Este é um post popular. Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 26, 2014 às 23:48 Este é um post popular. Postado Janeiro 26, 2014 às 23:48 Eu vou "colar" nesse tópico meu post lá do diário do Aless caso alguém não tenha acompanhado a discussão da página 100. No seu caso a barra está a frente dos pés. A barra segue uma linha reta no miolo dos pés, por isso é importante gravar com a barra carregada, assim poderemos analisar o movimento pois a barra não irá fugir da linha reta em cima dos seus pés, mostrando como seu corpo reage e trabalho com o movimento. O que segue.... ******************************** Bem, vou tentar explicar as diferenças do Squat pelos meus conhecimentos até o dia de hoje, espero ao menos dar um Norte a vocês e que possam se situar melhor no que andam fazendo e o que querem. 1 - A menor distância entre 2 pontos é uma linha reta, então a barra só vai subir e descer, PONTO. Dependendo de como seu corpo está posicionado, que vai determinar qual espécie de Squat que você está trabalhando, ok? 2 - Todo mundo fazia agachamento joelho e quadril dominantes até conhecerem WSB e o box squat, neh? O que aconteceu? Começaram a fazer quadril dominante e dai surgiram 2 espécies de agachamentos. POWER SQUAT e AGACHAMENTO HÍBRIDO. Antes de mais nada, qdo você inicia o movimento com o quadril, você se lembra do vaso do banheiro, na qual você SENTA, qdo você senta, passa a ser um movimento quadril dominante e SUAS CANELAS estão na vertical com os pés engessados em baldes de concreto. Você se lembra que a barra vai seguir a linha de seus pés? Uma linha reta? Pois é, qdo seu QUADRIL se afasta da barra porque suas canelas estão na vertical, seu tórax tem que compensar esse afastamento se declinclinando mais. E nasceu assim o AGACHAMENTO HÍBRIDO, tornando o movimento metade agachamento e metade good morning. No caso do Aless e provavelmente de qse todo o fórum que faz agachamento "sentando", está IGUALZINHO ao da Naomi Kutin. Não se preocupem, eu tbm já agachei assim e demorei para encontrar o problema. Reparem na verticalidade de suas canelas e como seu tórax tem que se declinar para compensar a distância que seu quadril ficou da barra. A barra obrigatoriamente vai seguir a linha reta sobre seus pés. QDo ocorre o hip drive da figura acima, é um sinla de que seu core [abs+lombar+oblíquos] são fracos e quem faz o trabalho primeiro de subir é o quadril, deixando para o tórax fazer um good morning. Uma fraqueza muito comum no terra também, qdo o quadril sobe primeiro que o tronco. http://www.youtube.com/watch?v=U-IVOjLXsNc Notem que o Candito joga os joelhos um pouco para frente, e esse pouco, por menor que seja, já não deixa o tórax tão horizontal [declinado], ALÉM de abrir mais os pés. Vejam que seu posicionamento é mais aberto que o da Naomi, E ISSO faz seu quadril ficar mais perto da linha da barra e deixa seu tórax mais inclinado. http://www.youtube.com/watch?v=JfuhMRGRa4M O Ben Rice as canelas do Ben Rice são mais verticais que a do Candito e sua posição é um pouco mais estreita, ISSO faz com que seu quadril fique mais para atrás, forçando seu tórax a compensar essa distância, deixando-o qse em um good morning, mas não chega a ser tão agudo como o da Naomi. http://www.youtube.com/watch?v=Z9bJUj-6bX8 E o POWER SQUAT? O Power Squat é uma variação WSB, você senta usando o quadril para usar os grupos posteriores que são mais fortes que os anteriores, para fazer um agachamento cada vez mais pesado, finalidade totalmente interessante para powerlifters. Por isso que se usa a posição dos pés LARGA E ULTRA LARGA. Qto mais você abrir seus pés, menor será a distância que a barra deverá percorrer, e menor será a distância que SEU QUADRIL ficará para trás longe da linha da barra. Eis o verdadeiro motivo para todos estarem fazendo agachamentos/Good Mornings. Vejam Stan Efferding, numa posição larga, canelas na vertical e como seu tronco não irá cair para frente como um good morning. http://www.youtube.com/watch?v=DHrEOYyL7AE E o Agachamento joelho/quadril, onde você NÃO senta, mas agacha? O Matt Ogus é um agachamento olímpico a 90 graus, ele agacha com joelhos e quadril ao mesmo tempo. Observem como seus joelhos ultrapassam a ponta dos pés, isso faz seu quadril ficar bem próximo da linha da barra, inclinando ainda mais o tórax. http://www.youtube.com/watch?v=zZxfMm1HLe8 Por favor, entendam que ainda há outros fatores, como tamanho do fêmur, proporção tronco vs pernas, flexibilidade, etc. Mas de forma geral, acho que a maioria que ler esse post irá entender no que estão errando e ainda saber que tipo de agachamento estão trabalhando. Então você pode jogar seu joelhos mais para frente, deixando suas canelas menos verticais. Abrir mais os pés. Ou deixar de sentar para agachar joelho e quadril até 90 graus. Todas são formas de atenuar seu problema de tronco muito declinado na horizontal [agachamento híbrido]. Por favor, diga se esse post ajudou você. Abraço. Gabriel138, Mklek, Stockton e 2 outros reagiu a isso 5
Visitante Postado Janeiro 26, 2014 às 23:57 Postado Janeiro 26, 2014 às 23:57 Ufa, pensei que o Mark Rippetoe iria finalizar o tópico, ainda bem que apareceram outras pessoas que nem Candito, Stan Efferding, Matt Ogus e Gremista para o tópico "terminar" bem. Eu pessoalmente acho o agachamento olímpico muito melhor que o power squat. Eu sinto que o agacho de powerlifter é apenas para fins de competição, não trazendo tanta funcionalidade que nem o atg(ou o híbrido).
