Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera,

Gostaria de tirar uma duvida com respeito ao treino para DELTOIDES.
Meu treino de deltoides é dividido em exercicos diferentes para trabalhar as 3 partes do deltoide:

Clavicular (frente) - Acromial (Meio) - Espinal. (Atrás)
Faço exercicio especificos para os deltoides Acromial e Espinal, mas não faço exercicio especifico para a parte clavicular, pois essa parte do deltoide é solicitada nos exercicios de supino. Faço 3 supinos: inclinado, declinado e reto e em TODOS a parte clavicular é solicitada.
Diante disso, surge a seguinte duvida: É possivel desenvolver a parte clavicular do deltoide com os exercicos de supino ou é necessario um exercico especifico para a parte clavicular do deltoide? E se for necessario um exercicio especifico isso não sobrecarregaria essa parte do deltoide?

Vlw Galera

Publicidade

Postado (editado)

Sinceramente,eu mando 2 exercicios pra cada parte e depois trapezio,que pega um poco tambem.To assim ja faz 1 ano e nunca tive problemas,porem o meu dia C é so pra ombro e traps,no dia seguinte nao treino peito,se fizer isso nao acho que vai sobrecarregar nada.

Se nao quiser mudar a rotina,faz tudo igual e manda com menos carga,eu tive um problema desses por nao treinar o anterior(ou espinal,eu chamo de anterior),fiquei desproporcional um tempo,hoje ja cresceu e o medio que ta meio pequeno em relção ao resto.

Editado por chrisleon1702
Postado

Sinceramente,eu mando 2 exercicios pra cada parte e depois trapezio,que pega um poco tambem.To assim ja faz 1 ano e nunca tive problemas,porem o meu dia C é so pra ombro e traps,no dia seguinte nao treino peito,se fizer isso nao acho que vai sobrecarregar nada.

Se nao quiser mudar a rotina,faz tudo igual e manda com menos carga,eu tive um problema desses por nao treinar o anterior(ou espinal,eu chamo de anterior),fiquei desproporcional um tempo,hoje ja cresceu e o medio que ta meio pequeno em relção ao resto.

Esqueci de dizer: meu treino é ABC 2x, nesse caso acho muito treinar 2 exercicios especificos para cada parte do deltoide, o que daria 6 exercicos só pra deltoides, acho muito para um treino ABC 2x, mas sei lá, pode ser uma ideia

Postado

Muda pra abcd,eu fazia abc,mas nao dava pra treinar perna e deltoide direito devido a falta de tempo e a nao ter forças pra treinar tudo no mesmo dia direito,um amigo meu deu a dica de isolar perna e ombro,ou seja,um dia pra cada um,fiz atualmente acho que foi a melhor divisao de treino que ja fiz.

Postado

Não tem necessidade alguma de fazer 3 supinos p/ peito, e muito menos um exercícios para cada porção do ombro!

Já em relação ao deltóide, faça somente o desenvolvimento militar, que ele da conta do recado.

E não caia na cagada de mudar p/ ABCD, treinos infrequentes = resultados ruins!

Postado (editado)

Não tem necessidade alguma de fazer 3 supinos p/ peito, e muito menos um exercícios para cada porção do ombro!

Já em relação ao deltóide, faça somente o desenvolvimento militar, que ele da conta do recado.

E não caia na cagada de mudar p/ ABCD, treinos infrequentes = resultados ruins!

Brother,duas coisas.A primeira é que eu tinha um arrombo no peito,entrei em off,mandava sup reto declinado e inc,hoje em dia to com 109 cm de peito,melhoro muito,principalmente porque era o meu ponto fraco.Otra coisa,nao necessariamente abcd sera infrequente,se manter 1 dia de pausa entre o dia D e o dia A vai estar tudo certo,é so manter esse ritimo,alem de que apesar de o meu ombro nao ter melhorado muito nessa divisao,isolar perna fez meu rendimento dobrar,nao sei voce,mas eu nao consigo mandar um leg press com 220 kg(meu recorde ate agora) depois de treinar outro musculo,ainda depois disso teria o agachamento e o treino fe femural e pant,se for fazer tudo isso de uma vez direito vai ficar 2 horas na academia.

Posso passar uma hora na academia treinando ombro,mas quando chego em casa nao consigo nem levantar o braço,entao nao acho que so ele militar vai dar conta do recado.Meu treino aqui,pena que peguei ele no final do off(estou em cutting),se tivesse assim no começo ia ter crescido bastante tambem

Desenvolvimento

elevaçao frontal com pegada neutra com foco no deltoide anterior

Crucifixo inverso

crucifixo inverso com cabo unilateral

Elevação lateral

remada alta com pegada aberta(foco no deltoide medio)

remada alta com pegada fechada(foco no trapezio)

Encolhimento com barra

Postado

Bobagem da resultado brother?Porque eu tive bastante,treino de ombro comigo e assim,esmaga o deltoide.Treino cada parte de forma individual.

Como voce vai trabalhar o posterior do ombro sem crucifixo inverso?So com militar nao tarbalha nem ele nem a parte media do ombro.Se fizer um treino incompleto alem de crescer poco vai ficar desproporcional.

Tá on fire amiguinho?? 6 exercícios de ombro vc tá de sacanagem !!!

A respeito das outras coisas que disse, foram tantas bobagens q nem vou discutir ... :sleeping_03anim:

Postado

Bobagem da resultado brother?Porque eu tive bastante,treino de ombro comigo e assim,esmaga o deltoide.Treino cada parte de forma individual.

Como voce vai trabalhar o posterior do ombro sem crucifixo inverso?So com militar nao tarbalha nem ele nem a parte media do ombro.Se fizer um treino incompleto alem de crescer poco vai ficar desproporcional.

posterior de ombro? vc ja ouviu falar de remada curvada pesada? sabe oq é deadlift? já viu alguém fazer uma remada cavalinho com 100kg de anilhas? pois é meu caro...com esses exercicios...nem malhar trapezio vc precisa...quem diras 2 exercicios pra cada porção do ombro...entenda que esse tipo de coisa é pra hormonizado

Postado (editado)

posterior de ombro? vc ja ouviu falar de remada curvada pesada? sabe oq é deadlift? já viu alguém fazer uma remada cavalinho com 100kg de anilhas? pois é meu caro...com esses exercicios...nem malhar trapezio vc precisa...quem diras 2 exercicios pra cada porção do ombro...entenda que esse tipo de coisa é pra hormonizado

Entao cara,que é pra hormonizado eu sei,mas nao me impede de tentar.Nao e o primero treino desse tipo que eu pego,ano passado peguei um treino com foco no braço,onde A peito/triceps B perna C costas/biceps/antebra D ombro e trap E biceps/ticeps/antebraço.

Foi o treino mais puxado que ja fiz,fadiga,estava sempre cansado,sono,ate a minha saude mental nao tava la aquelas coisas,mas com esse treino passei dos 40 cm de braço,com o bf meio alto,mas agora vou secar com 39 e com certeza esse ano ainda passo disso seco.Cada um sabe o seu limite.

OBS:Na epoca que nao sabia que tinha que treinar posterior ,ja treinava costas bem pesado,porem fiquei com uma falha no posterior,nao cresceu tanto como o resto do ombro e ficou desproporcional,so consegui arrumar isso esse ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...