Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresário Diz Que Belfort Não Deve Usar Trt Na Luta Contra Chris Weidman


Posts Recomendados

Postado

TRT tem sido um assunto polêmico na vida de Belfort desde que o lutador brasileiro admitiu seu uso e conseguiu vitórias espetaculares em suas últimas lutas. Mas para o próximo combate, o peso-médio pode abrir mão da Terapia de Reposição de Testosterona para enfrentar Chris Weidman, possivelmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo seu empresário na academia Blackzilians, Glenn Robinson, Belfort dificilmente pedirá permissão para a Comissão Atlética de Nevada para fazer uso da terapia antes da disputa do cinturão.

"Não acredito que ele entrará com um pedido para fazer uso do TRT. Isso não é algo que temos discutido ultimamente", disse o empresário ao programa MMA Hour.

Vitor Belfort vem de três vitórias consecutivas por nocaute no UFC. O brasileiro venceu Michael Bisping, Luke Rockhold e por último Dan Henderson. Todos os triunfos, curiosamente, foram com chutes na cabeça.

A luta entre Belfort e Weidman deve acontecer no segundo semestre de 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro será o primeiro desafiante do norte-americano desde que Anderson Silva foi derrotado no dia 28 de dezembro.

http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2014/01/22/empresario-diz-que-belfort-pode-nao-usar-trt-na-luta-contra-chris-weidman.htm

Publicidade

Postado

Belfort confirma: vai pedir isenção

para uso de TRT contra Weidman Lutador brasileiro, que deve disputar título nos EUA, contraria afirmação de empresário de seu time e diz que precisa do tratamento por razões médicas

Por Combate.com Rio de Janeiro

vitorbelfort_ufc_rodrigomalinverni-3_95.
Belfort ainda aguarda a confirmação da data e local

da luta contra Weidman (Foto: Rodrigo Malinverni)

O lutador brasileiro Vitor Belfort confirmou nesta quarta-feira que vai pedir uma isenção para o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) em sua próxima luta, contra o americano Chris Weidman, pelo cinturão dos pesos-médios do UFC. O combate ainda não tem data ou local confirmados, mas a expectativa é que seja realizado em Las Vegas, cidade americana em que Belfort já foi flagrado em exame antidoping, em 2006, por uso de esteroides.

A declaração foi dada ao programa "UFC Tonight", telejornal oficial do Ultimate na TV americana, após Glenn Robinson, agente da equipe Blackzillians, dizer ao site "MMA Fighting" que achava que ele não pediria pela isenção para a polêmica terapia. Belfort, porém, afirmou que precisa do TRT como tratamento médico para seus níveis baixos de testosterona.

Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Se a luta for confirmada para Las Vegas, ele terá de provar que sua condição não é consequência de seu abuso de esteroides no passado, como disse o ex-diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, ao Combate.com. Lá, Belfort foi flagrado após uma derrota para Dan Henderson pelo Pride, em 2006, por uso de 4-hidroxitestosterona, e foi suspenso por nove meses. Na época, o lutador argumentou, com ajuda de uma carta do endocrinologista Dr. Rodrigo M. Greco, que o esteroide foi administrado após uma cirurgia no joelho, sem que ele soubesse que se tratava de substância proibida.

O lutador carioca recebeu licença para lutar em Las Vegas pela última vez em 2011, quando enfrentou Anderson Silva na cidade. Foi logo depois desse combate que Belfort iniciou seu tratamento de reposição hormonal, de acordo com o que contou ao Combate.com em julho do ano passado, embora seu uso só tenha sido tornado público após sua vitória sobre Michael Bisping em janeiro de 2013. Quatro das últimas seis lutas do peso-médio foram no Brasil, onde a Comissão Atlética Brasileira concede a isenção, mas exige exames regulares de sangue e urina para garantir que ele não ultrapasse os limites de testosterona no organismo. As outras duas lutas foram na Filadélfia, nos EUA, e em Toronto, no Canadá, mas não ficou claro se Belfort recebeu autorização para o tratamento nesses dois locais.

Postado

O desconhecimento das pessoas sobre o que é TRT é assustador.

Ninguém que faça TRT por necessidade pode simplesmente para e depois começar de novo.

E a mesma coisa que um diabético falar que vai ficar sem insulina.

Declaração do empresário dele ofende minha inteligencia.

Postado

Vitor Belfort vem de três vitórias consecutivas por nocaute no UFC. O brasileiro venceu Michael Bisping, Luke Rockhold e por último Dan Henderson. Todos os triunfos, curiosamente, foram com chutes na cabeça.

Se ele faz isso com TRT eu queria ver ele com Cocaina.

Postado

SEMPRE achei o Belfort > A.S, o problema é que aquela luta definiu o preferidinho do Brasil pq foi a época do BOOM do UFC, acho que se o Belfort tivesse vencido, seria totalmente diferente....

E acho que ele vai ganhar sem/com/ +ou- etc...

Postado (editado)

Se ele quer provar que suas vitórias não estão ligadas ao uso de TRT, agora é a hora de provar na disputa do cinturão, caso faça(DUVIDO MUITO), calaria a boca de todos, mas ele nem cogita ficar sem usar TRT.caso a Comissão não libere o uso, veremos um Victor mais mais lento e com menos potencia nos golpes tbm.

Editado por Sayonara Araújo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...