Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Dieta Metabólica + Oxan (Fotos)


RRRafinha

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Idade: 30

Peso incial: 102,7kg (considero o peso de referencia sempre o da segunda-feira ao acordar)

Peso Atual: 101,7kg

Altura: 1,79m

BF: ~ 20% medido pelo método alemão (Schutz rsrs)

Biceps frio: 44cm

Pânceps: 103cm

Sou adepto da musculação há uns 12 anos (entre idas e vindas, hj em dia estou há qse 5 anos sem parar) nesses 12 anos acumulei uma quantidade razoável de massa muscular, mas com já fui baleia quando adolescente, tenho a maldita barriga pra me "ajudar"... Enfim, decidi postar esse relato, como forma de trocar experiencias com quem também faz ou pretende fazer essa dieta, e também de me motivar ao longo da mesma... No momento estou no 17º dia da dieta (fiz a primeira fase de 12 dias sem carbo, sem alterações), estou fazendo a mesma pela segunda vez, da primeira vez perdi 13kg em uns 4 meses aprox.(fui de 106kg para 93kg) ganhando qualidade, medidas nos braços e perdendo no pânceps.

Não irei postar minha dieta detalhada devido ao fato de minha alimentação mudar bastante de um dia pro outro (uma possibilidade da própria dieta), mas basicamente, a dieta se enquadra na divisão de macros proposta pelo autor da dieta metabolica. Estou fazendo 2 dias de recarga nos fins de semana, e durante a semana procuro manter o carbo abaixo de 30g (na pior das hipóteses beira 50g). Não realizei exames iniciais por ter a noção que está tudo bem (da última vez que fiz estava tudo ok e não faz muito tempo, mas com aprox. 2 meses de dieta os farei e postarei os resultados aqui)

Também vou ver se providencio fotos. Bom, vamos às últimas experiencias...

A primeira recarga de carboidrato foi "bem caprichada".. depois de 12 dias sem comer um pãozinho, deitei o cabelo no 13º dia... mas como deu pra ver no peso inicial e atual, perdi 1kg

nessa primeira etapa. Cheguei a bater 99kg nos ultimos dias da fase de embasamento, mas claro, devido a água que foi embora do corpo e que retorna quando voltamos a ingerir carbo. Hoje (quarta-feira) pesei 99,6kg.

Aspectos notados nas 2 primeiras semanas:

- A partir de quarta-feira, começa a ficar meio tensa a vontade de comer carbo (pão, doces, macarrão, etc...) , mas tem que segurar a onda... isso começou a amenizar lá pro meio da segunda semana, que acredito eu, é onde o corpo fez a mudança metabólica.

- Com relação ao treino, senti uma pequena queda no rendimento, entre o 3º e o 10º dia da fase de embasamento, mas nos dois últimos dias minha energia já estava praticamente normal.

Como minha divisão de treino é ABCDE, coloquei o treino de pernas na segunda-feira devido ao corpo estar descansado e por ser o treino mais desgastante, e sendo assim, depletar mais rapidamente o glicogênio estocado no fim de semana.

Suplementos utilizados:

Whey protein (Ao acordar e ao final da tarde)

Predators Prey (Pós treino)

BCAA (antes e depois do treino)

Probolic (Antes de dormir)

Multivitaminico (Junto a alguma refeição)

Methyldrene (1 a 2 caps dependendo do desenrolar do dia)

UHC Hardcore (pré-treino)

É isso ae... e vâmo que vâmo!

EDIT: Conforme recomendado, segue a base da dieta: (Horários aproximados)

(9:00)

-Ao acordar shake com 50g de whey ON (gold)

(11:00)

-100g de Queijo parmesão ou 150g de Salame

(13:30)

- Alface (umas 6 folhas grandes)

- 150g de brócolis,

- 3 colheres de azeite

- 150g de peito de frango

(18:00)

- Shake com 50g de Whey

(20:00)

- 120g de atum

(21:30) Pre´-treino

- 5g de BCAA

(22:30) Pós-treino

- 5g de BCAA

- Shake com 50g de Predators Prey

(00:00)

- 150g de Hamburger

- 100g de Brócolis

(01:00) Pré-sono

- Shake com 50g de Probolic

Dependendo da quantidade de gordura ingerida durante o dia, mando uma colher de óleo de côco, ou de azeite extra virgem antes de dormir.

