Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera!
Eu treino treino a algum tempo, apesar de viver parando e voltando.

Nos ultimos 6 meses tenho treinado firme e obtive bons resultados.

Mas tem algo que vem me incomodando muito: A diferença de tamanho entre alguns musculos.

Eu sempre reparei no peitoral esquerdo ser maior que o direito ( sou canhoto. ) braços apesar de na fita tbm ter diferença de 1cm a mais pro esquerdo, vendo eu quase nem percebo.

Mas o pior de tudo é o trapézio, vou postar duas fotos, tentei fazer a mesma posição com os dois musculos, vejam a diferença

Lado Direito: 15dv3hk.jpg

Lado Esquerdo: 9pp954.jpg

Praticamente todos meus exercícios pra ombros/trapézios são unilaterais, faço com o mesmo peso, mesmo numero de séries, quando canso ou algo assim, sempre nivelo pro músculo mais fraco.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer pra melhorar essa diferença absurda ae?

Valeu !

Editado por LHSCpdteam

Publicidade

Postado (editado)

Apesar das fotos não ser das melhores para analisar algo ( se podesse alguem tirar para vc, estando vc relaxado) parece que tens uma protusão de ombro no lado esquerdo. Teu ombro esquerdo esta mais caido/para frente que o direito. Fortalecer mais os extensores/abdutores horizontais do ombro esquerdo (Deltóide médio e posterior, Infra-espinhoso, redondo menor), e alongar mais o peitoral esquerdo; Vc tambem pode ter um encurtamento do trapezio direito (principalmente a porção 1e 2, as mais superiores) mas me parece mais nitido é a protusão mesmo.

Um exercicio que faz o movimento para fortalecer esses musculos é o crucifixo inverso.

Exemplo de movimento feito na polia:

Note o movimento do braço, na linha do ombro e puxando para tras. Esse é o movimento que pega aqueles musculos, pode variar pegada, utilizar halter, barra, pode ate flexionar o cotovelo ( oque vai utilizar mais o biceps braquial). Eu faria crucifixo inverso unilateral somente do lado esquerdo e alongar o peitoral maior esquerdo, mas é somente uma sugestão. Vai trabalhar tambem os musculos responsaveis pela adução/retração das escapulas.

Outro bom movimento/exercicio é o Face Pull :

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126778-voce-deveria-estar-fazendo-face-pulls-t-nation/

Creio que va ser mais dificil executar ele de forma unilateral mas é um exercicio que incorpora a rotação externa de ombro ( musculos supraespinal, infraespinal, redondo menor e subescapular) que vai ajudar a corrigir esse seu problema.

Editado por vitor_fc
Postado

Cara, obrigado pelo retorno! E desculpe a demora.
Hoje a noite providenciarei uma foto de frente ( apesar de que de frente, sem forçar, quase não da pra perceber. )
Os instrutores da academia disseram que pode ser postural e tal, mas tbm não souberam explicar o que fazer pra melhorar.

O primeiro exercício que você passou eu comecei a faze-lo a 1 mês mais ou menos.
O segundo nunca fiz, vou incluir nos meus treinos.

Um outro exercício que tento fazer, e nem sei se é correto fazer da forma como ando fazendo, é remada alta no cross, mas unilateral, tento fazer o mesmo movimento da remada, mas usando um "puxador". Dessa força faço separado para cada lado.

Bom, testarei esses exercícios, se não melhorar o jeito vai ser procurar um ortopedista (ortopedista quem cuida disso!? )

Valeu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...