Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como acesso muito esse fórum, gostaria de pedir a opinião de vocês.

Tenho 43 anos e estrutura do corpo grande para a estatura de 1,70 m e muita facilidade para engordar. Quando bati nos 129 kg, há uns cinco anos atrás, resolvi tomar uma atitude e depois de verificar( através de testes de esforço físico) que o coração estava legal comecei a fazer caminhadas e pouco depois já estava dando as minhas corridinhas. Consegui chegar aos 110 kg e estagnei, mas sempre comendo e bebendo que nem um porco, por acreditar que o gasto de caloria com as corridas, agora diárias e de no mínimo 6 km, me fariam emagrecer "naturalmente", mesmo ouvindo e lendo que boa parte do sucesso de redução de peso tem a ver com a qualidade da alimentação.

Então, diante de um peso que não baixava mais, resolvi fazer uma low carb, parti para a dieta Atkins e depois de 5 meses estou pesando 89 kg. Como incorporei à corrida diária uma sequência de halteres de mão, abdominais e aquecimento para pernas, percebo que o corpo emagreceu bem e até formou nos braços um muque discreto mas muito animador. Nesse período sempre tomei termogênicos e, agora por último, já na dieta, passei a tomar whey ( ao acordar e pós treino), multivitamínico, Omega 3, BCAA antes e pós treino e pretendo tomar creatina antes de dormir. Como muita carne, muito ovo e muito queijo - como nunca fui chegado em doces, fica fácil resistir a eles.

Não pretendo ficar musculoso que nem muitos daqui (talvez, pelo menos, por enquanto), mas nessa minha rotina de exercícios diários ( sequência de 8 min de braços com dois halteres de 6 kg cada, 7 min de abdominais, 8 min de aquecimento para as pernas e 6 km de corrida urbana na volta pra casa) gostaria que me dissesem se o que venho usando de suplemento (termogênico, whey protein, bcaa, talvez creatina) aliados ao multivitamínico são suficientes para que eu mantenha a carga de exercícios ou estou usando coisa demais para os exercícios que pratico, sempre levando em conta que estou em low carb e raramente consumo mais de 30 g de carbo por dia.

Obrigado a todos.

Editado por BicoChuarque

Publicidade

Postado

A creatina e BCAA, que já está presente em bons whey's, eu cortaria.

30g de carbo? É pouquíssimo isso. Você não sente tontura, perda de força ou algo do tipo?

Você já baixou bem seu peso. Não pensa em começar a puxar ferro, aliado aos aeróbicos?

Postado

30g de carbo? É pouquíssimo isso. Você não sente tontura, perda de força ou algo do tipo?

Você já baixou bem seu peso. Não pensa em começar a puxar ferro, aliado aos aeróbicos?

Tem creatina em whey?

:o

Postado

E - É uma conjunção coordenativa aditiva, amigo.

Postado

30g de carbo é pouquíssimo, quase nada. Como consegue exercer as atividades do seu dia-a-dia sem passar mal?

Eu aumentaria a quantidade de carbo e diminuiria a quantidade de proteína que, pelo visto, está bem a mais do que o necessário. Cerca de 2g de proteína por kg corporal já é mais que suficiente, principalmente por você não praticar treino de peso.

Postado

Mas essa é uma dúvida que tenho: a bcaa da whey é a mesma que encontramos em comprimidos por aí? Alguns artigos dizem que não...

Em relação à quantidade de carbo, não sinto fraqueza não, talvez o Opti-men e o Omega 3 estejam suprindo todas as necessidades do corpo, visto que o objetivo principal e inicial era a dieta low carb. No começo ficava sempre abaixo dos 20 g de cabo diários, agora é que estou aumentando um pouco.

30g de carbo é pouquíssimo, quase nada. Como consegue exercer as atividades do seu dia-a-dia sem passar mal?

Eu aumentaria a quantidade de carbo e diminuiria a quantidade de proteína que, pelo visto, está bem a mais do que o necessário. Cerca de 2g de proteína por kg corporal já é mais que suficiente, principalmente por você não praticar treino de peso.

Trabalho em área burocrática, fico sentado quase o dia todo, até a hora de "treinar". Uso termogênicos, estou fazendo um mês de Dexaprine e depois volto para os dois meses do OxyElite Pro, fórmula original.

02 g de proteína por kg me gerariam a necessidade de 180 g por dia; consumo dois shake de Whey da Optimum (48g), como religiosamente dois bifes por dia e uns quatro ovos, fora os queijos da manhã e lanche da tarde. Isso daria mais de 180 g de proteína?

Esqueci de dizer que passei a consumir bcaa recentemente por conta de artigos que li, se não me engano aqui mesmo, que dizem que funciona como auxílio de fonte de energia para dietas restritivas em carbo, e que pode ser tomada antes e depois do treino junto a whey.

Postado

Bom, tem que ver a quantidade correta dos alimentos que você consome. Mas, pelo visto, você consome até mais que 180g.

Como eu disse, 2g de proteína por kg corporal é até muito. Normalmente esse cálculo é indicado para quem pratica musculação.

No seu caso, levando em consideração o seu treino, poderia até consumir menos, talvez cerca de 1,5 a 1,8g de proteína por kg, que já será muito bem aproveitado pelo seu corpo. Mas aí você deveria consumir mais carboidrato pra suprir suas necessidades energéticas.

Esse site aqui tem umas informações boas. Dá pra você montar sua dieta, tendo uma noção maior da quantidade de cada macronutriente que você consome:

http://www.tabelanutricional.com.br/

Sua intenção é perder mais peso?

Postado
Rithy_m, obrigado pela indicação do site, não conhecia e me será muito útil.

Minha intenção lá no início da dieta sempre foi chegar perto dos oitenta kg, pois abaixo disso por conta de minha estrutura ósse fico com aquele aspecto muito chupado, parecendo cara da etiópia que tá passando fome.

Mas aconteceu essa coisa maravilhosa que eu não tinha me atentado: estou com 89 kg mas parecendo, segundo aqueles que convivem comigo diariamente, pesar menos. Percebi que por ter sempre feito exercício físico o corpo não abandonou totalmente a carne magra. Descobri que músculo pesa mais que a banha.

Então estou pensando seriamente em partir para academia e trabalhar mais o corpo. Mas como não vai dar para ser agora, por conta do trabalho, é que fiquei em dúvida se minha suplementação seria suficiente para aguentar o pique atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...