Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde Rapazeada, seguinte, estou com uma duvida sobre treino de pernas.

Eu treino a três anos e pernas é um dos meus treinos favoritos. Com o passar do tempo eu achei uma certa intensidade para treinar e ultimamente tenho caprichado nos treinos, musculos sempre exaustos no final e doloridos nos outros dias. Porém estou em cutting(eterno) e treino de pernas me ferra com tudo.

Basicamente porque necessito dos aeróbicos e não estou conseguindo fazer. No dia de perna eu não faço aerobico, no ultimo treino foi quinta-feira passada e HOJE que parei de sentir dor (aceitavel para fazer aerobico), nos demais dias andei mancando, foram 4 dias OFF de aerobicos.

Como voces fazem no cutting de voces?

abç

• Supermoderador
Postado

O que manda é a dieta. Aerobico ajuda mais no condicionamento cardio vascular. Claro que aumenta o gasto calórico, mas nada que uma ajustada na dieta não supra.

Manter o treino pesado e baixar o volume é muito mais efetivo do que se matar nos aerobicos.

P.S.: Isso de sair exausto e ter dor nos outros dias não significa nada em termos de treino bem executado...

Postado

Concordo com o Mod acima. Sem falar que; dores tardias para praticantes intermediários ou com alta atividade de treinos a longo prazo, pode ser resultado de treino mal estruturado e volumoso.

Postado

O que manda é a dieta. Aerobico ajuda mais no condicionamento cardio vascular. Claro que aumenta o gasto calórico, mas nada que uma ajustada na dieta não supra.

Manter o treino pesado e baixar o volume é muito mais efetivo do que se matar nos aerobicos.

P.S.: Isso de sair exausto e ter dor nos outros dias não significa nada em termos de treino bem executado...

Concordo com o Mod acima. Sem falar que; dores tardias para praticantes intermediários ou com alta atividade de treinos a longo prazo, pode ser resultado de treino mal estruturado e volumoso.

Então, meu treino dura menos de uma hora sempre, no caso deste ultimo treino de pernas, eu fiz só quadriceps, agachamento, extensora e leg press. Foi dor de treino de perna mesmo, tanto que deu 2 dias depois ehehehehe

Porém estou preocupado com o volume, pois as vezes tenho mania de nao querer sair da academia, querendo treinar, treinar e quando ve o tempo passa...

Porém a questão do aerobico é mais no sentido de queimar estas calorias, do que tirar as calorias da dieta, eu ja estou comendo pouco, prefiro fazer 20 de esteira do que tirar mais comida.

problema é treino de perna mesmo, me deixa off por alguns dias, sempre.

Postado

cara, passei pelo mesmo problema...a questão é que cutting é basicamente dieta. Eu prefiro continuar treinando perna o mais forte possível e fazer menos aeróbico. Que horas vc treina? já experimentou aej de manhã? se vc treina a noite, tira os aeróbicos de alta intensidade e troca por um aej 4x na semana, controla bem na dieta que vc vai ver resultados e ainda mantendo intensidade de treino de pernas

cara, passei pelo mesmo problema...a questão é que cutting é basicamente dieta. Eu prefiro continuar treinando perna o mais forte possível e fazer menos aeróbico. Que horas vc treina? já experimentou aej de manhã? se vc treina a noite, tira os aeróbicos de alta intensidade e troca por um aej 4x na semana, controla bem na dieta que vc vai ver resultados e ainda mantendo intensidade de treino de pernas

Postado

eu faço AEJ quase todo dia, hoje eu fiz já, porém nos ultimos 4 dias, fiz 2, estava com dor de mais nas pernas.

Postado

mas nao é pq é baixa intensidade que não cansa...45min a mais de caminhada todo dia dá uma cansada nas pernas...mas é melhor do que fazer hiit dia sim dia não, por ex, fora que não ferra seu snc pro treino de musculação.

Postado

mas nao é pq é baixa intensidade que não cansa...45min a mais de caminhada todo dia dá uma cansada nas pernas...mas é melhor do que fazer hiit dia sim dia não, por ex, fora que não ferra seu snc pro treino de musculação.

ferra o snc apos o treino?

pode me explicar isso ?

Postado

ferra o snc apos o treino?

pode me explicar isso ?

Cara, não que seja proibido fazer aeróbico depois do treino, na verdade muita gente faz (e se vc não pode fazer em horários diferentes talvez seja a melhor solução...). Mas eu já cometi o erro que muita gente comete de no cutting querer virar ultraman e treinar pesado 5x por semana + um monte de aeróbico de alta intensidade. Com o passar das semanas seu snc vai fritar e vai atrapalhar muito seus treinos, principalmente se o aeróbico for de alta intensidade...agora um aeróbico forte 2x na semana ou uma trotada umas 4x por semana acho que nao pega nada. Eu faço aej de manhã e treino à noite, foi o esquema que melhor encaixou para mim...ainda assim o aej não pode passar de 4x na semana pq ferra meu treino de perna (posterior)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...