Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas, pessoal. Já malhei quase um ano e eu era bem mais gordo, pesava 92kg! Agora que estou voltando, estou decidido a perder as 'banhas' que restaram do emagrecimento! :)

Medidas:

Altura: 1,88 metros

Peso: 79kg

BF: Não sei, mas está entre 17-20% (veja a foto abaixo)

Foto: http://i.imgur.com/JJ1JmLm.jpg

UPDATE: Minha TMB é 1986 calorias, vezes 1,55 (moderadamente ativo) = 3078

Meu treino:

Treino 6 vezes por semana ( seg-sáb ), sendo:

- Segunda e quinta: Parte superior

- terça e sexta: Parte inferior

- Quarta e sábado: só cardio

Dieta:

10h00 Café da manhã

• 1 banana média => 68kcal, 18g CARBO, 1g PROT, 0g GORD

• 1 scoop Whey => 120kcal, 2g CARBO, 24g PROT, 0g GORD
• 200 ml leite desnatado => 65kcal, 9,5g CARBO, 6g PROT, 0g GORD
- 1 colher de aveia => 57kcal, 9,5g CARBO, 2,1g PROT, 1,1g GORD
TOTAL: 310kcal, 39g CARBO, 33,1g PROT, 1,1g GORD
13h00 Almoço
• 1 colher de arroz => 32kcal, 7g CARBO, 0,6g PROT, 0g GORD
• 1 colher de feijão => 76kcal, 13,6g CARBO, 4,8g PROT, 0g GORD
• 2 pedaços de filé médio de peito de frango => 318kcal, 0g CARBO, 64g PROT, 5g GORD
• Salada a vontade => 0kcal, 0g CARBO, 0g PROT, 0g GORD
• 1/2 colher Azeite de Oliva extra virgem => 54kcal, 0g CARBO, 0g PROT, 6g GORD
TOTAL: 480kcal, 20,6g CARBO, 69,4g PROT, 11g GORD
16h00 Lanche da Tarde
• 1 clara de ovo frito (sem óleo) => 15kcal, 0g CARBO, 3g PROT, 0g GORD
• 2 fatias de pão integral => 136 kcal, 24,6g CARBO, 4,8g PROT, 2g GORD
• 1 colher e 1/2 de requeijão cremoso light => 42kcal, 0g CARB0, 3,2g PROT, 3,2g GORD
• 1 banana média => 68kcal, 18g CARBO, 1g PROT, 0g GORD
TOTAL: 261 kcal, 42,6g CARBO, 12g PROT, 5,2g GORD
17h00 Antes de ir para a academia
- 1 cápsula de BCAA => 14kcal, 1g CARBO, 2,4g PROT, 0g GORD
TOTAL: 14kcal, 1g CARBO, 2,4g PROT, 0g GORD
18h30 Pós treino
- 1 cápsula de BCAA => 14kcal, 1g CARBO, 2,4g PROT, 0g GORD
- 2 scoops de whey => 240kcal, 4g CARBO, 48g PROT, 0g GORD
TOTAL: 254kcal, 5g CARBO, 50,4g PROT, 0g GORD
19h00 Janta
- 1 pedaço de filé médio de peito de frango => 159kcal, 0g CARBO, 32g PROT, 2,5g GORD
- 2 claras de ovos cozidas => 34kcal, 0,5g CARBO, 7,2g PROT, 0g GORD
- 2 colheres de sardinha => 79kcal, 0g CARBO, 10g PROT, 4g GORD
TOTAL: 272kcal, 0,5g CARBO, 49,2g PROT, 6,5g GORD
22h00 Ceia
- 100 ml leite desnatado => 32,5kcal, 4,7g CARBO, 3g PROT, 0g GORD
realmente fiquei perdido na Ceia, não sei o que comer. Dizem que carbo aqui não é muito bom... ;X
TOTAL: 32,5kcal, 4,7g CARBO, 3g PROT, 0g GORD

TOTAL GERAL:
- 1623,5 CALORIAS
- 113,4g CARBOIDRATO
- 220,8g PROTEÍNA
- 23,8g GORDURA

Pra completar 2000kcal vou aumentando a quantidade de Gorduras boas até completar 1g/kg e os carboidratos (pão integral, etc)!

