Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cassio,

você trata a sua?

tu tem alguma idéia porque minha testosterona está tão baixa?

oque me deixa mais revoltado e a resposta da minha família ... tu não está numa cama de hospital , você está bem..

Editado por Dreams
Postado

Cassio,

você trata a sua?

tu tem alguma idéia porque minha testosterona está tão baixa?

oque me deixa mais revoltado e a resposta da minha família ... tu não está numa cama de hospital , você está bem..

Eu trato com 100mcg/dia de levotiroxina sódica em jejum.

Sua testo pode ser baixa pelo hipotiroidismo, se for mesmo diagnosticado a suplementação pode resolver.

Gaspar, me ajuda no raciocínio: hipotiroidismo pode estar ligada a um aumento na PRL. Logo isso poderia afetar os níveis de testosterona. Procede, não é?

Abraços

Postado
Traduzido

As inter-relações entre a disfunção tireoidiana e hipogonadismo em homens e rapazes.

Autores

Meikle AW.

Revista

Tireóide. 2004, 14 Supl 1: S17-25.

Afiliação

Abstrato

A deficiência de hormônio da tireóide afeta todos os tecidos do corpo, incluindo várias alterações endócrinas que alteram o hormônio do crescimento, corticotropina, glucocorticóides, e da função gonadal. Hipotireoidismo primário está associada a hipogonadismo hipogonadotrófico, que é reversível com a terapia de reposição hormonal da tireóide. Em crianças hormônio folículo-estimulante masculino (FSH) é elevada e associada com o alargamento testicular sem virilização. Homens com hipotireoidismo primário têm respostas subnormais de hormônio luteinizante (LH) ao hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH) administração e resposta normal a gonadotrofina coriônica humana (hCG). As concentrações de testosterona livre são reduzidos em homens com hipotireoidismo primário e hormônio da tireóide substituição normaliza concentrações de testosterona livre. Em homens com hipotireoidismo primário, a prolactina não é consistentemente elevada (exceto em homens e crianças com hipotireoidismo primário grave de longa data), mas quedas de prolactina após terapia de reposição hormonal da tireóide. Hormônio da tireóide é conhecido por afetar (SHBG) concentrações sexo globulina de ligação do hormônio hormonal. Os homens com hipertireoidismo têm concentrações elevadas de testosterona e SHBG. Terapêutica hormonal da tiróide em homens normais também podem duplicar essa elevação. Além elevações estradiol são observados em homens com hipertiroidismo, e ginecomastia é comum nelas bem. Em contraste com pacientes com hipotireoidismo primário, os homens com hipertireoidismo apresentam hiperresponsividade de LH a administração de GnRH e respostas subnormais a hCG. Terapia com iodo radioativo (RAI) dos homens tratados para o câncer de tireóide produz uma deficiência dose-dependente da espermatogênese e elevação de FSH até cerca de 2 anos. Dano das células germinativas testiculares permanente pode ocorrer em homens tratados com altas doses de RAI. RAI geralmente aumenta as concentrações séricas de FSH e LH, reduzindo os níveis de inibina B sem afectar as concentrações séricas de testosterona. Assim, radioiodoterapia transitoriamente prejudica tanto germinal e função das células de Leydig, que geralmente se recuperam em 18 meses pós-terapia.

PMID 15142373 [PubMed - indexado para MEDLINE]

É... eu já tinha lido sobre isso nos meus livros de farmacologia, mas esse artigo eu ainda não tinha visto.

Valeu Gaspar.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Os hormonios sexuais estao normais.

[2] O TSH esta levemente aumentado, pois quer estimular a tireoide. Se vc tem 18 anos, escreve "enjerir" e pensa que gordura saturada e' bom, eu assumo que vc e' de classe media baixa, ou menos.

[3] Conclusao: Potencial de verminose, excesso de gordura saturada e falta de iodo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...