Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom estou em treinamento intenso de hipertrofia ontem segunda peguei pesado no treino de ombro e pernas, chegou hoje parece que senti um dor nas articulações do ombro ao treinar peito no supino reto e inclinado, e não consegui me doar ao máximo no treino, não e aquela dor muscular que você sente de stress muscular e sim aquela fisgada que você sente a cada vez que movimenta o braço não é uma forte como dizem mas, acredito que realmente seja as articulações alguém possui dicas para evitar esse tipo de lesão o que devo fazer recuperar e evitar lesões graves porquê acredito que essa foi uma bem fraca.

E correto diminuir treino de ombros, "eu ja os lesionei quando pequeno" para evitar lesionar as articulações?

ou intensificar os treinos de ombro com um maior número de repetições com baixa carga, para fortalecer as articulações?

Publicidade

Postado

voce ta comecando agora? se sim, é pra treinar com altas repeticoes e baixa cargas nas primeiras semanas pro seu corpo ir se acostumando e tal. e muda esse treino, nao pode treinar peito um dia depois do treino de ombro, vc nao da tempo pro ombro descancar porque os excercicios de peito solicitam muito os ombros. treine ombro no mesmo dia que treina peito

Visitante usuario_deletado172
Postado

Acho que é muita carga também..

Eu fiz umas duas semanas de cargas leves e umas 8~10 reps, agora estou subindo cargas e na faixa das 5~6 reps. Sem dores, sem problemas.

Postado

seu treino esta errado.

Ombro é pra ser treinado junto com peito, pois nos exercícios de peito o ombro é bastante recrutado.l

Sobre o supino inclinado, se você é iniciante e nao tem uma boa técnica para supinar eu aconselho a tirar ele da sua rotina de treino (aconselho ate pra quem ja sabe supinar). O Supino reto é superior ao inclinado no quesito de treino para peito então prefira o reto. o Inclinado acaba recrutando muito do ombro e por isso a participação da parte superior do peito (que é a proposta do supino inclinado) acaba sendo quase identica a do supino reto.

Postado

O Supino reto é superior ao inclinado no quesito de treino para peito então prefira o reto. o Inclinado acaba recrutando muito do ombro e por isso a participação da parte superior do peito (que é a proposta do supino inclinado) acaba sendo quase identica a do supino reto.

Sem falar no triceps.

Postado

Treinando ombro e no dia seguinte peito ta pedindo pra se ferrar mesmo, ombro se treina com peito!

Ainda mais se vc estiver supinando errado, força mais o ombro ainda (ta fazendo adução das escapulas?)

No mais, faça exercícios pro mangutio.

Postado

faça um aquecimento dinamico antes do treino... e antes de fazer o exercicio faça 1 ou 2 series de aquecimento antes com peso menor.

Exemplo:Se vc for fazer supino com 3x8 no supino com 40kg ... faça 2 series antes ... 1 com 10kg outra com 20kg... não precisa fazer muitas repetições, umas 5 ja ta bom.Se começar a doer , pare.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...