Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente,comecei a fazer boxe a 2semanas e estou estranhando umas coisas

O lugar q faço é um centro de lutas, tem wrestling,mma,muay thai, submission... sendo um centro assim eu tive segurança em fazer,tb por ser do lado d casa

enfim, na aula d boxe, os 2 professores falam pra eu ficar com o pé de tras sempre no chao. Eu só deixo ele elvantado (uma elevação plantar) pra fazer o direto e pelo q sei isso é o correto, aprendi isso em varios lugares q fiz experimental , c n me engano até no taekwondo itf o cara falava pra eu dar uma elevada no pé

Ai estou achando isso mt estranho.Vi video até no youtube q os caras levantam o pe no direto, sempre vi isso como normal e agora o cara ta falando pra n elevar o pé

ontem tive aula com um outro professor e o cara falo q n c fica semilateral no boxe e sim d frente. D frente?tb desconheço isso

eae?é impressao minha?ou os caras n sabem o q é boxe?

Publicidade

Postado

Até onde eu sei o seu instrutor ta certo.

O pé de apoio (pé do direto) não sai do chão.
Ele fica exatamente como te falaram, numa elevação plantar quando vc solta o golpe, e retorna para posição normal (pé completo no chão).
O máximo q vc pode fazer é girar esse pé a depender do golpe.

Postado

Até onde eu sei o seu instrutor ta certo.

O pé de apoio (pé do direto) não sai do chão.

Ele fica exatamente como te falaram, numa elevação plantar quando vc solta o golpe, e retorna para posição normal (pé completo no chão).

O máximo q vc pode fazer é girar esse pé a depender do golpe.

acho que o professor falou pra ele não elevar nem assim (não entendi muito bem o post dele).

é natural do corpo que ao girar o quadril vc levante a sola do pé, senão vc arregaça o joelho.

Postado (editado)

Tá certo,cara.

Vai servir p/ amplificar o giro do corpo.Além de dar uma ajuda no trabalho de pé.

Dá uma olhada :

tao-of-jeet-kune-do-bruce-lee.jpg

Acho que dá pra entender o que eu quis dizer.

A foto se remete ao trabalho de pé que eu disse.

Escute esse homem .

Semilateral é bem melhor.

Ao menos comigo.

É bem mais simples de dar continuidade ao Jab + alcance maior,etc

boxing-stance-good.pngboxing-stance-too-forward.png

boxing-stance-too-square.png

boxing-stance-too-straight.png

boxing-stance-too-wide.png

Mas cada um,cada um.

Editado por Johnn
Postado (editado)

acho que o professor falou pra ele não elevar nem assim (não entendi muito bem o post dele).

é natural do corpo que ao girar o quadril vc levante a sola do pé, senão vc arregaça o joelho.

Pelo q eu entendi o instrutor dele disse q não era pra tirar o pé de apoio do chão, e sim fazer uma elevação plantar com o pé de apoio na hora do golpe. (como se estivesse treinando panturrilha).

Já ele acha q se deve tirar o pé completamente do chão no momento q solta o golpe.

Sobre girar o pé de apoio, é exatamente como está na img q o Johnn postou.

Na terceira representação onde o cara solta um "hook" (gancho) ele gira o pé cerca de 90º, não só pelo joelho, mas tbm para aumentar a efetividade do golpe.

Editado por Wallking
Postado (editado)

Com o tempo voce vai fazer seu proprio jogo de perna...

claro ,tente não fujir do ensinado

isso é muito pessoal

principalmente se voce faz/fez outras lutas

E o giro do pé de tras é essencial pro direto sair forte, da um balanço maior pro seu corpo

dependendo do caso voce bate com o pé plantado mesmo,como vc vai se manter na base vai ser um golpe mais seguro,porem mais fraco

so custumo bater assim quando o oponente ta muito proximo, ai vc ja bate indo pra tras

Uma dica ,grave vc mesmo fazendo sombra

deixa o celular gravando apoiado em alguma coisa

faça de diferentes angulos, frente/lado/tras

ajuda de mais a aprimorar...

Editado por American Pitbull
Postado

Ele está falando pra ficar com o pé no chão assim pra ter a base firme, na hora de golpear você vai usar o quadril, e as pernas vão se mexer, normal, mas depois já volta na base.

E a base é de frente mesmo, nunca vi ngm lutar boxe de lado.

Postado

Ele está falando pra ficar com o pé no chão assim pra ter a base firme, na hora de golpear você vai usar o quadril, e as pernas vão se mexer, normal, mas depois já volta na base.

E a base é de frente mesmo, nunca vi ngm lutar boxe de lado.

o boxe que eu aprendi vindo dos mestres antonio carolo e servílio de oliveira, é jogado de lado...

Postado

o boxe que eu aprendi vindo dos mestres antonio carolo e servílio de oliveira, é jogado de lado...

Não com a base de tkd igual ele falou né? Como você vai pendular e esquivar de lado?

Pelo menos do jeito que ele escreveu eu entendi totalmente de lado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...