Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acredito que todo novato no ramo da musculação passe pelo mesmo problema: entender os jargões da musculação.

Isso acontece em todos os ramos, jargões da informática, jargões de taxistas, jargões do futebol, etc.

Estou criando este tópico para que seja concentrado nesta postagem os jargões específicos da musculação juntamente com uma breve explicação do significado e alguns exemplos, para facilitar aos novatos a compreensão dos termos e as conversas com os já experientes no assunto. Qualquer membro da comunidade pode contribuir com sugestões.

Os jargões estão ordenados por ordem alfabética.

AB/ABC/ABCD/ABC2x/AB2x(e outros) - Treino semanal.

Cada letra indica um grupo muscular e os números a quantidade de vezes que o treino é executado na semana.

Ex.: ABC2x

A = Peito/Costas/Ombro

B = Biceps, Triceps

C = Pernas

2x = Repetir duas vezes na semana

Aero - Diminutivo de aeróbico. Usado para indicar exercícios aeróbicos em geral.

BF - Acrônimo de Body Fat ou Gordura Corporal.

Trata-se de uma taxa medida em porcentagem que indica a quantidade de gordura no corpo. Pode ser calculada por bioimpedância elétrica ou adipômetro.

Ex.: "Preciso reduzir meu BF para 15%"

Carbo - Carboidrato - [adicionar descrição]

Catabolismo - [adicionar descrição]

Deload - Redução das cargas em determinado exercício.

Ex: "Vou fazer deload no agachamento porque tô fraco"

Drop Set - Executar uma série com redução de carga.

Ex.: "Prefiro fazer Rosca Direta Drop Set".

IGF - Acrônimo de Insulin Growth Factor ou Fator de Crescimento de Insulina [adicionar descrição]

Isolador - [adicionar descrição]

Macro - [adicionar descrição]

Set - Conjunto de séries e repetições.

Set em inglês é uma palavra para agrupar qualquer tipo de coisa. No caso da musculação, é usado para agrupar repetições e séries.

Ex.: [adicionar exemplo]

Whey - Suplemento. [adicionar descrição]

P.S.: Vou atualizando o tópico aos poucos. Sugestões são bem vindas.

Editado por Daniel Gomes

Publicidade

Postado

ja tem isso em algum lugar no forum, eu ja vi...rs

Eu cacei e não encontrei. Procurei por jargões e o fórum não retornou nada. Agora se está escondido em algum tópico de outro assunto, fica complicado para novatos encontrarem. Por isso criei um novo.

Sets

Drop set

Deload

Valeu pelas sugestões ritchien. Se quiser contribuir com algumas explicações e exemplos, será bem vindo já que sou bem mais inexperiente que você.

Postado

Eu cacei e não encontrei. Procurei por jargões e o fórum não retornou nada. Agora se está escondido em algum tópico de outro assunto, fica complicado para novatos encontrarem. Por isso criei um novo.

aew mané

achei

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133622-dicionario-e-abreviacoes-do-hipertrofiaorg/?hl=siglas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...