vnxzin 0 Postado Outubro 14, 2010 às 03:42 Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 às 03:42 Minha opinião: Não vale a pena suplementar com vitamina A, nem vitamina nenhuma. O negócio é o rango brutal. Negócio que me deixa com raiva tbm é ver capial suplementar com quantidades cavalares de vitamina C, tipo: "tomo 1g de vitamina C ao acordar e 1g no pós-treino"... PS: Puchalski, não vi o vídeo, mtu grande pra minha net, mas me responde uma coisa: quando tinha 14 anos, comecei a tomar o Roacutan (Isotretinoína) cujo princípio ativo é a vitamina A. Lembro-me do médico até falar para eu não ingerir nada que contivesse vitamina A. Aos 14 anos cheguei a 1.90m e parei de crescer desde então (tenho 17 atualmente), e eu acho que essa parada no crescimento se deve ao Roacutan (muitos dizem parar o crescimento, mas não sei a veracidade disso, então fico na dúvida). Por fim, minha pergunta é: o fato de eu ter tomado Roacutan por um tempo (março 2007 á novembro 2007) pode me trazer algum prejuízo para o fígado? Para tomar o medicamento, até precisava fazer exames de sangue para ver como o figão tava, a cada 2 meses, e sempre deu resultado normal, nada alterado. Até hoje, de vez em quando, faço um exame de sangue pra fazer um check-up basicão e sempre da tudo normal, figão zerado. Então, eu ter usado Roacutan pode me trazer algum prejuízo (no quesito saúde) mais pra frente? Obrigado pela paciência e aguardo respostas. Bons treinos. Ainda bem heim que parou o.o queria 2,10 com 17 anos?? 2,20 com 20? Não deve ser legal '-' desculpa mas tive que rir ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ice blue 8 Postado Outubro 15, 2010 às 02:03 Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 às 02:03 puts to com um pote fdc all 26 aqui cheinho a vitamina a é 5000 UI por comprimido fiquei cabrero Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.Hellmann 60 Postado Outubro 15, 2010 às 03:43 Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 às 03:43 e CAROTENO ou RETINOL? Se for caroteno ta tranquilo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaypee 0 Postado Outubro 15, 2010 às 20:27 Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 às 20:27 A parada, é que se tomar vitamina A e outras vitaminas de fonte natural não tem problema (existe polivitaminicos naturais, mais não pense que irá encontrar na farmácia/mundo verde, e é caro *eu tomo*), ja a fonte quimica(vitaminas criadas em laboratorio) que nasce a complicação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valtin 15 Postado Abril 26, 2011 às 21:22 Compartilhar Postado Abril 26, 2011 às 21:22 (editado) Sobre o Roacutan, dei uma pesquisada rápida aqui e é assim: é de uma substancia derivada da vitamina A, e não vitamina A em si. Como já é uma substancia manjada e que já foi estudado pra caralho, pode ficar tranquilo se vc não é uma mulher grávida (causa problemas congênitos). Antes achavam que ela dava problema de depressão mas não conseguiram relacionar. Sobre a vitamina A, até na wikipédia se acha isso, bacana, nem sabia e fala de caroteno lá Como o excesso de vitamina A é armazenado no organismo chegando a provocar níveis tóxicos, pode-se recorrer aos carotenóides que podem ser consumidos em doses consideravelmente elevadas sem um acúmulo prejudicial ao organismo. Consumo de beta-caroteno de cerca de 30 mg/dia aumenta a probabilidade cancêr de pulmão e de prostáta. Fumantes e pessoas que sofreram exposição a amianto não devem consumir suplementos de beta-caroteno.[2] Editado Abril 26, 2011 às 21:23 por valtin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xpegasusx 0 Postado Abril 28, 2011 às 21:45 Compartilhar Postado Abril 28, 2011 às 21:45 Alguem tem o video para da up denovo , saio do ar... , to com medo a vit A Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.Hellmann 60 Postado Abril 28, 2011 às 22:39 Compartilhar Postado Abril 28, 2011 às 22:39 Só ser for retinol cara, só olhar no multi, nos alimentos é em caroteno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hellfire 0 Postado Abril 29, 2011 às 14:42 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 14:42 (editado) Às vezes é importante ressuscitar tópicos como esses, agradeço a quem ressuscitou. Fiquei curioso, procurei no "Youtube" e encontrei o vídeo que foi recomendado [Link quebrado para download] no youtube está dividido em 4 partes. [inglês sem Legenda.] Parte I - http://www.youtube.com/watch?v=gwzASX-a_c8 Parte II - http://www.youtube.com/watch?v=HkVBP3xOtj8 Parte III - http://www.youtube.com/watch?v=ZcYl1o2dz9s Parte IV - http://www.youtube.com/watch?v=2DO2itrCreU É interessante que mostra a origem da 'crença' de "doses altas" e que o mesmo se aplicaria em todas as vitaminas. Quem estiver sem tempo para ver todo documentário a parte II aborda Vitamina C e E e nas partes III e IV falam sobre a A. Abraço. Editado Maio 1, 2011 às 23:17 por Hellfire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusZ 0 Postado Abril 29, 2011 às 19:19 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 19:19 Tem em .torrent galera. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aledel 1 Postado Maio 11, 2011 às 18:25 Compartilhar Postado Maio 11, 2011 às 18:25 eu tb tomo FDC ALL 26 !!! ta assim: Vitamina A (acetato de retinol e betacaroteno) entao faz mau ???? kct...eh meu segundo pote !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora