Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Transtorno De Ansiedade


Henrique Panco

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho um amigo que tem um transtorno de ansiedade, mas o dele eh mais complicado, ele fica ansioso e come compulsivamente ate alguem fazer ele parar. Nao vou lembrar o remedio que ele toma, mas as vezes que ele esqueceu de tomar o remedio ele ficava MUITO ANSIOSO e comia tipo umas 6.000 calorias soh no cafe da manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Bom vou relatar minha história e espero que consiga uma ajuda aqui no fórum.

Ano passado fiz um bulking e logo mais um cutting. Ao final do cutting, eu já estava comendo 1400kcals a menos que minha TMB.

Até então tudo ocorria muito bem, auto-estima em dia, praticando meus exercícios de maneira feliz e tudo mais. Para garantia de que nada saiu do normal resolvi fazer um exame de sangue para conferir tudo. No dia do exame, logo ao sair do laboratório sofri um desmaio na rua, o que não me trouxe grandes preocupações pois aqui em casa acreditamos que foi por causa de não ter dormido e se alimentado muito bem. (estava comendo pouco sódio além do deficit). Voltei treinar cerca de 4 dias após o ocorrido, treinei por mais 3 semanas tranquilamente sem problema algum. No entanto, 3 semanas atras, 1 hora após acabar o AEJ, me assustei com um taquicardia. Passou, porém, em 10 minutos voltou. Fui em uma farmácia em frente minha casa para medir a pressão. A mesma estava 14 por 7 e de fato com um pouco de taquicardia. Por recomendações fui direto ao Hospital, onde entrei em pânico. a todo momento achava que ia morrer e não queria me afastar dos familiares, sentia falta de ar, tontura, momentos achava que ia desmaiar etc...

Essa semana resolvi voltar treinar. Porém fico afobado durante o treino, preocupado com o fato de passar mal, momento ou outro sinto palpitação e visão turva. Muitos podem achar que de fato tenho algo. Pois não! Fui ao médico e ele me garantiu que estou bem, meus exames estão perfeitos e dificilmente tenho um problema neurológico grave.

Galera, eu sou um viciado em treinar. Treino em casa. Apanhei muito para realizar meus desejos com erros e acertos graças a esse fórum!

Sinto muita vontade de treinar bem novamente sem sofrer por transtornos de pânico. Por isso, venho pedir a vocês dicas de como superar isso. Como posso fazer para tirar esse problema da minha cabeça? Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu?

Mais detalhes:

No momento testou em consolidação

Sinto muito estresse, acabo brigando por bobagens.

Sofro de insônia violenta.

Minha dieta está bem estruturada com 2,5g/kg de proteina. 3g/kg de carboidrato e 0,8g/kg de gordura.

Faço uso de Whey, Cafeina, Multivitaminico

O médico que fui me conhece a anos e sempre cuidou da minha saúde e dos meus familiares. Porém, não é um neurologista.

Antes que muitos venham me julgar como uma pessoa fraca ou fresca, eu digo a vocês que é muito difícil trabalhar o emocional sendo que estou entrando em uma leve depressão pelo fato de não sair muito de casa e não poder fazer as coisas que gosto, nem no minimo sentir vontade.

Eu já vou agradecendo a todos que se disponibilizarem a me ajudar, obrigado mesmo!

Henrique!!

Sei o que está passando pois eu tenho síndrome do pânico e transtorno de ansiedade. Depressão eu não tenho e nunca tive, então não posso dizer.

O que posso te falar, diante dos 4 anos que eu já convivo com isso é que isso é perfeitamente controlável. Se vc for num psiquiatra, ele vai te receitar uns remédios, mas como sou contra, fui atrás de tratamentos alternativos e fiz o PNL. Os resultados foram INCRÍVEIS, fiquei 3 anos sem ter NENHUM tipo de problema (falta de ar, sensação de morte, medos irreias, etc). Tbm teve época que ficava com medo de sair de casa, mas não faça isso, isso só piora a situação. Realmente ficar sem ocupação nenhuma piora muito o quadro de quem possui essa condição, pois vc fica o tempo todo focado nisso e fica prestando atenção nos seus batimentos cardíacos, na sua respiração e aí começa a passar mal mesmo. Coisas da mente, mas que pra gente que sofre disso é incontrolável.

Agora sinto que tá voltando em mim tbm, então já mês que vem faço mais algumas sessões. Infelizmente não tem cura, mas tem como controlar e viver uma vida completamente normal, é só a gente fazer a manutenção certinha que não tem erro.

Se vc for de SP, posso indicar o lugar que fiz. O tratamento é meio chatinho de fazer, é um pouco caro, mas vale completamente a pena, pois conseguimos voltar a ter uma vida normal. Me chama por mensagem privada se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você logo de cara tiraria a cafeína da dieta, ela pode contribuir para quadros de ansiedade, insônia e depressão em pessoas predispostas. Outra coisa que você deveria fazer era lutar para melhorar o sono. Se não conseguir sozinho, procura ajude médica.

Pesquisa sobre os benefícios da vitamina D, complexo B e ômega 3. Elas podem te ajudar!

O fato de você está bem de saúde, de acordo com os exames, já deveria te dar uma acalmada. Mas o principal mesmo é se consultar com um bom médico que trate de ansiedade, depressão etc. Não é vergonha nenhuma.

Boa sorte!

Obrigado, vou cortar a cafeina. Agradeço pelas dicas!

que isso cara, nós seres humanos somos frageis em quase tudo, problemas psicologicos todos temos. abç...

Valeu mesmo, abç!

Tenho um amigo que tem um transtorno de ansiedade, mas o dele eh mais complicado, ele fica ansioso e come compulsivamente ate alguem fazer ele parar. Nao vou lembrar o remedio que ele toma, mas as vezes que ele esqueceu de tomar o remedio ele ficava MUITO ANSIOSO e comia tipo umas 6.000 calorias soh no cafe da manha.

É bem complicado... Parece que outra coisa passa a controlar nossa mente e é muito difícil parar sozinho no momento do pânico. Fiquei 5 horas no hospital me tratando até passar

Henrique!!

Sei o que está passando pois eu tenho síndrome do pânico e transtorno de ansiedade. Depressão eu não tenho e nunca tive, então não posso dizer.

O que posso te falar, diante dos 4 anos que eu já convivo com isso é que isso é perfeitamente controlável. Se vc for num psiquiatra, ele vai te receitar uns remédios, mas como sou contra, fui atrás de tratamentos alternativos e fiz o PNL. Os resultados foram INCRÍVEIS, fiquei 3 anos sem ter NENHUM tipo de problema (falta de ar, sensação de morte, medos irreias, etc). Tbm teve época que ficava com medo de sair de casa, mas não faça isso, isso só piora a situação. Realmente ficar sem ocupação nenhuma piora muito o quadro de quem possui essa condição, pois vc fica o tempo todo focado nisso e fica prestando atenção nos seus batimentos cardíacos, na sua respiração e aí começa a passar mal mesmo. Coisas da mente, mas que pra gente que sofre disso é incontrolável.

Agora sinto que tá voltando em mim tbm, então já mês que vem faço mais algumas sessões. Infelizmente não tem cura, mas tem como controlar e viver uma vida completamente normal, é só a gente fazer a manutenção certinha que não tem erro.

Se vc for de SP, posso indicar o lugar que fiz. O tratamento é meio chatinho de fazer, é um pouco caro, mas vale completamente a pena, pois conseguimos voltar a ter uma vida normal. Me chama por mensagem privada se quiser.

Em poucas palavras você traduziu o que eu ando sentindo cara. Eu sou do interior de SP, vou procurar saber sobre o PNL!

Entrarei em contato contigo por mensagem.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes tenho um pouco de taquicardia durante e depois do treino, fico meio tonto, com dor de cabeça entre outras coisas, ja fui no medico e está tudo ok, Ficava muito nervoso com isso, ficava controlando a respiração, os batimentos entre outras coisas, depois de muito exercício mental consegui melhorar muito e hoje treino pesado e fico susse. Tente bloquear esses tipos de pensamentos negativos, comece a reflectir com voce mesmo, quais são as reais chances de acontecer algo mesmo? Viver é arriscado, hoje em dia voce sair de carro pode ser roubado, sofrer um acidente, mais são riscos calculados, infelizmente ninguém tem total domínio sobre a vida. Saia de casa e arrisque, muito melhor você viver com algumas duvidas do que não viver e ter as mesmas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu as vezes tenho um pouco de taquicardia durante e depois do treino, fico meio tonto, com dor de cabeça entre outras coisas, ja fui no medico e está tudo ok, Ficava muito nervoso com isso, ficava controlando a respiração, os batimentos entre outras coisas, depois de muito exercício mental consegui melhorar muito e hoje treino pesado e fico susse. Tente bloquear esses tipos de pensamentos negativos, comece a reflectir com voce mesmo, quais são as reais chances de acontecer algo mesmo? Viver é arriscado, hoje em dia voce sair de carro pode ser roubado, sofrer um acidente, mais são riscos calculados, infelizmente ninguém tem total domínio sobre a vida. Saia de casa e arrisque, muito melhor você viver com algumas duvidas do que não viver e ter as mesmas duvidas.

muito melhor você viver com algumas duvidas do que não viver e ter as mesmas duvidas.

^ é... de fato. É bem como ti disse, fico observando as reações do meu corpo a todo momento e quando vejo algo "estranho" entro em desespero.

Andei lendo sobre a PNL como o Tarja indicou. é um pouco parecido com o que você disse, em relação a exercício mentais para enfrentar as coisas de uma maneira mais "light". Vou procurar focar nessas ideias!

Obrigado pela ajuda! Todos aqui ajudam de fato!

Editado por Henrique Panco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma colega de faculdade sofria tb com mta ansiedade, ela começou a fazer Yoga e meditação e posso te dizer que ela se tornou uma pessoa diferente, mto melhor. Recomendo antes de buscar soluções mais "radicais", como remedios e tal. Uma boa opção é vc incorporar a meditação no seu dia-a-dia.Na internet existe varias fontes de como meditar e beneficios da meditação , se você se interessar é so pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho quase o mesmo que vc. pois tenho que tomar clonazepam para ficar de boa...no início tava combinando antidepressivo com clonazepam mas com o tempo achei desnecessário o antidepressivo. Eu sofro de ansiedade, e o rivotril vem salvando a minha vida a mais de ano. Não tenho sintomas de pânico,e sim, de ansiedade...AO EXTREMO. não posso comer um mísero chocolate ou tomar um copinho de café que meu coração acelera. Aos poucos estou retirando o medicamento e tentando substituir por suplementos e mudar minha dieta...o ruim do rivotril é q ele te deixa sonolento e lerdo no trabalho...mas dos males o menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado13

Eu tenho muita ansiedade também,sou traumatizado em fazer provas desde pequeno...sempre tive diarreia,vomitos e nauseas até os 15 anos de idade(de tão nervoso).Felizmente melhorei e bastante,quando é algo mais importante tipo um vestibular eu tomo 1 comprimido de rivotril(o menor que tem) e isso ajuda p/ caramba,mas não é sempre por que tenho muito medo de medicação.Ah e consegui passar no vestibular assim e foi a prova mais tranquila que eu fiz :).Acho que a meditação ajuda e muito,pretendo começar a fazer tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...