Visitante Renan.012 Postado Janeiro 27, 2014 às 01:28 Postado Janeiro 27, 2014 às 01:28 Seu problema é bem simples, você ta tão preocupado em descer e descer rápido, que você praticamente enfia a cara no chão fazendo um agachamento meio bom dia da vida grava de novo, com mais calma e com cargas diferentes, começa só com a barra e vai até gravar suas séries com peso normal de treinamento que você vai ter um feedback muito melhor. Exemplos de agachamentos diferentes já postaram aos montes, agora você só precisa saber o motivo de estar agachando e escolher os que vão te ajudar no seu objetivo.
[email protected] Postado Janeiro 28, 2014 às 01:42 Autor Postado Janeiro 28, 2014 às 01:42 Boa noite galera... Fui a academia hoje para treinar costas e bíceps mas tive que tentar executar o agachamento colocando em prática as dicas que me passaram.. Gravei lá, e depois assistindo, notei, ainda algumas falhas: - Nas duas últimas repetições, conforme colocado pelo Flávio Gomes, acabei por subir o quadril sem acompanhar o movimento com a subida da parte superior do corpo; - E, percebi também, que angulação do meu tornozelo, em relação ao solo, como colocado pelo Gremista, pode ser menor, deixando-o mais inclinado. Enfim, segue o vídeo... Gostaria de, se possível, que vocês avaliassem. Ah, e criei um outro tópico com esse mesmo intuito, porém, pro movimento de Levantamento Terra, então, se puderem, acessem aí: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150978-tentativa-de-execucao-de-levantamento-terra/ Valeu
Reinaldo.Gomes Postado Janeiro 28, 2014 às 01:56 Postado Janeiro 28, 2014 às 01:56 Presta atenção na forma como você contrai a lombar desde a primeira subida. Você tem que fazer exatamente isso na descida também. Você não fez nenhuma vez na descida, por isso ficou "frouxo". Antes de iniciar a descida, você tem que assumir a postura de "bunda empinada", contrai a lombar com força, firma o abdomen pra fazer a compensação, e não solta mais. Quando você chegar num ponto da descida onde não consegue manter a lombar contraída, pare por aí.
Guru Namastê Postado Janeiro 28, 2014 às 02:04 Postado Janeiro 28, 2014 às 02:04 Surpreso que ninguém falou do tênis de corrida e do butt wink nervoso. Os joelhos estão indo para dentro e a execução ta bem instável(se balançando todo na subida, principalmente), deve ser algum músculo tipo adutor/abdutor fraco, vou deixar os mais experientes responderem. Esse butt ai ta parecendo encurtamento nos isquiotibiais.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 28, 2014 às 02:04 Postado Janeiro 28, 2014 às 02:04 Achei os joelhos muito pra frente.
Reinaldo.Gomes Postado Janeiro 28, 2014 às 02:08 Postado Janeiro 28, 2014 às 02:08 Surpreso que ninguém falou do tênis de corrida Eu notei os tenis mas esqueci. O problema maior nem é serem de corrida, mas é que parecem ser bem macios. Eu comprei um tenis hoje de R$40 que deve ter 3mm de sola. Até tirei a palmilha, parece que to descalço. e do butt wink nervoso. Em grande parte é a falta de contração lombar na descida. Depois que arrumar isso, a gente vê como fica.
[email protected] Postado Janeiro 28, 2014 às 02:23 Autor Postado Janeiro 28, 2014 às 02:23 Presta atenção na forma como você contrai a lombar desde a primeira subida. Você tem que fazer exatamente isso na descida também. Você não fez nenhuma vez na descida, por isso ficou "frouxo". Antes de iniciar a descida, você tem que assumir a postura de "bunda empinada", contrai a lombar com força, firma o abdomen pra fazer a compensação, e não solta mais. Quando você chegar num ponto da descida onde não consegue manter a lombar contraída, pare por aí. Reinaldo Gomes, Vou implementar o conselho de contração na região na lombar e tão logo quanto o fizer, posto o feedback. Valeu. Surpreso que ninguém falou do tênis de corrida e do butt wink nervoso. Os joelhos estão indo para dentro e a execução ta bem instável(se balançando todo na subida, principalmente), deve ser algum músculo tipo adutor/abdutor fraco, vou deixar os mais experientes responderem. Esse butt ai ta parecendo encurtamento nos isquiotibiais. Quanto ao tênis, vou providenciar um mais baixo. E, foi mal pela falta de conhecimento, mas o que seria esse encurtamento nos isquiotibiais (butt wink), e como tentar amenizar esse problema? Valeu.
dadoppler Postado Janeiro 28, 2014 às 02:30 Postado Janeiro 28, 2014 às 02:30 Eu notei os tenis mas esqueci. O problema maior nem é serem de corrida, mas é que parecem ser bem macios. Eu comprei um tenis hoje de R$40 que deve ter 3mm de sola. Até tirei a palmilha, parece que to descalço. O tênis faz tanta diferença assim? O meu ta se acabando, daí testei meu tênis de basquete. Achei super confortável no agachamento. Fiquei com dúvida agora. Quanto ao tênis, vou providenciar um mais baixo. E, foi mal pela falta de conhecimento, mas o que seria esse encurtamento nos isquiotibiais (butt wink), e como tentar amenizar esse problema? Valeu. Butt Wink, pelo que sei, é o arredondamento da lombar no final do exercício. Eu tava tendo esse problema, também. Muito tempo sentado em frente ao computador me deu um baita trabalho. Tem uma área aqui no fórum que é só Mobilidade, e um tópico só para o agachamento. Tem rios de informações lá. Ta me ajudando bastante haha. Abraço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora