Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí galera, então, a parada é essa: Esse ano to querendo um objetivo claro pra poder me focar mais em alguma coisa, ao invés de só fazer musculação pra não ficar no sedentarismo... Já faço academia há 2 anos e tive alguns ganhos, principalmente em braço, ombro e costas.

O objetivo é aumentar a MM, eu sou magro, mas tenho ainda os resultados de uns anos sem fazer nada; e o que mais me incomoda é a gordura abdominal, principalmente na parte inferior; então to aqui buscando uma ajuda pra saber se é possível manter uma dieta mediana-- nem hiper nem hipocalórica--- conseguir um ganho de massa considerável e ao mesmo tempo definir meu abdômen, ou se eu devo separar os objetivos e dividir meus treinos em dois períodos? As medidas:

Braço -- 32cm

Cintura-- 72cm

Altura -- 175cm

Peso -- 60~~62kg

A taxa de gordura eu vo por foto pra ter uma ideia --- num site deu 16%, mas disse que era superestimada porque é principalmente gordura abdominal.

Quem puder ajudar ai, ou acompanhar, além de definir o objetivo quero fazer um diário com suplementos (whey, creatina e dextrose) pra ver oq funciona pra mim e comprovar a qualidade de alguns...

Publicidade

Postado

Chegou o momento mais difícil da sua vida, a hr q vc descobre q nao da pra fazer os dois ao mesmo tempo, rs. Brincadeiras a parte... foque em um só objetivo. quanto ta seu BF?

Então, a resposta que eu não queria ouvir haha. O BF eu não sei bem certin, pq a avaliação na minha academia tem um valor meio altinho e preferi gastar em algo pra dieta ou suplemento num futuro... (vida de menor sacomé). Num site de saúde aí deu cerca de 15% então eu não sei se não vale a pena eu focar no crescimento antes e depois fazer uma dieta pra "secar" tudo, acho que umas fotos ajuda, já mando aqui

Postado

BF 15% ?????....de jeito nenhum (bem menos).... Meu qts anos vc tem?...16, 17? Com essa idade e com essa genética eu não estaria preocupado em crescer e ficar com abdômen bonitinho ao mesmo tempo agora não.... Foque em crescer, treine pesado, o resto vem com o tempo.

Postado (editado)

BF 15% ?????....de jeito nenhum (bem menos).... Meu qts anos vc tem?...16, 17? Com essa idade e com essa genética eu não estaria preocupado em crescer e ficar com abdômen bonitinho ao mesmo tempo agora não.... Foque em crescer, treine pesado, o resto vem com o tempo.

Poisé, só queria verificar o BF, imaginei que taria meio alto já que 15 é o limite atlético e eu até que curto meu shape... Vo fazer 16 esse ano e sei que a academia tá dando mais resultados pra mim do que pra uns amigos meus (genética acho).

Mas agora vem uma pergunta: se eu fizer meus abdominais diários à risca, academia nos dias de semana e uma dieta pra aumentar proteínas rola tomar um whey+dextrose no pós pra aumentar os ganhos? Creatina seria uma boa escolha também? O medo é de criar gordura abdominal de volta (já tive mais e lutei pra diminuir haha), dinheiro eu dou um jeito acho... Valeu pela ajuda man :D

Editado por Leo Monteiro
  • 2 semanas depois...
Postado

Poisé, só queria verificar o BF, imaginei que taria meio alto já que 15 é o limite atlético e eu até que curto meu shape... Vo fazer 16 esse ano e sei que a academia tá dando mais resultados pra mim do que pra uns amigos meus (genética acho).

Mas agora vem uma pergunta: se eu fizer meus abdominais diários à risca, academia nos dias de semana e uma dieta pra aumentar proteínas rola tomar um whey+dextrose no pós pra aumentar os ganhos? Creatina seria uma boa escolha também? O medo é de criar gordura abdominal de volta (já tive mais e lutei pra diminuir haha), dinheiro eu dou um jeito acho... Valeu pela ajuda man :D

Olha cara, sobre a dieta e os suplementos não sei te dizer, mas os abdominais darão melhores resultados se você dar um descanso entre eles, tipo treina abdominal segunda e descansa terça, depois treina de novo na quarta e descansa na quinta e por aí vai. Não faça abdominais todos os dias e não faça sempre os mesmos movimentos. Desculpa a falta de conhecimento nos outros assuntos, espero ter ajudado.

Postado

+1

Faz um bulking

Postado (editado)

Fala leo!

Tenho o mesmo peso que você 62kg, biceps 32 também, altura 1.71 ( bf baixo ).

Então, aconselho a fazer o mesmo que eu, bulk limpo( para nao ganhar muito bf ).

Até pq se secar isso ai, tu vai é sumir rsrs

Quando comecei a usar creatina tive um aumento de aproximadamente 15% de força, recomendo para qualquer um.

Já os outros suplementos ainda não tive oportunidade de testar ( questão financeira )

Editado por darkexpert
Postado (editado)

Olha cara, sobre a dieta e os suplementos não sei te dizer, mas os abdominais darão melhores resultados se você dar um descanso entre eles, tipo treina abdominal segunda e descansa terça, depois treina de novo na quarta e descansa na quinta e por aí vai. Não faça abdominais todos os dias e não faça sempre os mesmos movimentos. Desculpa a falta de conhecimento nos outros assuntos, espero ter ajudado.

Que é isso cara, ajudou muito, eu fazia uns exercícios de um jeito bem porco diariamente. Procurei variar mais o meu treino de abdômen e intervalar os dias -- os resultados estão ótimos, e os packs tão começando a aparecer pra valer... Valeu

+1

Faz um bulking

Enfim, acredito que eu tenho facilidade pra acumular gordura na parte inferior do abdômen, vou procurar por aí umas dietas pra um bulk limpo e estabelecer uma meta no peso, tomara que dê os resultados e não aumente muito o BF -- me esforcei até aqui D:

Fala leo!

Tenho o mesmo peso que você 62kg, biceps 32 também, altura 1.71 ( bf baixo ).

Então, aconselho a fazer o mesmo que eu, bulk limpo( para nao ganhar muito bf ).

Até pq se secar isso ai, tu vai é sumir rsrs

Quando comecei a usar creatina tive um aumento de aproximadamente 15% de força, recomendo para qualquer um.

Já os outros suplementos ainda não tive oportunidade de testar ( questão financeira )

Então vamos rumo ao bulk limpo; quando acabar minha whey vou tentar pedir a creatina de bônus (o esquema é sofrido, mas quem sabe rola né haha), também vo procurar uns treinos de força pra ver se começo a usar umas cargas dignas kk (não pra aparecer, mas sinto que dá pra aumentar com um esforçinho)... Se tiver alguma dieta de bulk limpo por ai eu agradeceria :DD

Editado por Leo Monteiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...