Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Pernas X Cutting - Recuperação

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde Rapazeada, seguinte, estou com uma duvida sobre treino de pernas.

Eu treino a três anos e pernas é um dos meus treinos favoritos. Com o passar do tempo eu achei uma certa intensidade para treinar e ultimamente tenho caprichado nos treinos, musculos sempre exaustos no final e doloridos nos outros dias. Porém estou em cutting(eterno) e treino de pernas me ferra com tudo.

Basicamente porque necessito dos aeróbicos e não estou conseguindo fazer. No dia de perna eu não faço aerobico, no ultimo treino foi quinta-feira passada e HOJE que parei de sentir dor (aceitavel para fazer aerobico), nos demais dias andei mancando, foram 4 dias OFF de aerobicos.

Como voces fazem no cutting de voces?

abç

Postado
  • Supermoderador

O que manda é a dieta. Aerobico ajuda mais no condicionamento cardio vascular. Claro que aumenta o gasto calórico, mas nada que uma ajustada na dieta não supra.

Manter o treino pesado e baixar o volume é muito mais efetivo do que se matar nos aerobicos.

P.S.: Isso de sair exausto e ter dor nos outros dias não significa nada em termos de treino bem executado...

Postado

Concordo com o Mod acima. Sem falar que; dores tardias para praticantes intermediários ou com alta atividade de treinos a longo prazo, pode ser resultado de treino mal estruturado e volumoso.

Postado
  • Autor

O que manda é a dieta. Aerobico ajuda mais no condicionamento cardio vascular. Claro que aumenta o gasto calórico, mas nada que uma ajustada na dieta não supra.

Manter o treino pesado e baixar o volume é muito mais efetivo do que se matar nos aerobicos.

P.S.: Isso de sair exausto e ter dor nos outros dias não significa nada em termos de treino bem executado...

Concordo com o Mod acima. Sem falar que; dores tardias para praticantes intermediários ou com alta atividade de treinos a longo prazo, pode ser resultado de treino mal estruturado e volumoso.

Então, meu treino dura menos de uma hora sempre, no caso deste ultimo treino de pernas, eu fiz só quadriceps, agachamento, extensora e leg press. Foi dor de treino de perna mesmo, tanto que deu 2 dias depois ehehehehe

Porém estou preocupado com o volume, pois as vezes tenho mania de nao querer sair da academia, querendo treinar, treinar e quando ve o tempo passa...

Porém a questão do aerobico é mais no sentido de queimar estas calorias, do que tirar as calorias da dieta, eu ja estou comendo pouco, prefiro fazer 20 de esteira do que tirar mais comida.

problema é treino de perna mesmo, me deixa off por alguns dias, sempre.

Postado

cara, passei pelo mesmo problema...a questão é que cutting é basicamente dieta. Eu prefiro continuar treinando perna o mais forte possível e fazer menos aeróbico. Que horas vc treina? já experimentou aej de manhã? se vc treina a noite, tira os aeróbicos de alta intensidade e troca por um aej 4x na semana, controla bem na dieta que vc vai ver resultados e ainda mantendo intensidade de treino de pernas

cara, passei pelo mesmo problema...a questão é que cutting é basicamente dieta. Eu prefiro continuar treinando perna o mais forte possível e fazer menos aeróbico. Que horas vc treina? já experimentou aej de manhã? se vc treina a noite, tira os aeróbicos de alta intensidade e troca por um aej 4x na semana, controla bem na dieta que vc vai ver resultados e ainda mantendo intensidade de treino de pernas

Postado
  • Autor

eu faço AEJ quase todo dia, hoje eu fiz já, porém nos ultimos 4 dias, fiz 2, estava com dor de mais nas pernas.

Postado

mas nao é pq é baixa intensidade que não cansa...45min a mais de caminhada todo dia dá uma cansada nas pernas...mas é melhor do que fazer hiit dia sim dia não, por ex, fora que não ferra seu snc pro treino de musculação.

Postado
  • Autor

mas nao é pq é baixa intensidade que não cansa...45min a mais de caminhada todo dia dá uma cansada nas pernas...mas é melhor do que fazer hiit dia sim dia não, por ex, fora que não ferra seu snc pro treino de musculação.

ferra o snc apos o treino?

pode me explicar isso ?

Postado

ferra o snc apos o treino?

pode me explicar isso ?

Cara, não que seja proibido fazer aeróbico depois do treino, na verdade muita gente faz (e se vc não pode fazer em horários diferentes talvez seja a melhor solução...). Mas eu já cometi o erro que muita gente comete de no cutting querer virar ultraman e treinar pesado 5x por semana + um monte de aeróbico de alta intensidade. Com o passar das semanas seu snc vai fritar e vai atrapalhar muito seus treinos, principalmente se o aeróbico for de alta intensidade...agora um aeróbico forte 2x na semana ou uma trotada umas 4x por semana acho que nao pega nada. Eu faço aej de manhã e treino à noite, foi o esquema que melhor encaixou para mim...ainda assim o aej não pode passar de 4x na semana pq ferra meu treino de perna (posterior)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.