Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Método De Treinamento Búlgaro!

eccehomo

Posts Recomendados

Não vão parar, mas da mesma forma que ressaca não te faz parar de beber, dor não te faz parar de treinar.

Nunca cheguei nem perto de ser alcoólatra, mas a ressaca foi o que me inibiu a ficar mais longe ainda.

Bem, como já falaram, agachamento já dá o carry necessário para o terra. O negócio é fazê-lo com pouca intensidade, 70%, puxadas explosivas. Se você acha que não está treinando sua parte superior, pode fazer remadas. Isso não é uma estratégia tão adequada a um PL, mas se quiser fazer por outros motivos, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou agachando 4 x por semana até meu max e supino 3 x por semana.

O terra também está foda de aumentar, vou testar as sugestão dos camaradas.

Nem me falem de dor flutuante...eu to com uma dor tem 1 mes q vai do glúteo até a coxa esquerda, uma merda, eu acordo com ela e ela vai diminuindo até sumir , depois q aqueço ela sempre some mas depois q durmo e levanto ela tá lá de novo.

Link para o comentário

Cara, já fiz terra 5 vezes na semana, mas não era sempre com 80%**. O começo é realmente muito desgastante, mesmo com % mais baixa e volume variável. Inclusive, agora, com o final de ano e muitos dias sem ir pra academia, não consigo imprimir o mesmo ritmo de antes, pelo menos não com a mesma qualidade.

Como treino desse tipo é realmente muito pessoal, posso falar algo baseado no que faço e o que vem me dando um resultado bacana(quase ninguém fala essa palavra), se você achar algo interessante, use - como os dias mais leves durante a semana -. Eu treino baseado no Juggernaut Method -que o autor cita ser baseado em outros-, com ondas de reps, mas faço de forma adaptada, por exemplo:

Na onda de 8 reps você usa uma porcentagem determinada no dia de volume e outra no dia de intensidade, entre eles adicionei um dia de transição(relativamente leve) e compostos auxiliares. Eu tiro PR no dia de intensidade. Dependendo da quantidade de reps que faço a mais da meta da onda, se fizer; então aumento um ou meio Kg por cada rep na RM projetada. Então você vai seguindo na onda de reps 8, 5, 3, 1. Atualmente tenho evitado a onda de 1 porque a academia não é preparada para o caso de falha no agacho e por eu estar em um processo de recomposição para comer a mulherada. Importante é que não considero como válida a repetição que eu julgar ter sido muito lenta e evito chegar próximo da falha. Se eu sentir que no dia não vou conseguir completar as 8 reps, simplesmente paro antes e deixo pra ver como vai ser a próxima onda.

Sobre os movimentos nos dias de volume e intensidade, uso Agacho, Supino, Terra/Remada(ombro que desloquei andou me irritando então tenho feito mais a remada de forma auxiliar, mesmo em dia de intensidade. É muito mais fácil treinar de forma mais frequente com ele do que com o Terra) e Desenvolvimento Militar(que também uso mais como auxiliar, apesar de tentar PR também). Faço nesse esquema e consigo progredir(de forma bem lenta, é claro), apesar de estar em um processo de recomposição corporal há vários meses (perdi 9Kg em quase 6 meses).

Mesmo dessa forma menos agressiva de progressão ainda sinto algumas dores aqui e ali, ainda que de forma bem menos frequente em relação ao início do ano passado.

* Essa formatação FB com dias de transição tem poucos meses ainda, mas nessa ideia de treino frequente e % variável já faz um tempinho.

** Bom, no começo do ano passado fiz uma progressão linear na qual acabei ficando muito tempo com essas % altas, consegui progredir bem, mas acabei entrando em um processo de overreaching e não consegui contornar a situação da melhor maneira. Nessa época sentia dores no joelho, cotovelo de vez em quando, mas só até começar o movimento, depois passava. Porém, sempre estavam lá. Tinha dias que eu me sentia um lixo, pensava que o treino seria uma merda e o treino saía fácil, fácil.

Link para o comentário

Usa cinto.

tenho usado o cinto só nos singles, quando a carga já está considerável, acha que seria uma boa usar nos doubles ou aquecimento?

lembro de um posto não sei aonde seu que você disse se ver obrigado a usar o cinto por esta fazendo muitas puxadas e isto estar atrapalhando seu treino, por isso começei a usar pq antes nem usava euehueheuhe

Link para o comentário

tenho usado o cinto só nos singles, quando a carga já está considerável, acha que seria uma boa usar nos doubles ou aquecimento?

lembro de um posto não sei aonde seu que você disse se ver obrigado a usar o cinto por esta fazendo muitas puxadas e isto estar atrapalhando seu treino, por isso começei a usar pq antes nem usava euehueheuhe

Depende de como você aquece de qual a carga dos seus doubles. Mas tem que usar não somente no terra, no agacho também que demanda bastante da região abdominal e lombar.

Link para o comentário

Depende de como você aquece de qual a carga dos seus doubles. Mas tem que usar não somente no terra, no agacho também que demanda bastante da região abdominal e lombar.

Eu não consigo fazer agacho com cinto nem em sonho, o terra acho q vai incomodar muito mais consigo.

Link para o comentário

Eu não consigo fazer agacho com cinto nem em sonho, o terra acho q vai incomodar muito mais consigo.

tá colocando o cinto direito? ele tem que ficar meio embaixo do umbigo na parte da frente, senão ele realmente te impede de respirar direito. Fica meio tortinho mesmo, mais alto atrás e mais baixo na frente.

Link para o comentário

Vou acrescentar treinos pro trapézio, dorsais e ombros e tentar diminuir a intensidade do terra pra uns 70% com dois treinos por semana, senão der certo diminuo a frequência do terra pra uma vez por semana ou se precisar, até menos.

Conversei com um treinador que manja dos paranauê e ele falou que por não usar anilhas olimpicas, posso estar fazendo um terra muito "stiffado" e alongamentos não combinam com treinos de força. Devo tentar usar steps pra por a barra do levantamento no meio da minha canela ou um déficit ligeiramente maior se precisar antes que eu cogite diminuir a frequência do terra pra menos de duas vezes por semana.

ah, ele recomendou que eu usasse os straps do joelho nos cotovelos na hora de fazer o supino por proteção, mas não pode usar em alguns campeonatos e não queria me acostumar mau, o que vocês acham?

abraços

Editado por eccehomo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...