Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou voltando a malhar e gostaria de pedir uma opinião. Gostaria de dividir meu treino em A e B apenas (por enquanto). Vou treinar apenas nos 5 dias úteis da semana, fim de semana é off. Naturalmente ficaria assim (seg-ter-off-qui-sex). Tinha pensado em fazer apenas aeróbico na quarta, pois quero emagrecer, mas eu queria saber se tem porblema eu fazer um fullbody leve + aeróbico (tipo metade/metade) ou isso atrapalharia? Alguma sugestão de fullbody também seria legal. Desde já agradeço a ajuda! Vlw!

Publicidade

Postado

Olá pessoal! Estou voltando a malhar e gostaria de pedir uma opinião. Gostaria de dividir meu treino em A e B apenas (por enquanto). Vou treinar apenas nos 5 dias úteis da semana, fim de semana é off. Naturalmente ficaria assim (seg-ter-off-qui-sex). Tinha pensado em fazer apenas aeróbico na quarta, pois quero emagrecer, mas eu queria saber se tem porblema eu fazer um fullbody leve + aeróbico (tipo metade/metade) ou isso atrapalharia? Alguma sugestão de fullbody também seria legal. Desde já agradeço a ajuda! Vlw!

Da uma pesquisada por dieta cetogênica.

Não tenho certeza mas acho que é isso que tu quer.

Postado (editado)

Eu faria uma divisão upper/lower p/ ter um melhor descanso.

Algo bem simples, já que você tá voltando agora:

A:

Supino

Paralelas

Barra Fixa

Desenvolvimento

B:

Levantamento Terra

Agachamento

Flexora

Panturrilha

Dá pra meter um farmer's walk no fim de cada treino p/ dar uma fortalecida no core também.

Aí com o passar do tempo, se você sentir necessidade, adicionar uns isoladores.

Abraço.

Ah, quanto a emagrecer, você tem que descobrir suas necessidades calóricas e montar uma dieta abaixo desse valor. Não precisa de cardio no começo, mas se quiser, quarta e sab/dom não atrapalharia em nada. Pesquisa na área de nutrição sobre as dietas e sobre o cardio dá uma olhada no guerrila cardio. O senso comum diz p/ fazer aeróbico com intensidade leve/moderada por longos períodos, mas isso no fim é pedir p/ catabolizar.

Editado por Aroma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...