cima)

Depois de um tempo fica tão automático que vc nem percebe mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...