Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

É Danilo, pode ser falta de sono, essa semana ando dormindo mal. Até fiz um aumento nas calorias e comecei a trabalhar uns exercícios bioenergéticos, mas dormindo 6h/noite atrapalha.

Nem sonho em aumentar nem uma vírgula pro próximo ciclo! Hahaha. Semana que vem tem intensidades brutais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meninas!

Segue relato de quarta-feira:

Supino

1x5 54 kg

1x4 66 kg

2x3 76 kg

2x3 86 kg

3x2 92 kg

Terra

1x3 86 kg

1x3 92 kg

2x3 108 kg

2x3 124 kg

3x2 130 kg

Supino fechado

1x6 56 kg

1x5 66 kg

5x4 70 kg

Overhead press

4x10 ramped 34 kg / 40 kg

1x8 40 kg (é morri aqui na verdade)

Terra sem cinto foi cruel bagarai, mas a forma melhorou bastante de uns dias pra cá. Quarta que vem vai ter PR, sem miséria. Só me fudeu esse primeiro set com 86 kg pra aquecer, montei a barra errado, era pra por 10 kg a menos. E pra mim, um warm-up pesado só me fode. Acho que pra mim o warm ideal não passa de 50%.

No supino, ao final ja tava mandando touch de novo. 85% da 1 RM do supino comum não estou conseguindo mandar pause. Mas também estou vendo que meus tríceps viraram o elo fraco - senti dores bem no meio, nos dois braços nos últimos sets. Da qual estou diagnosticando como falta de hipertrofia do tríceps, porque quando mandei o supino fechado a dor sumiu 110% e não retornou no overhead press. Tá faltando recuperação de algum nervo ou músculo menor que o supino fechado poupa, ou hipertrofia pra melhorar o funcionamento da junta... enfim só sei que hoje vou mandar supino fechado e guardar meu supinão monstro pros 100% de quarta feira que vem.

Hoje tem zerchers e os já mencionados supinos fechados (pausados, fat grip, com a graça de Odin) e várias assistências. Vou consertar esse tríceps e procurar novos pontos fracos.

Segunda começa o gran finale, ciclo #32! Não percam.

Abraço!

Link para o comentário

Hehe, não, é que na quarta passada (14/05) usei cinto o treino todo. No geral só uso o cinto pra quando vou pra cima de 90% no terra, coisa que só aconteceu no PR de fevereiro, no de abril e semana passada. Longe de mim ficar treinando com essa porra direto.

Inclusive, hoje em dia percebo melhor o como ele funciona, à época que comprei não tava manjando dos paranauê, não sentia grande diferença. Agora a diferença é bem razoável.

Link para o comentário

Hehe, não, é que na quarta passada (14/05) usei cinto o treino todo. No geral só uso o cinto pra quando vou pra cima de 90% no terra, coisa que só aconteceu no PR de fevereiro, no de abril e semana passada. Longe de mim ficar treinando com essa porra direto.

Inclusive, hoje em dia percebo melhor o como ele funciona, à época que comprei não tava manjando dos paranauê, não sentia grande diferença. Agora a diferença é bem razoável.

concordo, sabendo usar o cinto da uma diferença bem "notavel"

Link para o comentário

Boa noite meninas!

Último dia do #29 modificado... um bom treino. Estou destroçado e satisfeito.

Este foi um ciclo cruel...

Vamos aos números!

Zercher squat

1x5 60 kg

1x4 64 kg

2x3 74 kg

6x3 86 kg

Supino fechado

1x5 60 kg

1x5 64 kg

2x4 74 kg

3x2 80 kg

3x2 84 kg

1x2 Supino comum 84 kg

1x4 74 kg

1x6 64 kg

1x8 60 kg

Paralelas

3x8 + 4 kg

Crucifixo

3x10 36 kg

Chin up fechada

3x10 BW

Farmer's Walk 60 kg até a falha (uns 60m)

Hoje o zercher parecia mais pesado com 54 kg do que com 86 kg. Não sei como. Começou estranho e terminou de boa.

O supino fechado foi a alteração do dia, a fim de dar um gás nestes tríceps vulneráveis. Difícil executar pasusas aqui! Mas consegui mantê-las até as últimas doubles, depois pros últimos sets mais volumosos fiz direto. E estou percebendo que um dos motivos prováveis para minha dor no tríceps seria causada pela posição dos cotovelos, meio abertos... não muito próximos ao corpo. Vou dar uma pesquisada a respeito. Sinto a dorzinha quando faço o lockout. Mas foi sossegado, quando fiz o supino comum pra testar a posição, tive dor zero e boa forma.

Fiz o crucifixo e as paralelas em jump set, o que explica a carga e volume baixo. Mas o desgaste e o pump ao fim das séries foi épico. Tesão. Recomendo.

Também saí com os antebraços trincando. Fiz o supino e as paralelas com fat grip, o que gerou um pump e uma rigidez extraordinária nos antebraços. Depois mandei as 3x10 close grip chins que foram mais um massacre nos braços.

E com pouco descanso, peguei 30 kg em cada mão e passeei até a falha. Tava sentindo o abdome até agora por causa desse farmer's.

Despeço-me por hoje, segunda tem o início do Sheiko #32.

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...