Então é isso, não sei como estão as quantidades, mas eu olhei em algumas outras dietas aqui postadas e estão mais ou menos no mesmo rumo. Se puderem deixar suas opiniões eu agradeço! :-)

Estarei postando a cada semana uma foto para acompanharem minha evolução.

Foto da semana #1

JJ1JmLm.jpg

Editado por Santos.Ech

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu acho que alguns macros em alguns alimentos estão errados.

Leite, mesmo desnatado, tem gordura.

Feijão, principalmente depois de preparado, tem gordura.

Whey tem gordura

Além disso, deixe a gordura total perto de 1g/kg.

Postado

Eu acho que alguns macros em alguns alimentos estão errados.

Leite, mesmo desnatado, tem gordura.

Feijão, principalmente depois de preparado, tem gordura.

Whey tem gordura

Além disso, deixe a gordura total perto de 1g/kg.

Entendo, mas eu estava olhando os valores nutricionais e são bem pequenos, por isso não coloquei. Seria bom então 80g de gordura diárias? E proteína e carbo, como estão?

Grato.

Postado

eu acho q ta bom. Só tiraria o leite da ultima refeição e colocava uma fonte de gordura boa e se vc ta em cutting n vejo o porque deichar a gordura em 1g/kg, isso so vai aumentar a ingestao de calorias oq eh a ultima coisa que queremos não eh?

eu sigo uma linha quando estou em cutting, estabeleço uma meta, como 1500kcal (minha tmb eh 3500), então consumo apenas 1500 e se consumir menos melhor, nunca mais.

mas a decisão eh sua.

abrass

• Supermoderador
Postado

eu acho q ta bom. Só tiraria o leite da ultima refeição e colocava uma fonte de gordura boa e se vc ta em cutting n vejo o porque deichar a gordura em 1g/kg, isso so vai aumentar a ingestao de calorias oq eh a ultima coisa que queremos não eh?

eu sigo uma linha quando estou em cutting, estabeleço uma meta, como 1500kcal (minha tmb eh 3500), então consumo apenas 1500 e se consumir menos melhor, nunca mais.

mas a decisão eh sua.

abrass

o problema em baixar as gorduras é que a produção hormonal fica desregulada. E 1g/kg é bem próximo do mínimo NECESSÁRIO...

Postado

o problema em baixar as gorduras é que a produção hormonal fica desregulada. E 1g/kg é bem próximo do mínimo NECESSÁRIO...

vc acha que uma pessoa q nunca treinou e nunca teve cuidado com a alimentação ta ligando se ela ta ingerindo 1g/kg de gordura? E se essa mesma pessoa estiver ingerindo 5, 10, 15gr/dia de gordura e o consumo energetico dela for menor q o gasto energetico diario ela não vai emagrecer?

• Supermoderador
Postado

vc acha que uma pessoa q nunca treinou e nunca teve cuidado com a alimentação ta ligando se ela ta ingerindo 1g/kg de gordura? E se essa mesma pessoa estiver ingerindo 5, 10, 15gr/dia de gordura e o consumo energetico dela for menor q o gasto energetico diario ela não vai emagrecer?

Não entendi seu raciocínio.

Alguem que nunca cuidou da alimentação provavelmente ingeriu mais de cada macro que o recomendado.

Esse mesmo alguém resolve se cuidar e você sugere baixar as gorduras para menos que o necessário. De que adianta?

Postado (editado)

Não entendi seu raciocínio.

Alguem que nunca cuidou da alimentação provavelmente ingeriu mais de cada macro que o recomendado.

Esse mesmo alguém resolve se cuidar e você sugere baixar as gorduras para menos que o necessário. De que adianta?

O cara tá sugerindo que ele faça uma dieta sem gordura pra emagrecer de vez e poder ficar menos tempo na dieta. O problema é a mudança hormonal por causa da gordura; sem falar que a baixa drástica de calorias pra quem nunca fez nenhuma dieta vai logo baixar o metabolismo, então santos: segue com o mínimo (1g/kg) pra não te dar nenhum problema; mas cuidado pra ingerir isso da maneira certa -- gorduras boas e tenta distribuir nas refeições em quantidades melhor contadas (teus dados tão meio mágicos demais) pra não se perder, cada grama acima do mínimo vai ser representar um bom atraso em longa escala...

Se alguém puder ajudar aí: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150372-ajuda-para-definir-objetivo-e-metodos/ :D

Editado por Leo Monteiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...