Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Método De Treinamento Búlgaro!

eccehomo

Posts Recomendados

cara, melhorou meu supino e principalmente meu agachamento, só saio do bulgaro pra fazer um smolov, sheiko, chaos and pain ou qualquer outro método de alta frequência...

Tu não levanta cargas maiores de repente, mas depois de agachar, por exemplo, 5-7 vezes por semana com aquecimento, dois doubles e mais 3 tentativas progressivas de repetições máximas ( e depois um double com um pouco menos carga), a minha r.m. que era 170 kg ficou 150 kg, no treino. Mas dia a pós dia aquele peso parece ligeiramente mais leve, mais fácil, ai eu aumentei uns 2 ou 3 kg a cada vez que eu ia sentindo aqueles pesos mais fáceis... hoje faço, em treino, 167,5, eu tô quase batendo minha r.m. no agachamento treinando em um estado de fadiga, sem estar 100%, entende? se eu descansar uns dias e não fizer tantos doubles e singles antes da tentativa máxima, com certeza eu levanto mais então eu devo estar aumentando minhas marcas!

o que eu gosto do método búlgaro é que ele não predetermina como vai ser teu treino, pq realmente não há como prever a evolução específica de um atleta. Ontem tava meio cansado, agachei com 155 e supinei com 125, foi um dia leve, hoje não levanto nada e dependendo de como me sentir amanhã e ao longo da semana, vou lentamente levantando mais peso ou me consolidando com as cargas que já alcançei...

você luta o que? esse treino é muito pesado e específico, tu pode usar os fundamentos dele pra treinar de acordo com teu esporte, o Abadjiev chegou a treinar uma corredora que obteve grandes resultados, o mesmo princípio que ele empregou pra levantadores de peso, ele utilizou na corredora, procura no primeiro post desse tópico, tem uma palestra do Abadjiev em que ele explica melhor isso.

E geralmente lutadores não devem ter pernas muito volumosas( volumosas demais, pesadas, não é a mesma coisa que fortes) por deixa-los mais lentos, existe na internet um artigo do Waldemar Guimarães de quando ele treinava o Wanderlei Silva que ele trata sobre isso...

por hora faço boxe terça e quinta e gongkwon yusul aos sabados, mas qnd minha canela voltar ao normal farei 2,3x por semana muay thai ao invez d boxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012
escrubles1

Leve em consideração que esse tipo de ideia geralmente é aplicada em pessoas que não fazem nenhuma atividade além de levantar peso.

Leve também em consideração que pra melhorar em esportes como luta, você precisa estar "inteiro" pra poder treinar todas as aptidões necessárias pra lutar, força,cardio,flexibilidade,técnica,sparring,etc.

Na minha opinião uma rotina de treino mais flexível seria MUITO melhor, um WSB, texas method da vida, vai melhorar sua força e vai deixar espaço pra treinar outras habilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...