Fica mais ou menos assim... mas todo dia muda alguma coisa, com exceção do atum, pré e pós treino.

Edit: dia 31/01 - Com a mudança nos macros da dieta a partir da 6ª semana, vou passar a administrar 20mg de oxan/dia com o intuito apenas de perder menos massa muscular.

Peso:

Dia 1: 102,7kg

Dia 15: 101,7kg

Dia 22: 102,6kg

Dia 29: 101,1kg

Dia 36: 100,9kg

Dia 43: 99,4kg

Dia 50: 99,0kg

Dia 57: 98,3kg

Dia 64: 97,7kg

Dia 71: 97,7kg

Dia 78: 97,3kg (estimativa)

Medidas no 64° dia:

Biceps frio: 43,7cm

Pânceps: 96cm

BF: nem me arrisco...

Fotos:

19º dia:

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3141-foto-relato/

26º dia:

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3148-relato3/

33º dia:

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3152-relato4/

61° dia:

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3203-relato-6/

Editado por RRRafinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Algumas considerações:

01 - Poste a dieta, afinal é um relato e vai facilitar para quem ler;

02 - Treinos de musculação estão longe de depletar glicogênio. Experimente correr uns 20 quilómetros e vai ver do que eu falo;

03 - Procure um bom profissional e faça uma avaliação física. Além disso, refaça periodicamente essa avaliação com o mesmo profissional, e vá adequando a dieta aos resultados. Muito se fala em "sentir", usar o espelho, etc. Mas chega uma hora em que é preciso aferir realmente o que está ocorrendo. Todos os métodos de aferição de BF são aproximações, mas, a menos que o profissional seja muito ruim (erre nos locais e na força da pinça durante o uso do adipômetro), vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje foi costas, com muita força, estava elétrico, acredito que possa ser ainda um resquício do methyldrene que tomei as 18:00 (treinei as 22:00), minha esposa comentou que estou parecendo maior, mas na verdade eu sei que é pelo simples fato do aspecto melhorar com menos água sob a pele. Enfim, do que diz respeito a "sentir", estou me sentindo ótimo...o único aspecto de hj que vale salientar é que não fui ao banheiro (normalmente vou 2x a 3x por dia), amanhã darei uma ênfase maior para as fibras...

Agua bagarai, sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal que está acompanhando (se tiver rsrs)... Hoje acordei com 98,2kg... até então o dia está tranquilo, sem um pingo de vontade de comer carbo...

Ia tirar as fotos toda segunda, mas achei melhor deixar para as sextas, mas de qualquer forma as segundas também tirarei fotos, pra de repente documentar alguma mudança notável sobre a retenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem treinão monstro de ombros, força explodindo... o aspecto da musculatura fica bem melhor quando a gente corta carbos, o que também acaba servindo de estímulo para continuar.....

Hoje não teve oscilação no peso.. creio que vou fechar os dias low carb em torno dos 98kg mesmo, daqui há pouco treino de biceps e triceps pra fechar a rotina da semana...

Mais tarde posto fotos atuais.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Galera,

Bom, depois de um fim de semana exageradamente guloso, (tava indo bem no sábado, mas ontem extrapolei demais nas calorias)o saldo não podia ser diferente.

Peso atualizado segunda-feira:

22ºdia: 102,8kg (acho que não posso dizer que voltei a estaca zero, pq mesmo com o peso estando igual ao inicial, meu aspecto ainda é ligeiramente melhor do que antes).

Bom, agora é seguir na linha e ver ao final da terça-feira, o que de fato foi gordura acumulada e o que é água...

Essa semana, vou aumentar um pouquinho o volume de treino, acrescentando um exercício a mais pra ver se dá alguma ajuda nas perdas.

É isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Treino de ontem foi bem forte, coxas e panturrilhas, acordei hoje com 99,9kg o que dá quase 3 kg de diferença pra segunda de manhã... acho que o fds não foi tão danoso assim...

Hoje vou ter que dar uma escapadinha a noite, é uma data especial, mas vou tentar me manter o mais perto possível do ideal.... bom é isso ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue firme cara ! to acompanhando

Opa...Valeu brother... vou me manter firme sim... a pior parte já passou... não sinto mais vontade nenhuma de comer o que não pode.. e tá bem suave manter com as proteinas e gorduras.. minha força no treino está excelente e a sensação que se tem quando não se come carbo regularmente e se adapta a isso, só quem já o fez sabe como é... mto bom... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...