Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Infelizmente não tenho barra pra fazer Chin ups e Paralelas em casa e no trabalho, quero aplicar o método nos 2 exercícios, um de cada vez pelos próximos 8 meses, posso fazer com o mesmo exemplo que ele usou para o supino nos dias em que eu não treinar costas ou tríceps?

Editado por Rafael Coltro

Publicidade

Postado

Infelizmente não tenho barra pra fazer Chin ups e Paralelas em casa e no trabalho, quero aplicar o método nos 2 exercícios, um de cada vez pelos próximos 8 meses, posso fazer com o mesmo exemplo que ele usou para o supino nos dias em que eu não treinar costas ou tríceps?

Sim,mas atente-se para não acabar fazendo um trabalho maior do que deveria,preste atenção para vc não exagerar na intensidade/volume,a ideia não é que vc saia com pump,ou coisa do tipo, é para que vc fique mais forte por fazer vários sets durante o dia, Especificidade + prática frequente, portanto, quanto maior a porcentagem utilizada menor deverá ser o número de repetições,e lembre-se o importante é ele não interferir no seu treino,não é para te deixar cansado,caso vc perceba que está ficando cansado algo deve estar errado (seja ela a Intensidade [%],nº de repetições utilizadas, ou o tempo entre os sets)

Não sei se me fiz claro então:

No exemplo do texto eu faria algo como sets de 30-50% da RM com repetições na faixa entre 3-5 no máximo,como se trata de intervalos curtos não seja otimista, jogue sempre para baixo, e iria vendo como o corpo responderia, dentre essa faixa por exemplo, lembre-se que a ideia é que você consiga realizar o maior número de sets possível, mas sem que vc se sinta fadigado (não se trata de um finisher).

Teste e relate.

abraços

• 1 ano depois...
Postado

É normal sentir dor muscular tardia, mesmo na 3ª semana? É que estou aumentando gradativamente as repetições, ontem fiz 13x3 de pull-ups ao longo do dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...