Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera!!

Minha vida na maromba começou aos 15 ANOS, na época não tinha academia no meu bairro (eu pegava ônibus pra malhar) e os instrutores não tinham nem o ensino fundamental (é eu sei, faz tempo...)

Com 8 meses de academia estava competindo em levantamento no agachamento, pegava 110 no agachamento e 330 no leg... Isso durou até meus 19 anos e o resultado disso foi dores na lombar e joelho.

Quando entrei na facul resolvi tentar de novo, malhava 5 vezes na semana, mas não me alimentava direito, venho malhando há mais de 10 anos de "brincadeirinha" e não me dedicando verdadeiramente.

Hoje com 28 anos tracei como meta meu corpo perfeito aos 3.0, sem excessos, sem pressa, sem lesões, sem noias...

Meu objetivo? Saúde, a consequência disso será uma hipertrofia principalmente de Membros inferiores e definição dos Superiores.

Avaliação: Janeiro

Peso: 62,1

Altura: 1.69

% Gordura: 20,2

Braço: D 28 E 28

Torax: 87

Abdome: 83

Cintura: 71,5

Quadril: 98

Coxa: D 55, 8 E 55,8

Panturrilha: D 36,7 E 36,5

Treino

A

Agachamento smitt 3x 10 8 8 (40 kg)

Avanço: 3 x 10 (30 kg)

Leg 45: 3 x 10 (100 Kg)

Extensora: 4 x 10 Isometria 5 segundos a cada 5 repetições (50Kg)

Panturrilha em pé: 50 x

B

Agachamento smitt 3x 10 8 8 (40 kg)

Stif 3 x 10 (15 Kg) combinado com Elevação pélvica 3 x 20 (15 Kg)

Flexora: 3 x 10 (30 Kg)

Panturrilha em pé: 50 x

Malho Seg/Qua/sex alterando os treinos

Seg/qua após o treino de musculação faço 45' de natação

Suplementação

Whey+cretina+BCAA pós treino

Acho que é isso, espero a ajuda de todos vcs pra alcançar minha meta...

Projeto 30 anos em ação ;)

Publicidade

Postado

Então eu estava querendo fazer o agachamento livre, mas me sinto tao insegura, pensei em substituir somente no B por enquanto, o que vc acha?

E quanto aos superiores, no dia que não nado, ou seja, na sexta faço Rosca direta 3 x 12 e triceps puley 3x 12 junto com o treino do dia.

Então eu estava querendo fazer o agachamento livre, mas me sinto tao insegura, pensei em substituir somente no B por enquanto, o que vc acha?

E quanto aos superiores, no dia que não nado, ou seja, na sexta faço Rosca direta 3 x 12 e triceps puley 3x 12 junto com o treino do dia.

ops postar de celular da nisso...

Postado

Mas pq a insegurança?carga,execução correta ou as dores nos joelhos??

Quanto a execução tem este tópico aqui que ajuda bastante,quanto a carga,pode baixa-las por enquanto e ir aumentando gradualmente,conforme for ficando mais segura e com a execução correta!se for por conta das dores ai eu não posso falar nada pq não entendi isso rsrs!!logo logo aparecem mais pessoas pra te ajudar

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Postado

Faz o agacho livre com a barra apenas, e vai colocando peso aos poucos.

Eu tinha medo tbm, sempre que podia pular agachamento eu pulava, hoje é o primeiro que faço, não fico sem fazer de forma alguma!

Pega um cabo de vassoura na sua casa, vai de frente o espelho e fica agachando, eu fazia isso.

Não faça smith, pelo que dizem ele sobrecarrega os joelhos.

Boa sorte no seu projeto!

Ah, e não se esqueça do treino de peito, ombro e dorsal.

Postado

Acompanhando, claro.

;)

Mas pq a insegurança?carga,execução correta ou as dores nos joelhos??

Quanto a execução tem este tópico aqui que ajuda bastante,quanto a carga,pode baixa-las por enquanto e ir aumentando gradualmente,conforme for ficando mais segura e com a execução correta!se for por conta das dores ai eu não posso falar nada pq não entendi isso rsrs!!logo logo aparecem mais pessoas pra te ajudar

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Não tenho mais dores, eles vinha na época que malhava com muita carga e sem orientação. Acho que meu medo tá relacionado a falta de equilíbrio, tenho medo de cair iahsiuhaidh

Mas segunda vou substituir e conto depois como foi....

agacho livre >>>>>>>>>>>>>>>> smith

tem q treinar superiores também!

Superiores malho pouco, mas a natação me ajuda muito!!!!

Faz o agacho livre com a barra apenas, e vai colocando peso aos poucos.

Eu tinha medo tbm, sempre que podia pular agachamento eu pulava, hoje é o primeiro que faço, não fico sem fazer de forma alguma!

Pega um cabo de vassoura na sua casa, vai de frente o espelho e fica agachando, eu fazia isso.

Não faça smith, pelo que dizem ele sobrecarrega os joelhos.

Boa sorte no seu projeto!

Ah, e não se esqueça do treino de peito, ombro e dorsal.

Vou tentar essa dica do espelho hoje.

Valew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...