Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Pessoal,

montei um treino novo pra mim e adicionei agachamento sumô com halter (em cima de dois "steps"), porém o instrutor da academia disse que seria melhor se eu fizesse o agachamento sumô na bola (com a bola encostada na parede e minhas costas encostadas na bola), pois assim correria um risco menor de lesão na lombar. Experimentei e a sensação foi a mesma de se estar fazendo em um Smith, o que acredito não ser muito bom. Já faço o agachamento comum com a barra livre mesmo. O que seria melhor para agachamento sumô: fazer totalmente livre (assim meu tronco se inclina um pouco à frente), ou fazer com a bola nas costas?

Abraços

Angélica

Publicidade

Postado

faz livre, nao importa se com halter ou com barra, a unica coisa que tu tem que ter em mente é que vai chegar uma certa hora que tu nao vai conseguir segura o peso em halteres dae vai ter que ir pra barra

• Supermoderador
Postado

Livre.

E cuide para não apontar demais os pés para fora, instrutor costuma passar para apontar os pés o mais para fora possível (já vi gente fazendo com os pés apontando para os lados)... deixe os joelhos apontando na mesma direção que os pés.

Postado

esses instrutores pqp...

um dia a mulher da fisioterapia pra tratar minha canelite, recomendou q eu fizesse agachamento,mas ai ela foi mostrar e boto uma bola nas costas pra eu agachar...ai eu n queria flar nada pq ja tava contrariando d+ ela e fikei q nem um idiota agachando na bola, mal sabe ela q eu agacho com 120 kg...

esse pessoal ta foda...

Postado

Claro que pode fazer com halters mas é preferível fazer com barra para já ir acostumando a equilibrar, apegar direito, fixar no local certo nas costas e com a "dor". Muita gente treina muito com halteres, quando tem que agachar com a barra(a depender do peso) não aguenta a dor, usa almofada, tem sérios problemas em equilibrar a barra pra n cair tudo, etc.

Postado

Claro que pode fazer com halters mas é preferível fazer com barra para já ir acostumando a equilibrar, apegar direito, fixar no local certo nas costas e com a "dor". Muita gente treina muito com halteres, quando tem que agachar com a barra(a depender do peso) não aguenta a dor, usa almofada, tem sérios problemas em equilibrar a barra pra n cair tudo, etc.

ela ja faz agachamento livre, ja vai ta acostumada com tudo isso

Postado

Esqueci que era fácil assim, n importa o peso, n importa a quanto tempo ela faz auhhuaahu

cada um q faz de uma coisa simples um escarcel ahsuahs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...