Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prepare For Glory! Levantamento Olímpico

gaguri

Posts Recomendados

Publicidade

Peraí, a recomendação pelo menos na minha época era 1 semana sem esforço físico.

Ou eu tô velha mesmo e hoje tem tintas e técnicas modafokas que aceleram o processo?

Então, a recomendação que recebi quando fechei as costas, foi pra dar um descanso de 4 à 5 dias, dependendo da cicatrização...daí tava passando a pomada várias vezes ao dia e começou a criar casquinha do 3 pro 4 dia

Mas como só consegui agendar a primeira sessão para uma terça-feira, só devo treinar de novo na segunda-feira seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de quase duas semanas afastado dos treinos por conta de trabalho, finalmente voltei e pretendo manter uma regularidade de, pelo menos, 4x por semana

Força nosso pequeno golias... ontem o treino foi bom demais pena que me machuquei, no clean push press um colega colocou mais 5kg de um lado e eu não vi na descida meu ombro deu uma estirada.. :ohno02:

Link para o comentário

Força nosso pequeno golias... ontem o treino foi bom demais pena que me machuquei, no clean push press um colega colocou mais 5kg de um lado e eu não vi na descida meu ombro deu uma estirada.. :ohno02:

Sério? Nem vi essa parada...no ombro que ainda estava recuperando, né?

O Rodrigo que é mestre em colocar peso a mais de um lado só...rs

Link para o comentário

Começando a seguir também! Evolução da hora esta do primeiro post. Vou me atualizando aos poucos aqui.

Abraços!

Valeu, Mklek! Estava seguindo o protocolo SL5x5 quando fiz o cutting. Déficit calórico de ~600 kcals/dia e a progressão foi ótima durante os meses que segui esse treino. Parei antes de estagnar, pois fui para o levantamento olímpico.

@atualizando

Como disse anteriormente, fiquei duas semanas sem treinar por conta de trabalho e voltei essa semana...achei que ia sentir perda de força, mas correu tudo bem

Fiz algumas séries de remada alta com 80 kg, partindo do chão até a altura dos ombros.

Também fiz oito séries de desenvolvimento por trás da nuca, fechando as ultimas duas com 60 kilos de peso e três repetições cada

Além, é claro, de arrancos e arremessos...

Link para o comentário

Sou o treinador de Levantamento Olímpico no local onde (como o gaguri falou anteriormente) tudo é "totalmente old school". Sim, inclusive nos hábitos de alimentação e suplementação. Vamos lá: os suplementos e a indústria que ganha com eles é muito forte, fazendo grande propaganda para induzir seu consumo. Veja esta matéria sobre os suplementos no blog brazilian weightlifting:

http://brazilianweightlifting.blogspot.com.br/2013/03/pense-o-que-voce-toma-para-treinar.html

Os aminoácidos essenciais (inclusive existem muitos suplementos que possuem somente os não essenciais) estão em equilíbrio proporcional quando você se alimenta. Quando você resolve tomar um determinado aminoácido especificamente, o equilíbrio fica "abalado". No caso da creatina, por conta do uso e abuso dela, estão aumentando casos de sobrecarga e até falência dos rins, em muitos casos resultando em diálise! Isto ninguém publica, ou quando publica, alguém chega e "coloca panos quentes". "Creatina" vem do grego "Kreatos" que é "Carne"! Comam Carne!

A indústria coloca uma propaganda tão grande que muitos irão querer massacrar este meu comentário, mas hoje muitos praticantes se antecipam demais no uso de suplementos e outras coisas. Tenho alguma vivência dentro do Levantamento Olímpico e sigo muito a linha "old school", estou há alguns anos dando treinos e obtendo resultados com minha equipe, que agora tem também nosso amigo gaguri como praticante que, em breve, também estará competindo pela nossa equipe.

http://www.clubesantaluzia.com.br/CLUBESANTALUZIA/ATIVIDADES.ASP?AT=16&NM=LE

Um abraço.

Concordo plenamente: comida de verdade sempre!

Até fiz uma experiencia com creatina... o resultado foi nenhum. Parando pra pensar, cheguei á seguinte conclusão:

Como já consumo pelo menos 4kg de carne vermelha na semana, já tenho toda creatina q posso usar. Gastei dinheiro à toa...

Suplementar creatina é pra vegetarianos!

Os únicos suplementos que uso são vitamina D (só pq não tenho acesso a dias ensolarados usando pouca roupa)

e proteínas em pó (whey, PIS, colágeno).

O uso de proteínas isoladas justifico assim: antes de treinar, fazer dieta... se me dava fome eu comia um club social, ou um pão de queijo.

Agora já não uso farinha de trigo, nem açúcar... essas porcarias não estão mais na dieta.

Então, qdo preciso dum alimento rápido, uma dose de whey cai bem :) Suquinho de fruta cítrica com colágeno e algumas castanhas então... melhor ainda!

Acompanhando aqui teu diário, gaguri!

Também me entusiasmei demais da conta com LPO...

To me esforçando pra aprender um pouco da técnica, quem sabe final do ano entro num ginásio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...