Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sempre li artigos do site e do forum, hj me cadastrei porque estou disposto a mudar de vida!

Eu sou assim:

1,85 de altura

103kg

baseado na minha ultima avaliação meu bf deve estar 23~25%,

Endomorfo

tenho uma perna bem musculosa com menos concentração de gordura do que nas outras partes do corpo.

No meio do ano passado eu pesava 90kg e comecei a jogar futebol americano, com 4 treinos semanais sendo 3 de 2 hrs e um de domingo pela manhã que chegava a 4 hrs de correria, porem eu comecei a comer muito muito mesmo, em dezembro entramos de ferias e eu voltei a puxar ferro só que dessa vez levar mais a serio, bastante carga (ja havia feito musculação antes mas só de migué), tomando um whey, creatina, malto e tribulus terrestris, ainda assim comendo um monte, no começo de janeiro bati o recorde de peso 110kg, só que ai ja não sabia o que eu tinha ganhado de massa magra ou de gordura e fiquei um pouco decepcionado, parei de treinar e dei uma cortada no rango e fiquei com 103, mas ai to comendo "normal" de novo e mantendo, só que como jogo futebol tenho um objetivo de pesar 100kg com um bf de no maximo 14%.

Então eu vou voltar a jogar futebol americano agora com 2 treinos de 3 a 4 horas no sabado e domingo, só que eu quero perder massa gorda e ganhar magra, só que tipo de treino eu faço?? Crescer primeiro depois emagrecer? ou emagrecer e depois crescer? Lembrando que eu vou estar fazendo atividade fisica intensa nos finais de semana e isso atrapalharia na hipertrofia? Se puderem dar dicas de dietas e treinos para ambas as situações agradeço.

Postado

mais um amigo que joga F.A. ;D

es de onde?

cara nos treinos de F.A. como eles sao muito longos manda um carbo pra tenta evita o catabolismo, leva um malto ou dextrose na mochila com um suco e vai tomando

quanto ao objetivo, eu acho mto pessoal, faz o que tu acha que fica melhor pra agora, como deve ser iniciod e temporada ai nao sei (aqui e pelo menos xD) eu meteria um cutting e depois seguiria no bulking, EU.

quanto a musculação, existem protocolos bons que tu pode seguir, eu fiz o WS4SB um tempo achei muito bom, nao sei tbm que posição tu joga mas achei um bom treino, agora eu to seguindo o 5/3/1 for football do jim wendler to procurando aumentar a força, derrepente pesquisa sobre esses dois treinos pode ser uma boa

Postado

olá, sou de Londrina-PR, eu estava treinando e joguei 3 jogos de Defensive Tackle, e no profissional DT pesa mais de 130kg, os caras sao fortes e gordos, mas eu sendo magro e forte da pra furar a OL heuehuehue, vou dar uma pesquisada nesses treinos especificos pra FA ai sim, esqueci de citar que tem que ter muita explosão muscular para bater de frente com a OL. Só que não sei se começo emagrenço pra depois ganhar massa ou ganho massa e depois emagreço, se o treino de fim de semana de FA ia atrapalhar na hipertrofia, qual dia eu descansaria essas coisas.. Vou dar uma olhada obrigado.

Postado

atrapalha por vias de fato eu acho que nao, EM MIM nunca atrapalho, acho que com akele carbo q eu falei pra ti toma durante o treino iria ajudar pra ti nao cataboliza e talz

pra melhora a explosão derrepente uns LPOs era o canal, junto com trienos explosivos na função á tipo saindo da posição inicial e partindo pro ponto X ou levantando carga Y

Postado

Obrigado!! Vou dar uma pesquisada aqui no forum sobre a alimentação, o tipo de treino vou olha bem em sites gringos mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...