Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[série Abc]dúvidas ! Que Dia Encaixar Exercícios Para Punho E Ante-braço ?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,como alguns devem saber,estou treinando para a vida militar,que particularmente não precisa de hipertrofia exagerada,mas requer força em praticamente todos os músculos do corpo,alguns nem trabalhados pela maioria de vocês.

Vamos lá !

[b]Segunda A[/b]

[u]Peito e Bíceps[/u]

[i]Peito[/i]
Supino inclinado com barra
Supino reto com barra
Crucifixo em banco reto
Supino declinado com barra

(Aqui não tem muito mistério,coloquei 1 exercício (2 para o médio) para as partes do peito - Superior,médio e inferior)

[i]Bíceps[/i]
Rosca direta com barra Scott
Rosca concentrada
Braquial de pé

(Mesmo esquema,2 para o bíceps em sí e 1 para a parte braquial do braço)

[b]Quarta B[/b]

[u]Costas e Tríceps[/u]

[i]Costas[/i]
Pulley frente e trás
Remada inclinada
Puxador alto à frente em supinação

(Mesma coisa,um exercício para cada área das costas)

[i]Tríceps[/i]
Tríceps testa
Na roldana alta
Francês

(Não tem muita escolha escolhi os 3 que mais gosto)

Agora vem a minha dúvida:

Preciso fortalecer o ante-braço e o punho,isso é muito importante ter essa parte do braço bem forte e resistente,já que a minha profissão abusa do corpo,mas se essas duas partes não forem resistentes,de nada vai adiantar ter costas,bi e tri fortes.

Onde vocês me recomendam colocar esses dois exercícios ? No caso esses:

Flexões do punho e Extensão do punho
[img]http://muscul.az.free.fr/pt/Mavb03h.gif[/img] [img]http://muscul.az.free.fr/pt/mavb04h.gif[/img]

Será que fica bom fazer a extensão na série A e a flexão na série B,ou fazer os dois juntos numa dessas duas séries ?

Vamos discutir isso por favor.

Valeu galera !

Postado

eu faço os dois juntos em um so dia!
e de preferencia longe do dia q treino biceps
e uma pergunta... o seu treino eh so isso ai msm?? nao treina perna nem ombro?

Postado

Isso mesmo .. cade o treino de ombro e pernas ? Se não faz deveria começar .. seu corpo eh um soh .. se quer definir, fortalecer ou qualquer coisa deve ser feito por inteiro .. não adianta querer soh braço. só peito..

e siga dica do "brunovrj" mantenha longe do treino de biceps.. mas ainda axo melhor vc da uma reformulada nesse treino ae..

Postado

Então tô achando que vou fazer os dois no dia de Costas e Tríceps.

Eu treino ombro e perna sim,só não coloquei aí pois tava sem tempo,mas não tem muito mistério perna é mais tranquilo,só ombro que é bem chato no começo pois não deu muito resultado.

Perna pra mim é até bem importante,é o dia que demoro mais pois têm várias regiões a trabalhar.

Postado

[quote name='João Pereira' post='11257' date='04 04 08']Então tô achando que vou fazer os dois no dia de Costas e Tríceps.

Eu treino ombro e perna sim,só não coloquei aí pois tava sem tempo,mas não tem muito mistério perna é mais tranquilo,só ombro que é bem chato no começo pois não deu muito resultado.

Perna pra mim é até bem importante,é o dia que demoro mais pois têm várias regiões a trabalhar.[/quote]

Ah sim.. entaum ta certo.. =]
Perna é algo muito importante de se treinar para qualquer pessoa ..
E coloque o ante braço no treino que ficar mais distante do treino de biceps por exemplo

peito e biceps
costa e triceps
ombro e perna

vc encaixa no ombro e perna.. se o treino for ABC uma vez por semana .. abraços

Postado

É,vou colocar na sexta,longe da série de Bíceps.

Mas agora não sei quando vai ser isso,tô no estaleiro agora,tava fazendo rosca direta com barra scotty e senti uma fisgada no braquial esquerdo,agora no mínimo uma semana .... :(

Postado

[quote name='João Pereira' post='11382' date='05 04 08']É,vou colocar na sexta,longe da série de Bíceps.

Mas agora não sei quando vai ser isso,tô no estaleiro agora,tava fazendo rosca direta com barra scotty e senti uma fisgada no braquial esquerdo,agora no mínimo uma semana .... :([/quote]

Vixi rapaz.. sera q foi muito peso ou mau jeito ? complicado neh cara.. graças a deus nucna me maxuquei treinando.. mas deve ser foda... mas descansa ae e volta com tudo cara.. bons treinos

Postado

[quote name='LeandroFilth' post='11388' date='05 04 08']Vixi rapaz.. sera q foi muito peso ou mau jeito ? complicado neh cara.. graças a deus nucna me maxuquei treinando.. mas deve ser foda... mas descansa ae e volta com tudo cara.. bons treinos[/quote]

Acho que nem foi peso de mais não,tava fazendo normalmente com 16 de cada lado,aí essa semana (como sempre depois de 3) eu aumentei mais 2kgs de cada lado e depois da série deu o problema.

Vai saber,tô usando salompas e um anti-inflamatório aqui,vamos ver se amanhã vai dar preu ir !

Um saco não poder não poder fazer nada direito por causa do braço ....

Postado

galera só uma curiosidade, pq esse treino pra antebraço tem q ficar longe do treino do tricepis, eu treino no dia do tricepis e fico legal, no inicio eu treinava no dia do bicepis e ficava na merda ai mudei pro dia do tricepis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...