Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia.

Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem.

Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida...

Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará.

Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado.

Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais...

Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona.

Publicidade

Postado

Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia.

Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem.

Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida...

Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará.

Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado.

Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais...

Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona.

OH MEU DEUS
Era essa resposta que eu estava esperando... sempre tive essa dúvida se realmente este tratamento moderno da tireoide funciona mesmo..
-T4 + T3(para não acontecer t3 reverso)
-Com a suplementação de T4 , seu corpo irá pedir mais iodo+iodeto...
-Selênio ajuda na saúde da tireoide
-Estou morando em um cidade péssima , onde tem poucos médicos ... e ela é a referência aqui na cidade ... -.-
- Estou tentando fazer isso mesmo
-Estou pensando fazer esses exames e também SHBG,
será que provavelmente meu LH não estaria baixo?
para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?..
Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo?
Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x
se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria''
  • Moderador
Postado (editado)

-Estou pensando fazer esses exames e também SHBG,
será que provavelmente meu LH não estaria baixo?
para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?..
O LH em si indica pouca coisa. Ele só indica que seu eixo está "parado" quando realmente os valores estão muito abaixo. Fora isso é muito individual. Não significa que uma pessoa com 2 terá testosterona mais baixa de alguém que tem 5...
Antes de corrigir a tireoide, é complicado querer corrigir outros problemas relacionados...
Quando ao DHEA não necessariamente estará alto pela sua idade. O ideal é ele ficar SEMPRE em balanço com o cortisol. Isso é o importante.
Porém exame confiável de cortisol, é apenas pela saliva, que são colhidas 3 amostras no dia. Via sangue vc pegará apenas discrepâncias bem acentuadas. Mas vale fazer também.
Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo?
Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x
se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria''

Assim que começar usar lugol, ignore o seu exame de TSH. Pode vir alto porque é o hormônio responsável por levar o iodo para a tireoide. Então a tendência no início, até toda reposição de iodo que sua tireoide era deficiente ficar ok, é ele estar elevado.

A partir daí valem sempre os valores de T3 e T4 LIVRES, e o T3 reverso. E TALVEZ com o tempo, você pode inclusive retirar os hormônios e ficar apenas com o lugol, dependendo do seu problema.

Assim que tudo se normalizar, vale fazer testes reduzindo pela metade a dose, e depois parando.

Quanto a prolactina não entendi bem o que disse. Mas a tendência é depois que a tireoide se regularize, ela volte ao normal.

prolactina alta causaria ginecomastia?não necessariamente o aumento da glândula mas o aumento do peito sem ser da gordura

Só terá problemas com prolactina alta (tem que estar relativamente bem alta) se também estiver com estradiol elevado.

Editado por carloslr
Postado (editado)

Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais...

sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide?

-

t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs

por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol)

será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto?

e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento

Editado por Dreams
Postado

Esse testo booster melhora mesmo?

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 3,94 ng/mL
Valores de referência:
HOMENS
15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL
TESTOSTERONA LIVRE
Resultado: 8,31 ng/dL
Valores de Referência:
Homens:
17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL
achei baixa minha testo =x
Postado

Esse testo booster melhora mesmo?

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 3,94 ng/mL
Valores de referência:
HOMENS
15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL
TESTOSTERONA LIVRE
Resultado: 8,31 ng/dL
Valores de Referência:
Homens:
17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL
achei baixa minha testo =x

Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado?

Postado (editado)

Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado?

Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3..

como verduras, suplemento com multivitaminico...

treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp

Editado por pedrolsen
Postado

Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3..

como verduras, suplemento com multivitaminico...

treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp

acho que você deveria fazer alguns outros exames complementares como lh, fsh , e2 , etc

depois tomaria realmente alguma providencia

complicado é achar médicos que queiram realmente ajudar , mesmo que sua testo esteja no valor de referência..

Postado

Entendi, cara a testo pode variar, por ex eu fazer outro exame e dar testo alta ou não tem como, a variação é pouca.. ?

por ex eu tava em um jejum de umas 14 hrs.. sendo que era para ficar de 8 a 12 hrs..

enfim vou fazer outros exames para ter certeza mesmo, obg!

• Moderador
Postado

Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais...

sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide?

Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide.

É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço.

-

t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs

Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide.

por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol)

Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira.

será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto?

Muito provável que sim.

Que alteração deu no ultrassom?

e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento

Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora.

Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...