Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Agachamento Livre É Muito Diferente Do Smith?

Posts Recomendados

Postado

Eu depois que lia q o livre era mt melhor, comecei a odiar o smith.. Nao gostava mais de fazer, porem como na minha academia nao tem a gaiola do livre pra apoiar, nao tinha escolha.. A nao ser montar pelo supino

Mas esses dias em casa so pra testar peguei uma barra e com uns 2kg de cada lado cada pelo menos o afundo foi dificil, a questao do equilibrio e tal.. Vc tem q fazer o exercicio e mesmo assim tem q cuidar pra barra nao desequilibrar e cair.. Imagino com 20kg de cada lado como no smith

Nao é meio perigoso? Principalmente o fato de na minha nao ter a gaiola pra apoiar, eu ia ter q ir ate o supino, sentar e colocar la depois da serie?

O smith eu sinto bem o gluteo, pernas ja nem tanto porem é o exercicio q mais pega mesmo q feito a 90 graus

Oq vcs acham? Vale a pena arriscar no livre sem instrutor por perto e pelo supino? É muita diferença?

Publicidade

Postado

Eu ja sei como faz

Mas eu quero saber em questao do equilibrio, é dificil de equilibrar a barra?

E se no meu caso vale a pena

vc nunca fez na barra?

é difcil sim...faça com ela sem peso até acostumar...e vai add peso aos poucos.

• Supermoderador
Postado

O smith vai "ferrar" com os teus joelhos porque ele força a barra (e o corpo) a uma trajetória "não natural".

O equilíbrio é um bônus, você vai treinar o core (abdome + lombar), além da propriocepção.

Postado

esqueça o smith, aquilo n serve pra nada...trapezio e panturrilha talvez.....sem gaiola, é realmente complicado. mas se vc tiver como pegar por tras do supino com seguranca, va em frente...porem, ja vi pessoas pegando pela frente, e agachando com o banco do supino no meio das pernas...ai nem dá pra chegar no paralelo quem dirás agachar profundo...é isso, pegue a pratica do agacho livre, e se vc tiver estrutura para fazê-lo, com segurança, faça-o

Postado (editado)

Eu realmente fico perdido quando falam em equilíbro, só tive dificuldade a primeira vez que fiz, depois foi tranquilo equilibrar a barra. atualmente eu faço 20x20 tranquilo, sem desequilibrar.

Editado por G.E
Postado

Cara, qualquer coisa aprende a fazer Power Clean e daí faz Front Squat...

É mais dificil, mas dái o céu é o limite.

E com algo assim no treino, velho, todo mundo que faz aparelhinho em máquina vai parecer que nem treina perto da mobilidade, condicionamento e força que tu pode desenvolver com isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...