Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E Ai..Bom Pesquisando na internet achei uma coisa meio curiosa, nao sei c real..

VI alguns sites dizendo que apra se engordar 1Kg é necessario 7000kcal..

Então, se for verdade, pode-se fazer pequenos calculo, e objetivar os ganhos do mês.

Ex: Supor que meu objetivo é ganho de 3KG, não conto como massa magra, apenas peso.

Então para esse ganho precisarei de 7000x3=21000kcal a mais do que necessito durante o mês..OU seja. Divindo por 30dias=700Kcal a mais por dia..

Se meu gasto diario é 2000kcal, necessitarei de 2700Kcal dia, para engordar 3Kg em 1 mês..

Isso Tudo Isso na teoria. Será que na pratica tudo isso funciona Também?

Publicidade

Postado

o problema, é que na pratica você vai gastar mais, quando voce sobe uma escada, quando voce estuda, quando voce anda....

entao nao da pra saber exatamente quanto vocÊ gastou, entao na pratica tudo é mais complicado.

Postado
Vai funcionar pra quem pesa 50Kg.

Mas para os Ogros, a quantidade de calorias ingeridas tem que ser BEM maior.

Exato, essas coisas de estabelecer um padrao é quase sempre furada. Nao tem como voce querer dizer que esse numero funciona prum ogro que treina ao maximo e pesa 100kgs do mesmo jeito que vai funcionar pra alguem de 50kgs.

Abracos

Postado

Claro que tem como calcular quantas kcal exatamente vai gastar, mas tem vaaaarios fatores que nunca sao levados em conta, como o gasto para construir a massa, VB das proteinas consumidas, horario dos alimentos... Muita coisa muda teu gasto calorico! Doencas que tu pega (tempo todo estamos pegando doencas, mas nosso sistema imunologico combate, quando o sistema imunologico fica uma merda a doenca se manifesta), calor/frio, se tu ta sonolento no dia ou "eletrico"... Muito dificil de calcular todas as variaveis possiveis...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...