Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu rapaziada, hoje tem 2x6 com pelo menos esse 34 de novo depois de um belo press com fat bar de 3x5 com pelo menos 58 kg, não percam, hehehehe.

Pessoal, dei umas lidas sobre a famosa dieta paleolítica, penso em fazer e mandar o que sobrou do meu Oxyelite Pro em cima, talvez mês que vem, talvez segunda-feira dependendo do meu humor... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Vamos ao relato do massacre de ontem:

Zercher 1x20 80 kg

Press 3x5 58 kg

Remada 4x5 78 kg

Paralelas 2x6 34 kg + 1x23 4 kg

Barra-fixa 2x6 10 kg + 1x21 BW

Farmer's walk 3x40m 48 e 60 kg

Zercher agora começou a incomodar nos antebraços... dorzinha miserável. Mas suave! O press tá ficando mais difícil por causa do clean com o fat gripz, fica meio brutal na hora da descida pro chão, vou usar aqueles degraus de espuma pra amortecer o retorno (e dar uma ajudinha na subida, custa nada). E segunda é 3x5 60 kg!

Na remada eu tive de desistir do fat gripz. Muita dor nessa parte mais magra do pulso, tava atrapalhando a performance. Tirei e subiu com 8 kg a mais do que o programado, com certa tranquilidade, e ainda fiz 1x5 com a pegada supinada, para experimentar.

As paralelas foram a parte mais brutal do treino, achei que ia rasgar o meio do peito, mas saiu. E no rep max, peguei 4 kg e mandei 23 reps, 6 a mais do que quando fiz com esse mesmo peso há uns dias.

Na barra-fixa, baixei a carga a fim de evitar da grip abrir, o que deu certo na primeira mas não na segunda. É foda de fazer essas porras com fat gripz na minha academia porque a barra aonde encaixo eles é tão fina que eles ficam girando. Fode com o exercício. No fim de cada série estou fazendo barras-fixas com os dedos... ótimo para os antebraços, não para o resto dos bíceps, traps, abdome e dorsais que aguentam BEM mais carga. Depois mandei as triplas com curtos intervalos e cheguei a um total de 21 reps. Depois montei halteres e mandei o farmer's com pegada fat. Fiz duas voltas com 24 kg assim, depois peguei os halteres comuns de 30 kg e andei um pouco mais.

Mas a sensação é de que estou forçando um pouco a barra com os fat gripz.... percebo que trabalho melhor com eles em séries mais volumosas do que com alta intensidade. Vou fazer algumas alterações no treinos de segunda e sexta:

- Remadas 3x5 regular grip e mais 1xAMAP com carga bem mais baixa e fat grip;

- Barras-fixas 10x2 com pegada fat, com progressão de carga e remover o 1xAMAP - influenciado pelo Chaos & Pain nessa aqui;

- Trocar o farmer's por encolhimentos com barra 3x10 fat grip;

Conforme as dores forem sumindo, volto a trabalhar 100% com eles.

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

Salve!

Hoje estive treinando no Ibirapuera com o pessoal do Calistenia Brasil. Comecei sozinho com 3x15 dips, 3x8 pull ups behind the neck, 3 ou 4 L-Sit por tempo máximo, uma chin pesada com minha mina pendurada em mim, e algumas séries de leg raises.

E aí veio o treino.

Primeiro uma mobilização de uns 20 min. com burpees, alongamentos, dezenas de polichinelos rs. Depois, prática de front lever. Exercícios pra trabalhar pronação e abdução das escápulas, chin ups com as pernas pra cima, um pré front lever, com as pernas encolhidas, depois negativas do front lever com uma perna só... tentei o movimento completo, mas saiu por uns poucos segundos.

Depois, 2 exercícios de pernas também calistênicos. Um era tipo o sissy squat, só que ajoelhado no chão, o outro parecia a cadeira flexora... só que com um mano segurando suas pernas e o tronco se movendo ao invés dos pés (brutal).

Depois, variações de flexões: batendo palmas, spider, com os braços curvados (parecendo um bulldog) e depois, na ainda curvados, e agora um na frente do outro... cruel nos tríceps!

Depois, pratiquei uns pêndulos e tentei evoluir pra muscle up... mas já tava sem gás nenhum e não saiu hehe.

Treino leve, de 2h30 ou mais. No parque, com mais umas quarenta pessoas. Foda. Sinto o abdome, braços e mãos destruídos.

Devo investir bem nos calistênicos daqui pra frente.

Abraço!

Link para o comentário

Salve!

Hoje estive treinando no Ibirapuera com o pessoal do Calistenia Brasil. Comecei sozinho com 3x15 dips, 3x8 pull ups behind the neck, 3 ou 4 L-Sit por tempo máximo, uma chin pesada com minha mina pendurada em mim, e algumas séries de leg raises.

E aí veio o treino.

Primeiro uma mobilização de uns 20 min. com burpees, alongamentos, dezenas de polichinelos rs. Depois, prática de front lever. Exercícios pra trabalhar pronação e abdução das escápulas, chin ups com as pernas pra cima, um pré front lever, com as pernas encolhidas, depois negativas do front lever com uma perna só... tentei o movimento completo, mas saiu por uns poucos segundos.

Depois, 2 exercícios de pernas também calistênicos. Um era tipo o sissy squat, só que ajoelhado no chão, o outro parecia a cadeira flexora... só que com um mano segurando suas pernas e o tronco se movendo ao invés dos pés (brutal).

Depois, variações de flexões: batendo palmas, spider, com os braços curvados (parecendo um bulldog) e depois, na ainda curvados, e agora um na frente do outro... cruel nos tríceps!

Depois, pratiquei uns pêndulos e tentei evoluir pra muscle up... mas já tava sem gás nenhum e não saiu hehe.

Treino leve, de 2h30 ou mais. No parque, com mais umas quarenta pessoas. Foda. Sinto o abdome, braços e mãos destruídos.

Devo investir bem nos calistênicos daqui pra frente.

Abraço!

Que top esse treino cara. Só uma duvida: você faz as paralelas com fat gripz também?

Abraço.

Link para o comentário

Paralelas com fat gripz. Acho que só não uso pros agachamentos e pra um terra pesado. De resto, já experimentei ou faço regularmente.

Falando em fat gripz... hoje como a academia estava fechada, treinei na do condomínio. Relato trágico rápido:

Isometria front lever 1 perna 2x (rapidinho)

Bulgarian Squat 8x3 (ramped set - carga final 66 kg)

Dumbbell Press 5x3 48 kg

E só. Meus antebraços começaram a doer DEMAIS no press... terrível. Tentei mandar umas chins com pegada neutra mas a dor foi demais, não saíram nem 5 reps totais. Me preservei, e consegui mandar agora a noite em casa 2x5 e mais um max 1x17 close grip chin-ups. A dor voltou (persiste agora um pouco) mas fechei o dia satisfeito com pelo menos um squat, um pull e um push pesados. Vi que estou pegando pesado demais nos antebraços, os infelizes já não estão segurando a bronca de um treino pra outro. Quarta vou sem fat gripz e leve, sexta sem fat gripz.... e maneirando no volume pros antebraços, até vir a linda supercompensação que vai me tornar um Popeye. Que venha logo, porque tá osso! :S

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...