Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Poxa, nunca vi brócolis com "lagarta" aqui na minha cidade... mesmo comprando na feira que é "natural"...

Todavia, se tá dificil achar brócolis "limpo", pq vc não compra aquelas que já vem congelados?

Tem de diversas marcas... só que é um pouco mais caro, CLAAAAAAAAARO.

Na minha cidade sai cerca 2,50 - 3,00 um saquinho com 300g congelado... enquanto na feira por 2 reais vc compra quase 1kg kkkkkkkkkkkkkkkk... faz parte.

Se for o caso, já pensou em substituir ele por couve-flor? quase a mesma coisa! ;)

Publicidade

Postado

Eu compro o pé de brocolis , lavo bem (sai um pouco de lagarta aki), deixo de molho por 30min no hipoclorito de sódio (geralmente as lagarta sai mais aki), lavo bem denovo , cozinho no vapor depois congelo pra semana.

Mesmo assim quando ta no prato ainda aparecem algumas lagartas nele , quando eu vejo só retiro ela e mando o brocolis pra dentro , mas deve ter algumas que a gente engole pois nao da pra ver tudo e aí ?

Brother;;.; elas têm proteínas bem magra....

Como é esse lance de congelar????? ele não fica amarelado????

Eu coloco no vapor ... faço uma estrutura... primeiro os talos, depois as folhas e por ultimo os "raminhos" .... mas o que fica na geladeira só dura uma semana porque amarela..

Postado

Nada ve...é so tira as largatas.

Tanta porcaria que comemos não vai ser uma largata que irá fazer mal.

Uma dica: Quando for cozinhar o brocolis fique atento com a água,quando ela começar a ferver retire o brócolis,pois asim ele ainda mantem suas vitaminas.

Deixa-lo cozinhar por muito tempo ocasiona a perda das vitaminas.

Só cozinho tudo no vapor =D

Depois essa porra vira um verme na tua barriga e se alimenta doque voce come

voce vai ficar com o fisico igual de aidetico potrido

Tinha um tio avo meu ,que mandava ver nas lagarta... sabe como ele ta hoje? voce ja pode imaginar ne...

Nao tem como ela se alimentar do que eu comer , pq até a alma dela foi destruida kkk.

Ela é envenenada (quando fica de molho no produto quimico). Ela é queimada (quando cozinha). Ela é congelada (quando boto no freezer).

Se ela sobreviver é o capitão america kkk

Postado

Nao tem como ela se alimentar do que eu comer , pq até a alma dela foi destruida kkk.

Ela é envenenada (quando fica de molho no produto quimico). Ela é queimada (quando cozinha). Ela é congelada (quando boto no freezer).

E depois ela é mastigada né... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobra nada, deu até dó dela agora.

Postado

Vc guarda no freezer depois de fazer a vapor??? como conservar la? num, pote ou só no plastico?? n tem risco de ficar amarelado??? da pra fazer o mesmo com couve flor?

Postado

Comigo tb acontece isso

Eu comprava em um supermercado super bom, ai vinha sempre cheio de lagarta, comprei em outro e vinha tb..

Eu parei de comer mesmo, comecei a tomar centrum, nao tem jeito pra tirar

Postado

Vc guarda no freezer depois de fazer a vapor??? como conservar la? num, pote ou só no plastico?? n tem risco de ficar amarelado??? da pra fazer o mesmo com couve flor?

Eu boto pra esfriar em uma vasilha depois que cozinho .

É só voce colocar em um saquinho ou potinho mesmo , desde que esteja bem vedados , dura bastante tempo e nao fica amarelada nao.

Todo dia no almoço vou lá pego ums pedaços coloco no microondas 1min e ta pronto.

E depois ela é mastigada né... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobra nada, deu até dó dela agora.

Ainda tem essa né , é mastigada.

Depois disso ainda vai pro meu estomago tomar um banho de ácido clorídrico kkkkkkkkkkk

• 3 anos depois...
Postado

Cara eu tbm passo por isso... corto pequeno, lavo direito, deixo de molho no cloro....lavo mais 4 vezes antes de guardar em porcoes...mas eh tenso. Descobrir no prato da lagarta não eh mto bacana...nao consegui solução ainda ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...