Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Boa noite!

Quarta-feira, dia de treinar o terra. Fiz séries de levantamento terra até os joelhos, culminando em 4x2 com 104 kg... saiu legal, execução está melhorando. Depois, supino, como todo santo treino. Apesar de que desta vez foi mais "leve" - 1x6 com 50%, 60% e 4x6 70% RM. Uma vez que a intensidade seria baixa, reduzi os tempos de descanso, o que foi ótimo.

Depois, uma bela séria de 5x10 no crucifixo, com halteres de 16 kg. Pode ver que TODO treino Sheiko tem supino e crucifixo 5x10 em seguida. O peitoral sai rasgado, rasgado, os ombros clamam... coisa linda.

Depois, rack pulls - "rack pulls", uma vez que como o rack da academia não tem um suporte inferior longo, tenho feito um terra parcial - tiro a barra e executo só acima dos joelhos. Coisa que tem sido possível graças às baixas intensidades. O começo foi difícil, minha pegada supinada só aguenta até as primeiras séries com pouco mais de 100, e já vinha de uma série bruta no começo do treino. Mas foi de boa, com a pegada mista não senti dificuldade e fui em frente.

Pra encerrar o treino, lunges 5x5 com 20 kg em cada mão. Treino de mais ou menos 1h20, como sempre.

Saí ok da academia. Acordei hoje e achei que ia morrer, mas deu tudo certo.

É isso aí, sábado devo postar o treino de amanhã, que são mais agachos e supinos, como segunda.

Um abraço!

Postado

Salve salve, aos antigos e aos novos!

Treino de ontem teve um agravante interessante: tinha pedalado uns 5 km e fui direto pra academia. Fazer uma penca de agachamentos... hehe.

1 - Agachamento: 1x5 60 kg, 1x4 72 kg, 2x3 84 kg e 5x2 96 kg;

2 - Supino: 1x5 40kg, 1x4 50 kg, 2x3 58 kg, 2x2 66 kg, 1x3 62 kg, 1x5 54 kg, 1x7 46 kg;

3 - Crucifixo 5x10;

4 - Agachamento: 1x5 60 kg, 1x4 72 kg e 4x4 84 kg.

No fim do treino minha mina me ligou, tive que sair sem fazer o Bom Dia 5x5. Compensei fazendo dúzias de towel rolls... valeu a pena. (Obrigado John Brookfield).

Tenho feito as séries de supino com bem menos tempo de descanso e fazendo algumas séries estilo "pause bench", uma vez que sinto que as cargas ficam cada vez mais leves rs. O agachamento tem sido ok, não tenho usado cinturão em nenhum treino desde que comecei Sheiko e sinto que as costas estão ficando bem mais fortes.

Descobri que gosto mesmo de treinar nesse alto volume. Sinto que é para mim mais "natural" do que um treino mais curto e mais intenso (cargas altas). Saio quebrado e satisfeito todo treino, tenho acertado minha técnica e estou gerando hipertrofia. Não tive mais dores nos cotovelos.

Essa semana fodi geral com a dieta, comi bolos e bolachas e hambúrgueres e fritas e tranqueiras semelhantes, sem fazer jejum desde quarta-feira. Bulk foi do mais sujo do mundo. Hoje já estou jejuando de novo, comprei latas e latas de chicharro, vamos acertar esta bagaça. Não quero ganhar banha demais.

É isso aí por hoje, segunda tem mais. Um abraço!

Postado

Salve!

Hoje o treino foi agravado pela radical alteração de uma variável: tempo. Cheguei na academia 21h10, então tive de me virar para completar o treino todo em 50 minutos - o que é MUITO POUCO para uma sessão em Sheiko, asseguro-lhes!

Vamos lá:

Agachamento: 1x5 60 kg, 1x4 78 kg, 2x3 90 kg, 4x2 102 kg - Mais pesado que nos treinos anteriores, sofrido. Especialmente porque eu havia voltado de bike do shopping direto pra academia.

Supino: 1x5 40 kg, 1x4 50 kg, 2x3 60 kg, 5x3 66 kg, 1x3 74 kg- Aqui deixei o alguns sets mais pesados, o último mesmo foi um teste. Deveria fazer 6x3 66 kg, mas queria ver como estava a força para cargas maiores. Coloquei os 74 kg e fiz fácil fácil, com execução legal, apesar do cansaço e de dar curtos intervalos de descanso - no máximo um minuto.

