Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que ele quis dizer quando você bate sem mover a base.

Claro,tem que ser próximo.

upper.jpg

Essa por exemplo /\

Dá pra fazer só com giro de cintura..

Ele está falando pra ficar com o pé no chão assim pra ter a base firme, na hora de golpear você vai usar o quadril, e as pernas vão se mexer, normal, mas depois já volta na base.

E a base é de frente mesmo, nunca vi ngm lutar boxe de lado.

De lado não se vê muito mesmo.

Seria semi lateral.

Tipo assim :

\

Editado por Johnn

Publicidade

Postado

hmm ja que na luta nao envolvem golpes com a perna e nem quedas nao vejo o pq ficar com uma das pernas meio levantada alem que realmente para deferir golpes mais fortes estando com os 2 pes fixos no chao com o giro pega muita mais força

Postado (editado)

hmm ja que na luta nao envolvem golpes com a perna e nem quedas nao vejo o pq ficar com uma das pernas meio levantada alem que realmente para deferir golpes mais fortes estando com os 2 pes fixos no chao com o giro pega muita mais força

Nada a ver.

boxe é puramente quadril e pernas.

Em um direto por exemplo, vc elevando o pé de apoio e consequentemente movimentando o quadril, ajuda muito na projeção do golpe, aumentando velocidade e força.

Editado por Wallking
Postado

acho q vcs n entenderam

Eu, pelo q aprendi e vi, acho q o pé de trás no direto tem q girar e ficar meio q em posiçao d elevaçao plantar(só fica o metatarso no chão)

tenho feito isso e o prof fala q eu n devo fazer isso de ficar com o pé d tras só no metatarso

Postado (editado)

acho q vcs n entenderam

Eu, pelo q aprendi e vi, acho q o pé de trás no direto tem q girar e ficar meio q em posiçao d elevaçao plantar(só fica o metatarso no chão)

tenho feito isso e o prof fala q eu n devo fazer isso de ficar com o pé d tras só no metatarso

Pois é,cara...

Você fica nessa posição p/ já estar ''pronto'' quando precisar girar ou fazer a passada e girar.

Eu continuaria assim.

Off : Hoje é aniversário do Ali.

Editado por Johnn
Postado

Pelo q eu entendi o instrutor dele disse q não era pra tirar o pé de apoio do chão, e sim fazer uma elevação plantar com o pé de apoio na hora do golpe. (como se estivesse treinando panturrilha).

Já ele acha q se deve tirar o pé completamente do chão no momento q solta o golpe.

Sobre girar o pé de apoio, é exatamente como está na img q o Johnn postou.

Na terceira representação onde o cara solta um "hook" (gancho) ele gira o pé cerca de 90º, não só pelo joelho, mas tbm para aumentar a efetividade do golpe.

Sim, vc tá certíssimo !

Mas o instrutor dele discorda disso. Olha aí:

acho q vcs n entenderam

Postado

Nada a ver.

boxe é puramente quadril e pernas.

Em um direto por exemplo, vc elevando o pé de apoio e consequentemente movimentando o quadril, ajuda muito na projeção do golpe, aumentando velocidade e força.

Sei la eu so chuto x)

Sempre quis fazer boxe mas fiquei so querendo... Até...

Postado

Acho que ele quis dizer quando você bate sem mover a base.

Claro,tem que ser próximo.

upper.jpg

Essa por exemplo /\

Dá pra fazer só com giro de cintura..

De lado não se vê muito mesmo.

Seria semi lateral.

Tipo assim :

\

Isso.

Assiste uns vídeos dos grandes boxeadores e analise a posição deles, na hora das sequências eles estão com a base firme, fazem os golpes e já se movimentam.

Na verdade na hora de sair na mão vocÊ nem vai lembrar se o pé levantado ou não...rsrsrs

Gosto de ver: Sugar Ray Leonard, Roy Jones Jr, ali, frazier, tyson.

Postado

Isso.

Assiste uns vídeos dos grandes boxeadores e analise a posição deles, na hora das sequências eles estão com a base firme, fazem os golpes e já se movimentam.

Na verdade na hora de sair na mão vocÊ nem vai lembrar se o pé levantado ou não...rsrsrs

Gosto de ver: Sugar Ray Leonard, Roy Jones Jr, ali, frazier, tyson.

Dá pra ver aqui nesse vídeo que o Tyson faz a elevação na hora dos golpes :

Se você quer maior potência é muito bom fazer isso.

Mas o fato de já deixar o pé semi ''levantado'' varia de cada um,como eu disse antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...