Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Treino Agonista/antagonista Abc 1X

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,85 m
Peso: 88 kg

Tempo de treino: 7 anos
Objetivo do treino: Hipertrofia

Medidas:

Bíceps: 39,5 cm
Coxa: 51,5 cm
Antebraço: 28,5 cm
Peito: 101 cm
Cintura: 84 cm
Panturrilha: 38,5 cm
Glúteos: 104,5 cm
Ombros: 124 cm
Segunda:
Barra fixa p/ frente => Supino 45º 3x6 => 3x10
Barra fixa p/ trás => Supino 30º c/ halter 3x6 => 3x8
Parelalas p/ supinada => Remada baixa p/ neutra fechada 3x6 => 3x12
Supino declinado => Remada apoiada 3x15 => 3x10
Abdominal remador 3x20
Quarta:
Agachamento livre p/ abduzidos 3x12
Levantamento Terra 3x15
Mesa flexora => Agachamento Sissy 3x8 => 3xMAX
Panturrilha no Smith 3x18
Remada alta p/ aberta 3x10
Desenvolvimento c/ halteres c/ rotação interna 3x10
Elevação lateral 3x8
Quinta:
Rosca bíceps c/ barra => Tríceps francês c/ halter 3x12 => 3x10
Rosca bíceps abduzido => Tríceps testa p/ supinada 3x8 => 3x10
Tríceps coice => Rosca concentrada 3x6 => 3x10
Abdominal na roda 3x15
Obs.: Não treino na sexta em vem da quinta porque não tenho disponibilidade na sexta.
Editado por mctimbu
Postado

LOL, de preferência não use esse treino cara, vai acentuar ainda mais essa desproporcionalidade sua aí, praticamente 40 de braço com 101 de peito...

Se quer usar ABC faz como geral faz aqui:

A-Peito/Tríc/Ombro
B-Costa/Bíc/Trap
C-Perna + ABS(opcional, ou se quiser faz dsdn)

Só procurar que acha 40 tópicos com treino bom dessa divisão...

Postado

LOL, de preferência não use esse treino cara, vai acentuar ainda mais essa desproporcionalidade sua aí, praticamente 40 de braço com 101 de peito...

A-Peito/Tríc/Ombro

B-Costa/Bíc/Trap

Só procurar que acha 40 tópicos com treino bom dessa divisão...

Por que fazer como geral faz? Há vários benefícios em se treinar antagonistas no mesmo dia. É a mesma coisa do "proteína 2g/kg, gordura 1g/kg, resto carbo", falam como se fosse lei, quando na realidade não é nada mais que uma base.

@tópico: eu gosto da divisão antagonistas, é a que eu faço atualmente.

Mas particularmente eu achei os treinos volumosos, mas p/ seu tempo de academia acho que você aguenta.

Pessoalmente eu ficaria com menos exercícios (4 por treino +/-) usando uma maior intensidade (superset).

E p/ corrigir a desproporcionalidade citada pelo waltergorila faria um ABCA, A = peito/costa, B = bíceps tríceps, C = ombro, perna e abs.

Abraço.

Postado

Por que fazer como geral faz? Há vários benefícios em se treinar antagonistas no mesmo dia. É a mesma coisa do "proteína 2g/kg, gordura 1g/kg, resto carbo", falam como se fosse lei, quando na realidade não é nada mais que uma base.

@tópico: eu gosto da divisão antagonistas, é a que eu faço atualmente.

Mas particularmente eu achei os treinos volumosos, mas p/ seu tempo de academia acho que você aguenta.

Pessoalmente eu ficaria com menos exercícios (4 por treino +/-) usando uma maior intensidade (superset).

E p/ corrigir a desproporcionalidade citada pelo waltergorila faria um ABCA, A = peito/costa, B = bíceps tríceps, C = ombro, perna e abs.

Abraço.

To ligado que não existe uma regra a ser seguida mano, mas porque não fazer algo que dá certo?HUE

Postado

A-Peito/Tríc/Ombro

B-Costa/Bíc/Trap

Sempre fiz assim, porém:

A: Peito, tríceps e abdômen

B: Costas e bíceps

C: Perna, ombro e abdômen

Volumoso? Mas eu gasto em média 40 minutos com esse treino.

Como seria isso? Treino 4x por semana?
Postado

To ligado que não existe uma regra a ser seguida mano, mas porque não fazer algo que dá certo?HUE

E se o de antagonistas dá mais certo, aí a gente não colhe os frutos por se prender ao usual? :laughingsmiley:

Sempre fiz assim, porém:

A: Peito, tríceps e abdômen

B: Costas e bíceps

C: Perna, ombro e abdômen

Volumoso? Mas eu gasto em média 40 minutos com esse treino.

Como seria isso? Treino 4x por semana?

Sim.

SEG - A - PEITO/COSTA

TER - B - BÍCEPS/TRÍCEPS

QUA - C - OMBRO/PERNA/ABS

QUI - A - PEITO/COSTA

Pra iniciantes acho que não rolaria essa divisão pois se treina perna 2x, mas no seu caso é p/ corrigir desproporção, então é válido.

Abraço

Postado

Altura: 1,85 m

Peso: 88 kg

Tempo de treino: 7 anos

Medidas:

Bíceps: 39,5 cm

Coxa: 51,5 cm

Tem alguma coisa muito errada no seu treino. Eu lembro que antes de eu parar de treinar, com 1,81m e 75kg, eu tinha 33,5 de braço relaxado e 60 de perna na parte mais alta. E mesmo assim eu achava ela fina.

Postado

Tem alguma coisa muito errada no seu treino. Eu lembro que antes de eu parar de treinar, com 1,81m e 75kg, eu tinha 33,5 de braço relaxado e 60 de perna na parte mais alta. E mesmo assim eu achava ela fina.

como disse o amigo ai em cima, tu mediu errado ou tua coxa ta horrível, treina pernas pelo menos 2x na semana pra melhorar isso ai

Postado

Eu medi na parte mais baixa (não sei qual o certo de medir). Na parte mais alta tenho 66 cm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...