Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sabem aqueles ninho ou nam sla, aqueles complementos que dão para crianças de 1 ano ~ 5 anos, a alguns meses atrás eu vi no mercado a composição de um deles e tinha L-carnitina. Alguém ae pode explicar para que uma criança precisa disso?

Publicidade

Postado (editado)

Sabem aqueles ninho ou nam sla, aqueles complementos que dão para crianças de 1 ano ~ 5 anos, a alguns meses atrás eu vi no mercado a composição de um deles e tinha L-carnitina. Alguém ae pode explicar para que uma criança precisa disso?

Na verdade, leite NAM, Aptamil e etc são dados para crianças até 2 anos. Nem deveriam ser dados, visto que a amamentação é a prática mais saudável e positiva em vários aspectos (fisiológico, psicossocial, econômico, etc). Servem para tentar "imitar" o leite materno, em questões de nutrientes - proteínas, lipídios, vitaminas, carboidratos. Nesse caso, a L-carnitina seria interessante para auxiliar o sistema cardiovascular da criança (essa é uma das únicas funções que os cientistas se inclinam a comprovar sobre a L-carnitina). Além do mais, alguns lactentes que por ventura apresentem deficiência em L-carnitina, podem apresentar convulsões, anemia, hipotonia e alteração hepática. http://www.revistanutrire.org.br/articles/view/id/4fb643351ef1fa6173000006

Editado por Tudokz
  • Supermoderador
Postado

Bacana... tipo eu treino de manhã... 1 hora antes do treino mando um pouco de carbo e um pouco de proteína, junto de 5g de bcaa, 2g de hmb e 5g de glutamina.

Intra-treino eu mando X-tend (que é 3,5g de leucina e 4,5g de glutamina).

Então seria mais interessante eu jogar ao invés de apenas 5g no pré... eu jogar as 20g... e daí não tomar mais durante o dia como eu vinha fazendo... é isso?

Pós-treino tomo proteína hidrolisada + 5g de bcaa + 2g de hmb + 5g de creatina (aqui eu não jogo glutamina porque li que ela atrapalha na absorção da creatina).

Volto a frisar que estou ciente que muitos destes suplementos não tem eficácia comprovada, ou tem muito pequena, mas como eu faço dinheiro importando suplementos e revendendo, eu consigo manter essa suplementação minha quase de graça com o lucro, então pra mim vale a pena arriscar ver se da resultado ou não.

Acho a teoria muito interessante, mas muitos estudos são controversos, os autores defendem sua tese (negativa ou positiva) com unhas e dentes, daí fica difícil saber a verdade.... então bora testar.

EU jogaria as 20 gramas de glutamina em uma única dose.

De resto, como você falou: SE o valor gasto não faz falta (teoria dificil de comprovar, afinal, sempre há a hipótese de guardar o dinheiro e investir), continue.

Postado

EU jogaria as 20 gramas de glutamina em uma única dose.

De resto, como você falou: SE o valor gasto não faz falta (teoria dificil de comprovar, afinal, sempre há a hipótese de guardar o dinheiro e investir), continue.

Massa valeu parceiro!

A cara, não me sinto mal investir um pouquinho no que eu gosto... tem gente que gasta 500tão em uma balada, uma noite... não vejo como um absurdo gastar aí uns 300~400 pila por mês com suplementos mais uma grana pra Dieta... enquanto não me fizer falta, vamo que vamo hehehe.

Abraços e obrigado pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...