Crucifixo + flexões: 5x10 - aqui eu fiz super set em função do curto timing. Peitoral tava quase explodindo no final. Foda. Nas últimas séries, durante o descanso, mandei mais duas séries do agachamento que vem a seguir.

Agachamento: 1x3 60 kg, 1x3 72 kg, 1x3 84 kg, 4x3 96 kg - o grand finale, minhas pernas estavam destroçadas já na terceira série... nem sei como terminei. Execução boa, apesar dos pesares!

Bom dia 1x25 - não daria tempo de fazer essa merda de novo, então no descanso das últimas séries do segundo agacho, peguei uma barra e desci 25 vezes num bom dia improvisado - oficialmente teria de ser um 5x5 com carga, mas que se foda. E foi ótimo, ajudou a relaxar o lower pro set final do agacho.

Comi e agora vou dormir pra caralho, merecidamente, hehe.

Quarta tem deficit deadlift e mais dor e sofrimento. Um abraço!

Postado

Acompanhando, bro! Temos objetivos parecidos. Estou na dieta do guerreiro também e quando finalizar meu cutting vou iniciar um treino voltado para o powerlifting com um protocolo do Candido No momento tô mandando um SL 5x5 básicão e bastante aeróbico nos dias OFF, além do déficit calórico e a luta para não estagnar nas cargas devido a restição de kcals e carbo

Postado

MonsterFreak, treino lá sim! Muito gente boa, sempre dando uma força pra galera. A academia é completa e propicia treinar pesado, hehe. O blog dele é firmeza, gosto muito da parte de strongman! E já ouvi um pessoal dizer que ele fazia tire flip fácil fácil, apesar de ainda não ter visto!

Valeu mano gaguri, SL com déficit deve ser foda! Boa sorte ae.

Observação do dia senhores: após o relato da noite anterior, acordei hoje duas e meia da tarde, destroçado. Fiquei o dia todo que nem um zumbi, quebraaaado! As pernas, o quadril e os braços estavam drenados hoje. Deu uma melhorada depois de fazer uma bike leve numa ergométrica aqui no prédio e uns alongamentos.

Vou nanar, amanhã tem mais, flws!

Postado

Salve salve!

Ontem tive um dos treinos mais demolidores desde o início do ano. 1h40 dentro da academia, feito um doido... entendi finalmente o que li na net sobre o Sheiko: é um treino que faz efeito pela fadiga acumulada. Você chega sempre na academia e não está 100% e aprende (reaprende, na verdade) que na vida, você nunca está 100%. Não se pode estar pronto para tudo. E aprende a executar tudo pacientemente... Мы приветствуем вас, товарищ Борис Шейко!

Vamos aos números:

Deficit Deadlift: 2x3 68 kg, 2x3 82 kg, 4x3 90 kg -> barra na altura do pé, trabalha pra cacete os quadris na saída, é muito difícil! Mas a técnica saiu legal;

Supino: 1x5 40 kg, 1x4 50 kg, 2x3 58 kg, 2x3 66 kg, 2x2 70 kg, 2x3 66 kg -> menos volumoso e mais pesado hoje... foi cruel também, no terceiro set eu tava pedindo arrego. Nas últimas os braços tremiam que era uma beleza;

Barra-fixa: 5x10 - só BW, na última quase falhei;

Rack pulls: 1x4 82 kg, 2x4 98 kg, 2x3 90 kg, 3x2 124 kg -> pegada supinada até o segundo set, depois comecei a usar a mista, peso terrível, terminou com o serviço;

Lunges: 5x5 20 kg -> exercício finalizador das quartas-feiras, hoje fiz com a barra carregada ao invés dos halteres. Melhorei meu equilibrio. É bom pra alongar e relaxar um pouco.

Hoje cá estou com o traseiro, as costas, as pernas, os ombros e as mãos detonados. Talvez mais tarde faça um grip work. Agora vou dar uma volta de bike, resolver uns probleminhas burocráticos.

Um abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...